Televisão e Indústria de Entretenimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galinha, Carolina de Castro Ferreira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/77510
Resumo: A televisão foi criadora de várias mudanças no contexto dos meios de comunicação e nos seus conteúdos. O presente trabalho foi realizado no âmbito do estágio curricular em produção com a produtora Fremantle por forma a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Este relatório incluí uma compreensão sobre o conceito de entretenimento através de várias análises críticas que consideram a sua interferência para com a sociedade contemporânea e para com os seus indivíduos. O relatório desenvolve ainda como este conceito influencia o trabalho de produção televisiva na construção e criação de formatos baseados no entretenimento, mais especificamente enquadrado no formato Preço Certo. Por último o relatório faz uma reflexão sobre os fatores que induzem o espetador a apoiar a emissão do programa Preço Certo durante todo o seu percurso televisivo.
id RCAP_52137e5293f8f79b722be73341fbfae7
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/77510
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Televisão e Indústria de EntretenimentoTelevisãoIndústria de EntretenimentoTelevisãoEspectáculoEntretenimentoGame-showProduçãoTelevisionShowEntertainmentGame-showProductionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoA televisão foi criadora de várias mudanças no contexto dos meios de comunicação e nos seus conteúdos. O presente trabalho foi realizado no âmbito do estágio curricular em produção com a produtora Fremantle por forma a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Este relatório incluí uma compreensão sobre o conceito de entretenimento através de várias análises críticas que consideram a sua interferência para com a sociedade contemporânea e para com os seus indivíduos. O relatório desenvolve ainda como este conceito influencia o trabalho de produção televisiva na construção e criação de formatos baseados no entretenimento, mais especificamente enquadrado no formato Preço Certo. Por último o relatório faz uma reflexão sobre os fatores que induzem o espetador a apoiar a emissão do programa Preço Certo durante todo o seu percurso televisivo.The television was the creator of several changes within the media and it’s content. The present report was accomplished within the scope of the curricular internship in production with the television producer Fremantle in order to complete the master’s in Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Thus the report includes an understanding of the concept of entertainment through various critical analyzes that consider its interference within the contemporary society and its individuals. The report also develops how this concept influences the work of television production in the construction and creation of formats based on entertainment, more specifically framed in The Price is Right format. Finally, the report reflects on the factors that induce the viewer to support the broadcast of the program The Price is Right for the duration of its television program.Aparício, Maria IreneRUNGalinha, Carolina de Castro Ferreira2019-08-05T15:40:14Z2019-07-012019-04-022019-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/77510TID:202259200porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:35:08Zoai:run.unl.pt:10362/77510Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:35:45.885219Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Televisão e Indústria de Entretenimento
title Televisão e Indústria de Entretenimento
spellingShingle Televisão e Indústria de Entretenimento
Galinha, Carolina de Castro Ferreira
Televisão
Indústria de Entretenimento
Televisão
Espectáculo
Entretenimento
Game-show
Produção
Television
Show
Entertainment
Game-show
Production
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short Televisão e Indústria de Entretenimento
title_full Televisão e Indústria de Entretenimento
title_fullStr Televisão e Indústria de Entretenimento
title_full_unstemmed Televisão e Indústria de Entretenimento
title_sort Televisão e Indústria de Entretenimento
author Galinha, Carolina de Castro Ferreira
author_facet Galinha, Carolina de Castro Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Aparício, Maria Irene
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Galinha, Carolina de Castro Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão
Indústria de Entretenimento
Televisão
Espectáculo
Entretenimento
Game-show
Produção
Television
Show
Entertainment
Game-show
Production
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Televisão
Indústria de Entretenimento
Televisão
Espectáculo
Entretenimento
Game-show
Produção
Television
Show
Entertainment
Game-show
Production
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description A televisão foi criadora de várias mudanças no contexto dos meios de comunicação e nos seus conteúdos. O presente trabalho foi realizado no âmbito do estágio curricular em produção com a produtora Fremantle por forma a concluir o Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes. Este relatório incluí uma compreensão sobre o conceito de entretenimento através de várias análises críticas que consideram a sua interferência para com a sociedade contemporânea e para com os seus indivíduos. O relatório desenvolve ainda como este conceito influencia o trabalho de produção televisiva na construção e criação de formatos baseados no entretenimento, mais especificamente enquadrado no formato Preço Certo. Por último o relatório faz uma reflexão sobre os fatores que induzem o espetador a apoiar a emissão do programa Preço Certo durante todo o seu percurso televisivo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-05T15:40:14Z
2019-07-01
2019-04-02
2019-07-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/77510
TID:202259200
url http://hdl.handle.net/10362/77510
identifier_str_mv TID:202259200
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137978391461888