A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Severiano, Filipa de Sousa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10293
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_53853bd7c8ec3a438162305947435fa5
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10293
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketingComunicação Integrada de MarketingOrganizações Sem Fins LucrativosReputação CorporativaIntegrated Marketing CommunicationsNonprofit OrganizationsCorporate ReputationMestrado em MarketingEste projecto pretende reflectir sobre a importância e as vantagens que o planeamento da comunicação pode trazer para as organizações sem fins lucrativos, procurando demonstrar que é possível estruturar um plano de comunicação integrada de marketing adaptado às necessidades e dimensões destas entidades, tendo em conta os seus objectivos sociais e as suas limitações financeiras. Neste âmbito, este projecto tem como objectivo a elaboração de um plano de comunicação integrado de marketing para uma associação sem fins lucrativos (YMAA Portugal), propondo estratégias para aumentar a notoriedade da entidade, atraindo novos membros e fidelizando os existentes. Para tal, realizou-se uma revisão de literatura baseada na importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos.The present research has the aim to enhance the importance and advantages that communication planning can bring to nonprofit organizations. This project intends to present an integrated marketing communications plan adapted to the needs and dimension of these entities, taking into account their social objectives and financial constraints. In this context, the present project has the main objective of developing an integrated marketing communications plan for a nonprofit organization (YMAA Portugal), proposing strategies to increase awareness of the organization, attracting new members and retaining existing ones. For that, a literature review of the related subject was carried out in order to indicate (specify) the importance of an integrated marketing communications plan in nonprofit organizations.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaSeveriano, Filipa de Sousa2015-11-27T13:26:24Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10293porSeveriano, Filipa de Sousa (2011). "A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:37Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10293Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:44.875035Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
title A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
spellingShingle A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
Severiano, Filipa de Sousa
Comunicação Integrada de Marketing
Organizações Sem Fins Lucrativos
Reputação Corporativa
Integrated Marketing Communications
Nonprofit Organizations
Corporate Reputation
title_short A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
title_full A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
title_fullStr A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
title_full_unstemmed A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
title_sort A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing
author Severiano, Filipa de Sousa
author_facet Severiano, Filipa de Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Severiano, Filipa de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Organizações Sem Fins Lucrativos
Reputação Corporativa
Integrated Marketing Communications
Nonprofit Organizations
Corporate Reputation
topic Comunicação Integrada de Marketing
Organizações Sem Fins Lucrativos
Reputação Corporativa
Integrated Marketing Communications
Nonprofit Organizations
Corporate Reputation
description Mestrado em Marketing
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2015-11-27T13:26:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10293
url http://hdl.handle.net/10400.5/10293
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Severiano, Filipa de Sousa (2011). "A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131049916104704