Rádios e público-alvo : estudo de caso na cidade FM e na M80

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Joana
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1540
Resumo: O objetivo inicial era realizar um estágio de produção na Cidade FM e desenvolver o estudo de caso da estação, com o objetivo de perceber em que medida as características da rádio - em termos de modelo e estratégia - iam ao encontro das características e necessidades do público-alvo. Depois de realizado um workshop na Cidade FM foi-me proposto um estágio de produção, mas na M80, pelo que foi necessário reformular o projeto Neste novo trabalho alargou-se o objeto de análise à M80 e para não fugir ao tema das estratégias vs audiências optámos por estudar a forma como os posicionamentos estratégicos são condicionados pela audiência e de que forma isso se reflete nos conteúdos, nas características dos animadores e nos horários de emissão. Se no primeiro caso parece óbvio existirem diferenças nos conteúdos produzidos por duas rádios com públicos-alvo diferentes, nos restantes – animadores e horários – existiam algumas dúvidas. Este relatório permitiu esclarecer e traçar, não só as diferenças entre duas rádios que têm como público-alvo os jovens, por um lado, e os adultos, por outro, como estudar as características e particularidades de cada uma delas, mostrando em que campos se aproximam e em quais se distanciam.
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