Educação Terapêutica em Diabetologia Pediátrica. Um conceito de reflexão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arantes do Souto, Sandra Patrícia
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25754/pjp.2008.4585
Resumo: Resumo: O conceito de Educação entrou, definitivamente, no âmbito da abordagem terapêutica à criança diabética, o que justifica um “olhar sobre” a sua importância e contextualização. Tendo em consideração as repercussões que a diabetes acarreta, este trabalho levanta questões que sustentam uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de uma educação personalizada e responsável, como ferramenta fundamental na garantia de qualidade e continuidade assistencial, particularmente, ao nível da Diabetologia Pediátrica. Assim, o objectivo central da análise crítica efectuada é evidenciar os principais aspectos envolvidos no processo educacional da criança diabética.
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