Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/1921 |
Resumo: | O Curso de Especialização Tecnológica de Acompanhamento de Crianças e Jovens está inserido numa área social, que tem como intuito agir nas instituições que integram crianças jovens, estas poderão ser públicas ou privadas, as mais diversas instituições podem incluir crianças e jovens de risco. Este curso é relevante, pois é uma mais-valia nas instituições, promove, estimula e canaliza a participação do individuo para que consiga o seu próprio desenvolvimento sociocultural. Neste estágio trabalhei com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Foram realizadas várias atividades, tais como: jogos de música, pois percebi que as crianças gostavam de dançar, também realizei pinturas, entre as quais a pintura da própria mão da criança, nas quais as crianças teriam que marcar a sua própria mão e imaginar o que lhes parecia, e assim desenvolver um desenho, entre outros jogos que proporcionavam uma coordenação motora. As crianças adquiriram bem as regras e respeitaram-se uns aos outros na execução das atividades propostas, gostaram de realizar os vários jogos que selecionei para as respetivas idades. |
id |
RCAP_4e03b369cb2e08c7c9110c73b6a5434e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/1921 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda)jardim de InfânciaCriançasAcompanhamento de Crianças e JovensO Curso de Especialização Tecnológica de Acompanhamento de Crianças e Jovens está inserido numa área social, que tem como intuito agir nas instituições que integram crianças jovens, estas poderão ser públicas ou privadas, as mais diversas instituições podem incluir crianças e jovens de risco. Este curso é relevante, pois é uma mais-valia nas instituições, promove, estimula e canaliza a participação do individuo para que consiga o seu próprio desenvolvimento sociocultural. Neste estágio trabalhei com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Foram realizadas várias atividades, tais como: jogos de música, pois percebi que as crianças gostavam de dançar, também realizei pinturas, entre as quais a pintura da própria mão da criança, nas quais as crianças teriam que marcar a sua própria mão e imaginar o que lhes parecia, e assim desenvolver um desenho, entre outros jogos que proporcionavam uma coordenação motora. As crianças adquiriram bem as regras e respeitaram-se uns aos outros na execução das atividades propostas, gostaram de realizar os vários jogos que selecionei para as respetivas idades.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2015-04-28T09:59:37Z2015-04-282013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1921http://hdl.handle.net/10314/1921porLopes, Tâniainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:54:39Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1921Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:44.236412Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) |
title |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) Lopes, Tânia jardim de Infância Crianças Acompanhamento de Crianças e Jovens |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância da Guarda Gare (Guarda) |
author |
Lopes, Tânia |
author_facet |
Lopes, Tânia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Tânia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
jardim de Infância Crianças Acompanhamento de Crianças e Jovens |
topic |
jardim de Infância Crianças Acompanhamento de Crianças e Jovens |
description |
O Curso de Especialização Tecnológica de Acompanhamento de Crianças e Jovens está inserido numa área social, que tem como intuito agir nas instituições que integram crianças jovens, estas poderão ser públicas ou privadas, as mais diversas instituições podem incluir crianças e jovens de risco. Este curso é relevante, pois é uma mais-valia nas instituições, promove, estimula e canaliza a participação do individuo para que consiga o seu próprio desenvolvimento sociocultural. Neste estágio trabalhei com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Foram realizadas várias atividades, tais como: jogos de música, pois percebi que as crianças gostavam de dançar, também realizei pinturas, entre as quais a pintura da própria mão da criança, nas quais as crianças teriam que marcar a sua própria mão e imaginar o que lhes parecia, e assim desenvolver um desenho, entre outros jogos que proporcionavam uma coordenação motora. As crianças adquiriram bem as regras e respeitaram-se uns aos outros na execução das atividades propostas, gostaram de realizar os vários jogos que selecionei para as respetivas idades. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-01T00:00:00Z 2015-04-28T09:59:37Z 2015-04-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/1921 http://hdl.handle.net/10314/1921 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/1921 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136909096648704 |