Um olhar dos atores das escolas oficiais de idiomas da Extremadura-Espanha sobre as questões transfronteiriças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viegas, Graça
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Silva, Carlos, Saragoça, José, Fialho, Joaquim
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/10210
Resumo: A presente proposta de investigação, ao abordar os dilemas inerentes à cooperação transfronteiriça, no âmbito da educação/formação, no Alentejo-Extremadura, traduz-se assim, num diagnóstico a nível meso, já que aborda em termos micro, o papel dos professores das Escolas Oficiais de Idiomas da Extremadura (Espanha) enquanto potenciais agentes de regulação da cooperação transfronteiriça, através das suas relações interpessoais, funcionando esta regulação como uma ponte ou forma intermediária de atingir a regulação macro, entendida aqui como a regulação nacional e internacional, no panorama transfronteiriço Portugal/Espanha.
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