Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Tânia
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/1921
Resumo: O Curso de Especialização Tecnológica de Acompanhamento de Crianças e Jovens está inserido numa área social, que tem como intuito agir nas instituições que integram crianças jovens, estas poderão ser públicas ou privadas, as mais diversas instituições podem incluir crianças e jovens de risco. Este curso é relevante, pois é uma mais-valia nas instituições, promove, estimula e canaliza a participação do individuo para que consiga o seu próprio desenvolvimento sociocultural. Neste estágio trabalhei com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Foram realizadas várias atividades, tais como: jogos de música, pois percebi que as crianças gostavam de dançar, também realizei pinturas, entre as quais a pintura da própria mão da criança, nas quais as crianças teriam que marcar a sua própria mão e imaginar o que lhes parecia, e assim desenvolver um desenho, entre outros jogos que proporcionavam uma coordenação motora. As crianças adquiriram bem as regras e respeitaram-se uns aos outros na execução das atividades propostas, gostaram de realizar os vários jogos que selecionei para as respetivas idades.
id RCAP_4e03b369cb2e08c7c9110c73b6a5434e
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/1921
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)jardim de InfânciaCriançasAcompanhamento de Crianças e JovensO Curso de Especialização Tecnológica de Acompanhamento de Crianças e Jovens está inserido numa área social, que tem como intuito agir nas instituições que integram crianças jovens, estas poderão ser públicas ou privadas, as mais diversas instituições podem incluir crianças e jovens de risco. Este curso é relevante, pois é uma mais-valia nas instituições, promove, estimula e canaliza a participação do individuo para que consiga o seu próprio desenvolvimento sociocultural. Neste estágio trabalhei com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Foram realizadas várias atividades, tais como: jogos de música, pois percebi que as crianças gostavam de dançar, também realizei pinturas, entre as quais a pintura da própria mão da criança, nas quais as crianças teriam que marcar a sua própria mão e imaginar o que lhes parecia, e assim desenvolver um desenho, entre outros jogos que proporcionavam uma coordenação motora. As crianças adquiriram bem as regras e respeitaram-se uns aos outros na execução das atividades propostas, gostaram de realizar os vários jogos que selecionei para as respetivas idades.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2015-04-28T09:59:37Z2015-04-282013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1921http://hdl.handle.net/10314/1921porLopes, Tâniainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:54:39Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1921Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:44.236412Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
title Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
Lopes, Tânia
jardim de Infância
Crianças
Acompanhamento de Crianças e Jovens
title_short Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
title_full Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
title_sort Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
author Lopes, Tânia
author_facet Lopes, Tânia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Tânia
dc.subject.por.fl_str_mv jardim de Infância
Crianças
Acompanhamento de Crianças e Jovens
topic jardim de Infância
Crianças
Acompanhamento de Crianças e Jovens
description O Curso de Especialização Tecnológica de Acompanhamento de Crianças e Jovens está inserido numa área social, que tem como intuito agir nas instituições que integram crianças jovens, estas poderão ser públicas ou privadas, as mais diversas instituições podem incluir crianças e jovens de risco. Este curso é relevante, pois é uma mais-valia nas instituições, promove, estimula e canaliza a participação do individuo para que consiga o seu próprio desenvolvimento sociocultural. Neste estágio trabalhei com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Foram realizadas várias atividades, tais como: jogos de música, pois percebi que as crianças gostavam de dançar, também realizei pinturas, entre as quais a pintura da própria mão da criança, nas quais as crianças teriam que marcar a sua própria mão e imaginar o que lhes parecia, e assim desenvolver um desenho, entre outros jogos que proporcionavam uma coordenação motora. As crianças adquiriram bem as regras e respeitaram-se uns aos outros na execução das atividades propostas, gostaram de realizar os vários jogos que selecionei para as respetivas idades.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-01T00:00:00Z
2015-04-28T09:59:37Z
2015-04-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/1921
http://hdl.handle.net/10314/1921
url http://hdl.handle.net/10314/1921
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136909096648704