Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/4213 |
Resumo: | Este relatório tem como intuito dar a conhecer as atividades realizadas na Aldeia de Crianças SOS da Guarda, no âmbito da realização do estágio curricular que se insere no curso de Acompanhamento de Crianças e Jovens (ACJ) que se designa por curso técnico superior profissional (TeSP), da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda. Foram desenvolvidas atividades em contexto não formal, em conjunto com atividades já existentes na instituição. Esta instituição é constituída por 28 crianças e jovens, que foram divididos por faixas etárias para que fosse mais fácil a adaptação das atividades. Foram desenvolvidas algumas atividades no âmbito das expressões, plástica, dramática e motora. A realização destas atividades, assim como a convivência com as crianças e jovens permitiu aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo da formação. Pretendemos criar momentos de lazer, diferentes dos habituais, momentos em que se fomentasse a aprendizagem e a estimulação e desenvolvimento das aptidões de cada um. |
id |
RCAP_538108711c7d73c3e327bfc73be503f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/4213 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda)Acompanhamento de crianças e jovensexpressão plásticaexpressão dramáticaexpressão físico-motoraEste relatório tem como intuito dar a conhecer as atividades realizadas na Aldeia de Crianças SOS da Guarda, no âmbito da realização do estágio curricular que se insere no curso de Acompanhamento de Crianças e Jovens (ACJ) que se designa por curso técnico superior profissional (TeSP), da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda. Foram desenvolvidas atividades em contexto não formal, em conjunto com atividades já existentes na instituição. Esta instituição é constituída por 28 crianças e jovens, que foram divididos por faixas etárias para que fosse mais fácil a adaptação das atividades. Foram desenvolvidas algumas atividades no âmbito das expressões, plástica, dramática e motora. A realização destas atividades, assim como a convivência com as crianças e jovens permitiu aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo da formação. Pretendemos criar momentos de lazer, diferentes dos habituais, momentos em que se fomentasse a aprendizagem e a estimulação e desenvolvimento das aptidões de cada um.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2018-09-07T14:14:01Z2018-09-072017-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/4213http://hdl.handle.net/10314/4213porFerreira, Catarinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:58:04Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/4213Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:18.840603Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) |
title |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) Ferreira, Catarina Acompanhamento de crianças e jovens expressão plástica expressão dramática expressão físico-motora |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular – Aldeias de Crianças SOS (Guarda) |
author |
Ferreira, Catarina |
author_facet |
Ferreira, Catarina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Catarina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Acompanhamento de crianças e jovens expressão plástica expressão dramática expressão físico-motora |
topic |
Acompanhamento de crianças e jovens expressão plástica expressão dramática expressão físico-motora |
description |
Este relatório tem como intuito dar a conhecer as atividades realizadas na Aldeia de Crianças SOS da Guarda, no âmbito da realização do estágio curricular que se insere no curso de Acompanhamento de Crianças e Jovens (ACJ) que se designa por curso técnico superior profissional (TeSP), da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda. Foram desenvolvidas atividades em contexto não formal, em conjunto com atividades já existentes na instituição. Esta instituição é constituída por 28 crianças e jovens, que foram divididos por faixas etárias para que fosse mais fácil a adaptação das atividades. Foram desenvolvidas algumas atividades no âmbito das expressões, plástica, dramática e motora. A realização destas atividades, assim como a convivência com as crianças e jovens permitiu aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo da formação. Pretendemos criar momentos de lazer, diferentes dos habituais, momentos em que se fomentasse a aprendizagem e a estimulação e desenvolvimento das aptidões de cada um. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-01T00:00:00Z 2018-09-07T14:14:01Z 2018-09-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/4213 http://hdl.handle.net/10314/4213 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/4213 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817554210530525184 |