Media e (ciber) terrorismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Novais, Rui Alexandre
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/42464
Resumo: Este artigo versa sobre o relacionamento simbiótico entre o (ciber)terrorismo e os media. Assumindo que a comunicação assume um papel central na publicitação dos atos terroristas, problematiza se os media continuam a constituir os melhores amigos dos terroristas ou apenas aliados desintencionais. Conclui que o sucesso dos atentados terroristas ainda está dependente da publicidade oferecida pelos media apesar de uma progressiva desterritorialização da utilização por parte dos grupos terroristas para as plataformas digitais, reapossando-se das funções habituais dos media convencionais e complementadas com novas competências. Na verdade, ao invés de uma temível arma de atentados ciberterroristas, a internet constitui-se como um poderoso recurso utilizado com perícia com finalidades mundanas, designadamente as de coordenação e planeamento das atividades que se assumem como a principal potencialidade online atual
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