A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10293 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_53853bd7c8ec3a438162305947435fa5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10293 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketingComunicação Integrada de MarketingOrganizações Sem Fins LucrativosReputação CorporativaIntegrated Marketing CommunicationsNonprofit OrganizationsCorporate ReputationMestrado em MarketingEste projecto pretende reflectir sobre a importância e as vantagens que o planeamento da comunicação pode trazer para as organizações sem fins lucrativos, procurando demonstrar que é possível estruturar um plano de comunicação integrada de marketing adaptado às necessidades e dimensões destas entidades, tendo em conta os seus objectivos sociais e as suas limitações financeiras. Neste âmbito, este projecto tem como objectivo a elaboração de um plano de comunicação integrado de marketing para uma associação sem fins lucrativos (YMAA Portugal), propondo estratégias para aumentar a notoriedade da entidade, atraindo novos membros e fidelizando os existentes. Para tal, realizou-se uma revisão de literatura baseada na importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos.The present research has the aim to enhance the importance and advantages that communication planning can bring to nonprofit organizations. This project intends to present an integrated marketing communications plan adapted to the needs and dimension of these entities, taking into account their social objectives and financial constraints. In this context, the present project has the main objective of developing an integrated marketing communications plan for a nonprofit organization (YMAA Portugal), proposing strategies to increase awareness of the organization, attracting new members and retaining existing ones. For that, a literature review of the related subject was carried out in order to indicate (specify) the importance of an integrated marketing communications plan in nonprofit organizations.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaSeveriano, Filipa de Sousa2015-11-27T13:26:24Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10293porSeveriano, Filipa de Sousa (2011). "A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:37Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10293Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:44.875035Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing |
title |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing |
spellingShingle |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing Severiano, Filipa de Sousa Comunicação Integrada de Marketing Organizações Sem Fins Lucrativos Reputação Corporativa Integrated Marketing Communications Nonprofit Organizations Corporate Reputation |
title_short |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing |
title_full |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing |
title_fullStr |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing |
title_full_unstemmed |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing |
title_sort |
A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing |
author |
Severiano, Filipa de Sousa |
author_facet |
Severiano, Filipa de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Severiano, Filipa de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Organizações Sem Fins Lucrativos Reputação Corporativa Integrated Marketing Communications Nonprofit Organizations Corporate Reputation |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Organizações Sem Fins Lucrativos Reputação Corporativa Integrated Marketing Communications Nonprofit Organizations Corporate Reputation |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2011-01-01T00:00:00Z 2015-11-27T13:26:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10293 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10293 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Severiano, Filipa de Sousa (2011). "A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131049916104704 |