Academia das Artes Performativas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/2820
Resumo: Esta tese de mestrado apresenta a elaboração de um plano de negócio para um projecto inovador sobre comunicação emocional. Será elaborado o modelo de negócio de uma Academia das Artes Performativas focada na formação de gestores e futuros gestores utilizando diferentes ferramentas de comunicação (corpo, voz, interpretação e representação) com base em técnicas de expressão artísticas. Sendo a inteligência emocional cada vez mais reconhecida nas organizações, é obrigatório trabalhar toda a comunicação individual nesse sentido, tirando partido de comportamentos e emoções que reforçam ideias, vontades, atitudes e mobilizam toda uma audiência. Esta abordagem introduz a Arte na Economia. Partindo do princípio de que a vida é um palco e nós representamos diferentes papeis ao longo do nosso dia (pai, mãe, colaborador, chefe, amigo, etc...), pretendemos demonstrar a importância de explorar todas as ferramentas com recurso a técnicas de expressão artística para o resultado de uma comunicação de excelência. É um projecto virado essencialmente para as Pessoas, trabalhando as potencialidades de cada individuo melhorando o seu desempenho inserido numa comunidade empresarial.
id RCAP_5492b2a0bc277262a5deb30cba06fdcb
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/2820
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Academia das Artes PerformativasEsta tese de mestrado apresenta a elaboração de um plano de negócio para um projecto inovador sobre comunicação emocional. Será elaborado o modelo de negócio de uma Academia das Artes Performativas focada na formação de gestores e futuros gestores utilizando diferentes ferramentas de comunicação (corpo, voz, interpretação e representação) com base em técnicas de expressão artísticas. Sendo a inteligência emocional cada vez mais reconhecida nas organizações, é obrigatório trabalhar toda a comunicação individual nesse sentido, tirando partido de comportamentos e emoções que reforçam ideias, vontades, atitudes e mobilizam toda uma audiência. Esta abordagem introduz a Arte na Economia. Partindo do princípio de que a vida é um palco e nós representamos diferentes papeis ao longo do nosso dia (pai, mãe, colaborador, chefe, amigo, etc...), pretendemos demonstrar a importância de explorar todas as ferramentas com recurso a técnicas de expressão artística para o resultado de uma comunicação de excelência. É um projecto virado essencialmente para as Pessoas, trabalhando as potencialidades de cada individuo melhorando o seu desempenho inserido numa comunidade empresarial.This thesis presents the development of a business plan for an innovative project on emotional communication. It will be elaborated the business model of an Academy of Performing Arts focuses on training of managers and future managers using different communication tools (body, voice, interpretation and representation) based on techniques of artistic expression. Being the emotional intelligence increasingly recognized in organizations, is required to work all the individual communication to this effect, taking advantage of emotions and behaviors that reinforce ideas, wishes, attitudes and mobilize an entire audience.This approach introduces the Art in Economics. Assuming that life is a stage and we represent different roles throughout our day (father, mother, employee, boss, friend, etc...), we intend to demonstrate the importance of exploring all the tools using techniques of artistic expression to the result of a statement of excellence. It is a project focused primarily for people working the habilities of each individual to improve its performance in business community.2011-08-01T09:50:15Z2011-08-01T00:00:00Z2011-08-012010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/mswordapplication/pdfapplication/mswordapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/2820porLopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T18:01:01Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/2820Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:32:29.403626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Academia das Artes Performativas
title Academia das Artes Performativas
spellingShingle Academia das Artes Performativas
Lopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa
title_short Academia das Artes Performativas
title_full Academia das Artes Performativas
title_fullStr Academia das Artes Performativas
title_full_unstemmed Academia das Artes Performativas
title_sort Academia das Artes Performativas
author Lopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa
author_facet Lopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa
description Esta tese de mestrado apresenta a elaboração de um plano de negócio para um projecto inovador sobre comunicação emocional. Será elaborado o modelo de negócio de uma Academia das Artes Performativas focada na formação de gestores e futuros gestores utilizando diferentes ferramentas de comunicação (corpo, voz, interpretação e representação) com base em técnicas de expressão artísticas. Sendo a inteligência emocional cada vez mais reconhecida nas organizações, é obrigatório trabalhar toda a comunicação individual nesse sentido, tirando partido de comportamentos e emoções que reforçam ideias, vontades, atitudes e mobilizam toda uma audiência. Esta abordagem introduz a Arte na Economia. Partindo do princípio de que a vida é um palco e nós representamos diferentes papeis ao longo do nosso dia (pai, mãe, colaborador, chefe, amigo, etc...), pretendemos demonstrar a importância de explorar todas as ferramentas com recurso a técnicas de expressão artística para o resultado de uma comunicação de excelência. É um projecto virado essencialmente para as Pessoas, trabalhando as potencialidades de cada individuo melhorando o seu desempenho inserido numa comunidade empresarial.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2011-08-01T09:50:15Z
2011-08-01T00:00:00Z
2011-08-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/2820
url http://hdl.handle.net/10071/2820
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
application/pdf
application/msword
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134886800392192