O conforto académico do(a) caloiro(a)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nico, Bravo
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/18846
Resumo: A entrada na Universidade corresponde ao momento inicial de um projeto vital e decisivo para a maioria dos indivíduos. Muitos dos sentimentos associados a este estádio da vida são vividos de forma exuberante e pouco controlada, podendo determinar, muitas vezes, a qualidade dos percursos académicos que se percorrem no presente e se trilharão no futuro, bem como a consciência afetiva e racional das importantes decisões, que o(a) estudante caloiro(a) toma e que determinarão, em larga medida, aquilo que irá ser. É no pressuposto que, a presente comunicação se baseia, abordando as dificuldades percecionadas pelos(as) estudantes, no momento inicial da frequência académica, sendo um dos principais obstáculos à sua adaptação e consequente integração na Universidade.
id RCAP_545941a5c7fa2a5ef8d3f5b80f98dda0
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/18846
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O conforto académico do(a) caloiro(a)CurrículoConforto AcadémicoEnsino SuperiorAdaptação e IntegraçãoA entrada na Universidade corresponde ao momento inicial de um projeto vital e decisivo para a maioria dos indivíduos. Muitos dos sentimentos associados a este estádio da vida são vividos de forma exuberante e pouco controlada, podendo determinar, muitas vezes, a qualidade dos percursos académicos que se percorrem no presente e se trilharão no futuro, bem como a consciência afetiva e racional das importantes decisões, que o(a) estudante caloiro(a) toma e que determinarão, em larga medida, aquilo que irá ser. É no pressuposto que, a presente comunicação se baseia, abordando as dificuldades percecionadas pelos(as) estudantes, no momento inicial da frequência académica, sendo um dos principais obstáculos à sua adaptação e consequente integração na Universidade.2016-08-31T15:10:01Z2016-08-312000-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/18846http://hdl.handle.net/10174/18846porjbn@uevora.ptNico, Bravoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:07:24Zoai:dspace.uevora.pt:10174/18846Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:10:39.413067Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O conforto académico do(a) caloiro(a)
title O conforto académico do(a) caloiro(a)
spellingShingle O conforto académico do(a) caloiro(a)
Nico, Bravo
Currículo
Conforto Académico
Ensino Superior
Adaptação e Integração
title_short O conforto académico do(a) caloiro(a)
title_full O conforto académico do(a) caloiro(a)
title_fullStr O conforto académico do(a) caloiro(a)
title_full_unstemmed O conforto académico do(a) caloiro(a)
title_sort O conforto académico do(a) caloiro(a)
author Nico, Bravo
author_facet Nico, Bravo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nico, Bravo
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Conforto Académico
Ensino Superior
Adaptação e Integração
topic Currículo
Conforto Académico
Ensino Superior
Adaptação e Integração
description A entrada na Universidade corresponde ao momento inicial de um projeto vital e decisivo para a maioria dos indivíduos. Muitos dos sentimentos associados a este estádio da vida são vividos de forma exuberante e pouco controlada, podendo determinar, muitas vezes, a qualidade dos percursos académicos que se percorrem no presente e se trilharão no futuro, bem como a consciência afetiva e racional das importantes decisões, que o(a) estudante caloiro(a) toma e que determinarão, em larga medida, aquilo que irá ser. É no pressuposto que, a presente comunicação se baseia, abordando as dificuldades percecionadas pelos(as) estudantes, no momento inicial da frequência académica, sendo um dos principais obstáculos à sua adaptação e consequente integração na Universidade.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-01-01T00:00:00Z
2016-08-31T15:10:01Z
2016-08-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/18846
http://hdl.handle.net/10174/18846
url http://hdl.handle.net/10174/18846
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv jbn@uevora.pt
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136588825886720