Teorias feministas e representações sociais: desafios dos conhecimentos situados para a psicologia social
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Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-15665 http://hdl.handle.net/10071/13853 |
Resumo: | Este artigo visa analisar o contributo das teorias feministas para as epistemologias e práticas metodológicas das ciências sociais, nomeadamente da psicologia social. Partindo da apresentação das propostas feministas da Terceira Vaga para as ciências e da epistemologia dialógica das representações sociais, discutimos as possibilidades de uma conceptualização assente nos conhecimentos situados para o desenvolvimento de saberes científicos emancipatórios. Assim, analisaremos o modo como os conhecimentos situados e os desafios que colocam podem engendrar uma mudança nas práticas científicas da psicologia social e das ciências sociais. |
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