Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Catarina
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/4213
Resumo: Este relatório tem como intuito dar a conhecer as atividades realizadas na Aldeia de Crianças SOS da Guarda, no âmbito da realização do estágio curricular que se insere no curso de Acompanhamento de Crianças e Jovens (ACJ) que se designa por curso técnico superior profissional (TeSP), da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda. Foram desenvolvidas atividades em contexto não formal, em conjunto com atividades já existentes na instituição. Esta instituição é constituída por 28 crianças e jovens, que foram divididos por faixas etárias para que fosse mais fácil a adaptação das atividades. Foram desenvolvidas algumas atividades no âmbito das expressões, plástica, dramática e motora. A realização destas atividades, assim como a convivência com as crianças e jovens permitiu aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo da formação. Pretendemos criar momentos de lazer, diferentes dos habituais, momentos em que se fomentasse a aprendizagem e a estimulação e desenvolvimento das aptidões de cada um.
id RCAP_538108711c7d73c3e327bfc73be503f2
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/4213
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)Acompanhamento de crianças e jovensexpressão plásticaexpressão dramáticaexpressão físico-motoraEste relatório tem como intuito dar a conhecer as atividades realizadas na Aldeia de Crianças SOS da Guarda, no âmbito da realização do estágio curricular que se insere no curso de Acompanhamento de Crianças e Jovens (ACJ) que se designa por curso técnico superior profissional (TeSP), da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda. Foram desenvolvidas atividades em contexto não formal, em conjunto com atividades já existentes na instituição. Esta instituição é constituída por 28 crianças e jovens, que foram divididos por faixas etárias para que fosse mais fácil a adaptação das atividades. Foram desenvolvidas algumas atividades no âmbito das expressões, plástica, dramática e motora. A realização destas atividades, assim como a convivência com as crianças e jovens permitiu aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo da formação. Pretendemos criar momentos de lazer, diferentes dos habituais, momentos em que se fomentasse a aprendizagem e a estimulação e desenvolvimento das aptidões de cada um.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2018-09-07T14:14:01Z2018-09-072017-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/4213http://hdl.handle.net/10314/4213porFerreira, Catarinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:58:04Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4213Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:18.840603Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
title Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
Ferreira, Catarina
Acompanhamento de crianças e jovens
expressão plástica
expressão dramática
expressão físico-motora
title_short Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
title_full Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
title_sort Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
author Ferreira, Catarina
author_facet Ferreira, Catarina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Catarina
dc.subject.por.fl_str_mv Acompanhamento de crianças e jovens
expressão plástica
expressão dramática
expressão físico-motora
topic Acompanhamento de crianças e jovens
expressão plástica
expressão dramática
expressão físico-motora
description Este relatório tem como intuito dar a conhecer as atividades realizadas na Aldeia de Crianças SOS da Guarda, no âmbito da realização do estágio curricular que se insere no curso de Acompanhamento de Crianças e Jovens (ACJ) que se designa por curso técnico superior profissional (TeSP), da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda. Foram desenvolvidas atividades em contexto não formal, em conjunto com atividades já existentes na instituição. Esta instituição é constituída por 28 crianças e jovens, que foram divididos por faixas etárias para que fosse mais fácil a adaptação das atividades. Foram desenvolvidas algumas atividades no âmbito das expressões, plástica, dramática e motora. A realização destas atividades, assim como a convivência com as crianças e jovens permitiu aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo da formação. Pretendemos criar momentos de lazer, diferentes dos habituais, momentos em que se fomentasse a aprendizagem e a estimulação e desenvolvimento das aptidões de cada um.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-01T00:00:00Z
2018-09-07T14:14:01Z
2018-09-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/4213
http://hdl.handle.net/10314/4213
url http://hdl.handle.net/10314/4213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817554210530525184