Televisão e Indústria de Entretenimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/77510 |
Resumo: | A televisão foi criadora de várias mudanças no contexto dos meios de comunicação e nos seus conteúdos. O presente trabalho foi realizado no âmbito do estágio curricular em produção com a produtora Fremantle por forma a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Este relatório incluí uma compreensão sobre o conceito de entretenimento através de várias análises críticas que consideram a sua interferência para com a sociedade contemporânea e para com os seus indivíduos. O relatório desenvolve ainda como este conceito influencia o trabalho de produção televisiva na construção e criação de formatos baseados no entretenimento, mais especificamente enquadrado no formato Preço Certo. Por último o relatório faz uma reflexão sobre os fatores que induzem o espetador a apoiar a emissão do programa Preço Certo durante todo o seu percurso televisivo. |
id |
RCAP_52137e5293f8f79b722be73341fbfae7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/77510 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Televisão e Indústria de EntretenimentoTelevisãoIndústria de EntretenimentoTelevisãoEspectáculoEntretenimentoGame-showProduçãoTelevisionShowEntertainmentGame-showProductionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoA televisão foi criadora de várias mudanças no contexto dos meios de comunicação e nos seus conteúdos. O presente trabalho foi realizado no âmbito do estágio curricular em produção com a produtora Fremantle por forma a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Este relatório incluí uma compreensão sobre o conceito de entretenimento através de várias análises críticas que consideram a sua interferência para com a sociedade contemporânea e para com os seus indivíduos. O relatório desenvolve ainda como este conceito influencia o trabalho de produção televisiva na construção e criação de formatos baseados no entretenimento, mais especificamente enquadrado no formato Preço Certo. Por último o relatório faz uma reflexão sobre os fatores que induzem o espetador a apoiar a emissão do programa Preço Certo durante todo o seu percurso televisivo.The television was the creator of several changes within the media and it’s content. The present report was accomplished within the scope of the curricular internship in production with the television producer Fremantle in order to complete the master’s in Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Thus the report includes an understanding of the concept of entertainment through various critical analyzes that consider its interference within the contemporary society and its individuals. The report also develops how this concept influences the work of television production in the construction and creation of formats based on entertainment, more specifically framed in The Price is Right format. Finally, the report reflects on the factors that induce the viewer to support the broadcast of the program The Price is Right for the duration of its television program.Aparício, Maria IreneRUNGalinha, Carolina de Castro Ferreira2019-08-05T15:40:14Z2019-07-012019-04-022019-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/77510TID:202259200porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:35:08Zoai:run.unl.pt:10362/77510Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:35:45.885219Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Televisão e Indústria de Entretenimento |
title |
Televisão e Indústria de Entretenimento |
spellingShingle |
Televisão e Indústria de Entretenimento Galinha, Carolina de Castro Ferreira Televisão Indústria de Entretenimento Televisão Espectáculo Entretenimento Game-show Produção Television Show Entertainment Game-show Production Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
Televisão e Indústria de Entretenimento |
title_full |
Televisão e Indústria de Entretenimento |
title_fullStr |
Televisão e Indústria de Entretenimento |
title_full_unstemmed |
Televisão e Indústria de Entretenimento |
title_sort |
Televisão e Indústria de Entretenimento |
author |
Galinha, Carolina de Castro Ferreira |
author_facet |
Galinha, Carolina de Castro Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Aparício, Maria Irene RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galinha, Carolina de Castro Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão Indústria de Entretenimento Televisão Espectáculo Entretenimento Game-show Produção Television Show Entertainment Game-show Production Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Televisão Indústria de Entretenimento Televisão Espectáculo Entretenimento Game-show Produção Television Show Entertainment Game-show Production Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
A televisão foi criadora de várias mudanças no contexto dos meios de comunicação e nos seus conteúdos. O presente trabalho foi realizado no âmbito do estágio curricular em produção com a produtora Fremantle por forma a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Este relatório incluí uma compreensão sobre o conceito de entretenimento através de várias análises críticas que consideram a sua interferência para com a sociedade contemporânea e para com os seus indivíduos. O relatório desenvolve ainda como este conceito influencia o trabalho de produção televisiva na construção e criação de formatos baseados no entretenimento, mais especificamente enquadrado no formato Preço Certo. Por último o relatório faz uma reflexão sobre os fatores que induzem o espetador a apoiar a emissão do programa Preço Certo durante todo o seu percurso televisivo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-05T15:40:14Z 2019-07-01 2019-04-02 2019-07-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/77510 TID:202259200 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/77510 |
identifier_str_mv |
TID:202259200 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137978391461888 |