Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/31919 |
Resumo: | Graças à globalização dos mercados e ao exponencial crescimento de utilizadores online, os consumidores tornam-se cada vez mais exigentes e informados, devido ao rápido e fácil acesso a todo o tipo de informação. Não estar presente na esfera digital é estar invisível aos olhos dos consumidores. É neste sentido que, a capacidade das empresas de se adaptarem à mudança, é um fator cada vez mais decisivo no sucesso de qualquer negócio. Sendo o website um dos principais canais de marketing digital das organizações, e pela importância que ele assume, é fundamental que o mesmo se apresente apelativo, atual e relevante. É neste contexto que um dos principais objetivos deste relatório de estágio é a descrição da reformulação do website da Amm-Alumínios. De igual forma, a comunicação nas organizações constituí um ativo poderosíssimo nas empresas, a forma como é conduzida a comunicação interna e externa nas organizações influencia a eficácia da difusão daquilo que se quer transmitir para o público externo. Assim, pretende-se com este trabalho, a partir de bases teóricas, efetuar uma análise qualitativa dos canais de marketing digital bem como da comunicação interna e externa da Amm-alumínios e sugerir melhorias relativas a estes campos. A necessidade de evoluir e estar a par das tendências é o mote da minha atividade na empresa. |
id |
RCAP_553698acfabf46cca26170a31f6ee949 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31919 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacionalMarketing digitalWebsiteComunicação internaComunicação externaGraças à globalização dos mercados e ao exponencial crescimento de utilizadores online, os consumidores tornam-se cada vez mais exigentes e informados, devido ao rápido e fácil acesso a todo o tipo de informação. Não estar presente na esfera digital é estar invisível aos olhos dos consumidores. É neste sentido que, a capacidade das empresas de se adaptarem à mudança, é um fator cada vez mais decisivo no sucesso de qualquer negócio. Sendo o website um dos principais canais de marketing digital das organizações, e pela importância que ele assume, é fundamental que o mesmo se apresente apelativo, atual e relevante. É neste contexto que um dos principais objetivos deste relatório de estágio é a descrição da reformulação do website da Amm-Alumínios. De igual forma, a comunicação nas organizações constituí um ativo poderosíssimo nas empresas, a forma como é conduzida a comunicação interna e externa nas organizações influencia a eficácia da difusão daquilo que se quer transmitir para o público externo. Assim, pretende-se com este trabalho, a partir de bases teóricas, efetuar uma análise qualitativa dos canais de marketing digital bem como da comunicação interna e externa da Amm-alumínios e sugerir melhorias relativas a estes campos. A necessidade de evoluir e estar a par das tendências é o mote da minha atividade na empresa.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumCastelhano, Marta Alexandra de Jesus2020-03-27T15:05:37Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31919202465209porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:05Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31919Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:53.384371Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional |
title |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional |
spellingShingle |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional Castelhano, Marta Alexandra de Jesus Marketing digital Website Comunicação interna Comunicação externa |
title_short |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional |
title_full |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional |
title_fullStr |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional |
title_sort |
Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional |
author |
Castelhano, Marta Alexandra de Jesus |
author_facet |
Castelhano, Marta Alexandra de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castelhano, Marta Alexandra de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Website Comunicação interna Comunicação externa |
topic |
Marketing digital Website Comunicação interna Comunicação externa |
description |
Graças à globalização dos mercados e ao exponencial crescimento de utilizadores online, os consumidores tornam-se cada vez mais exigentes e informados, devido ao rápido e fácil acesso a todo o tipo de informação. Não estar presente na esfera digital é estar invisível aos olhos dos consumidores. É neste sentido que, a capacidade das empresas de se adaptarem à mudança, é um fator cada vez mais decisivo no sucesso de qualquer negócio. Sendo o website um dos principais canais de marketing digital das organizações, e pela importância que ele assume, é fundamental que o mesmo se apresente apelativo, atual e relevante. É neste contexto que um dos principais objetivos deste relatório de estágio é a descrição da reformulação do website da Amm-Alumínios. De igual forma, a comunicação nas organizações constituí um ativo poderosíssimo nas empresas, a forma como é conduzida a comunicação interna e externa nas organizações influencia a eficácia da difusão daquilo que se quer transmitir para o público externo. Assim, pretende-se com este trabalho, a partir de bases teóricas, efetuar uma análise qualitativa dos canais de marketing digital bem como da comunicação interna e externa da Amm-alumínios e sugerir melhorias relativas a estes campos. A necessidade de evoluir e estar a par das tendências é o mote da minha atividade na empresa. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-01T00:00:00Z 2019-01-01T00:00:00Z 2020-03-27T15:05:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/31919 202465209 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/31919 |
identifier_str_mv |
202465209 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130032078061568 |