Intervenção na Escola Passos Manuel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/9586 |
Resumo: | A Escola Passos Manuel, com uma comunidade escolar com mais de 1000 utilizadores diários, apresentava o desgaste inerente a uma escola pública, que ao longo de cem anos se adaptou à evolução dos curricula e dos processos de ensino-aprendizagem. (...) No âmbito da conservação, restauro e reabilitação do património arquitectónico, a contemporaneidade encontrou assim o seu lugar, permanecendo a imagem original do edifício, proporcionando novas vivências, novos espaços de aprendizagem e novas vivências, estimulando à descoberta da Escola Passos Manuel no século XXI. |
id |
RCAP_4c6973e61ad33eaf2020045d141ddb15 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/9586 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Intervenção na Escola Passos ManuelPatrimónio educativoArquitectura ecléticaEscolaLiceuConservaçãoRestauroReabilitaçãoEscola Passos ManuelA Escola Passos Manuel, com uma comunidade escolar com mais de 1000 utilizadores diários, apresentava o desgaste inerente a uma escola pública, que ao longo de cem anos se adaptou à evolução dos curricula e dos processos de ensino-aprendizagem. (...) No âmbito da conservação, restauro e reabilitação do património arquitectónico, a contemporaneidade encontrou assim o seu lugar, permanecendo a imagem original do edifício, proporcionando novas vivências, novos espaços de aprendizagem e novas vivências, estimulando à descoberta da Escola Passos Manuel no século XXI.Ministério da Educação | Parque Escolar EPE2014-01-14T10:28:47Z2014-01-142010-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/9586http://hdl.handle.net/10174/9586porAleixo, S. (2010). Intervenção na Escola Passos Manuel. Jornal Passos Manuel. Lisboa: Ministério da Educação | Parque Escolar, Abril 2010, p. 7.http://www.parque-escolar.pt/docs/escolas/publicacoes/005-3030.pdfsofia.aleixo@mail.telepac.pt739Aleixo, Sofiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:50:29Zoai:dspace.uevora.pt:10174/9586Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:03:07.280067Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intervenção na Escola Passos Manuel |
title |
Intervenção na Escola Passos Manuel |
spellingShingle |
Intervenção na Escola Passos Manuel Aleixo, Sofia Património educativo Arquitectura eclética Escola Liceu Conservação Restauro Reabilitação Escola Passos Manuel |
title_short |
Intervenção na Escola Passos Manuel |
title_full |
Intervenção na Escola Passos Manuel |
title_fullStr |
Intervenção na Escola Passos Manuel |
title_full_unstemmed |
Intervenção na Escola Passos Manuel |
title_sort |
Intervenção na Escola Passos Manuel |
author |
Aleixo, Sofia |
author_facet |
Aleixo, Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aleixo, Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Património educativo Arquitectura eclética Escola Liceu Conservação Restauro Reabilitação Escola Passos Manuel |
topic |
Património educativo Arquitectura eclética Escola Liceu Conservação Restauro Reabilitação Escola Passos Manuel |
description |
A Escola Passos Manuel, com uma comunidade escolar com mais de 1000 utilizadores diários, apresentava o desgaste inerente a uma escola pública, que ao longo de cem anos se adaptou à evolução dos curricula e dos processos de ensino-aprendizagem. (...) No âmbito da conservação, restauro e reabilitação do património arquitectónico, a contemporaneidade encontrou assim o seu lugar, permanecendo a imagem original do edifício, proporcionando novas vivências, novos espaços de aprendizagem e novas vivências, estimulando à descoberta da Escola Passos Manuel no século XXI. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-01T00:00:00Z 2014-01-14T10:28:47Z 2014-01-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/9586 http://hdl.handle.net/10174/9586 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/9586 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Aleixo, S. (2010). Intervenção na Escola Passos Manuel. Jornal Passos Manuel. Lisboa: Ministério da Educação | Parque Escolar, Abril 2010, p. 7. http://www.parque-escolar.pt/docs/escolas/publicacoes/005-3030.pdf sofia.aleixo@mail.telepac.pt 739 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ministério da Educação | Parque Escolar EPE |
publisher.none.fl_str_mv |
Ministério da Educação | Parque Escolar EPE |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136514924347392 |