Business plan for a pet sitting and dog walking company

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marçal, Ana Filipa Borges Alves
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/8109
Resumo: O objetivo principal desta tese é criar um plano de negócios para uma empresa que oferece serviços para animais de estimação, especificamente, Pet Sitting, Dog Walking e outros serviços relacionados. O processo de desenvolvimento da tese iniciou com a análise de teorias relacionadas tanto com animais de estimação como com a criação de um plano de negócios. Assim, o passo seguinte consistiu em aplicar algumas das teorias estudadas para examinar o contexto, tais como a análise PEST, a análise das seis forças de Porter e a análise da SWOT sistémica. Seguidamente, a concorrência existente foi analisada em termos de vantagens e desvantagens assim como os potenciais clientes foram estudados através da aplicação de um pequeno questionário colocado em lojas de animais, veterinários e pequenos cafés. Seguidamente definiu-se o mercado-alvo e o posicionamento que deveria ser utilizado, considerando a fase do ciclo de vida em que o mercado se encontra, assim como os fatores críticos de sucesso para o mesmo. Com base no trabalho desenvolvido, a estratégia da empresa foi descrita. Outros aspetos como nome, visão, missão, logótipo e slogan foram escolhidos. Posteriormente o marketing-mix foi delineado, com base nos sete P’s do marketing de serviços previamente estudados; produto, preço, distribuição, promoção, pessoas, processo e aspetos físicos. O passo final foi executar uma análise financeira, avaliar a viabilidade da empresa, a sensibilidade dos resultados obtidos e retirar conclusões destas análises.
id RCAP_55ad35437259a55a16b81780da872077
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/8109
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Business plan for a pet sitting and dog walking companyPlano de negóciosEmpreendedorismoPet sittingDog walkingBusiness planEntrepreneurshipO objetivo principal desta tese é criar um plano de negócios para uma empresa que oferece serviços para animais de estimação, especificamente, Pet Sitting, Dog Walking e outros serviços relacionados. O processo de desenvolvimento da tese iniciou com a análise de teorias relacionadas tanto com animais de estimação como com a criação de um plano de negócios. Assim, o passo seguinte consistiu em aplicar algumas das teorias estudadas para examinar o contexto, tais como a análise PEST, a análise das seis forças de Porter e a análise da SWOT sistémica. Seguidamente, a concorrência existente foi analisada em termos de vantagens e desvantagens assim como os potenciais clientes foram estudados através da aplicação de um pequeno questionário colocado em lojas de animais, veterinários e pequenos cafés. Seguidamente definiu-se o mercado-alvo e o posicionamento que deveria ser utilizado, considerando a fase do ciclo de vida em que o mercado se encontra, assim como os fatores críticos de sucesso para o mesmo. Com base no trabalho desenvolvido, a estratégia da empresa foi descrita. Outros aspetos como nome, visão, missão, logótipo e slogan foram escolhidos. Posteriormente o marketing-mix foi delineado, com base nos sete P’s do marketing de serviços previamente estudados; produto, preço, distribuição, promoção, pessoas, processo e aspetos físicos. O passo final foi executar uma análise financeira, avaliar a viabilidade da empresa, a sensibilidade dos resultados obtidos e retirar conclusões destas análises.The main purpose of this thesis is to create a business plan for a company which provides services for pets, namely Pet Sitting, Dog Walking and other related services. The process of development of the thesis began with the analysis of theories connected both to pet issues and to business plan creation. As a result, the following step was to apply some of the studied theories to examine the surrounding context, such as the PEST analysis, Porter’s six forces analysis and the Systemic SWOT analysis. Afterwards the already existing competition was analyzed in terms of advantages and disadvantages while the potential customers were studied through the application of a small questionnaire placed in pet shops, veterinarians and small coffee shops. The following step was to define the target and positioning that should be used, taking into account the phase in the life cycle in which the market is at, as well as the key success factors for the market. Based the previous work the company strategy was chara cterized. Additionally aspects such as name, vision, mission, logo and slogan were chosen. Subsequently the marketing-mix was delineated in terms of the previously studied service marketing seven P’s; product, price, placement, promotion, people, process and physical evidence. The final step was to perform a financial analysis, assess the viability of the company, the sensitivity of the results obtained and draw conclusions from those analyses.2014-12-12T14:24:27Z2013-01-01T00:00:00Z20132013-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/8109TID:201036380porMarçal, Ana Filipa Borges Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:57:25Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/8109Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:29:37.357830Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Business plan for a pet sitting and dog walking company
title Business plan for a pet sitting and dog walking company
spellingShingle Business plan for a pet sitting and dog walking company
Marçal, Ana Filipa Borges Alves
Plano de negócios
Empreendedorismo
Pet sitting
Dog walking
Business plan
Entrepreneurship
title_short Business plan for a pet sitting and dog walking company
title_full Business plan for a pet sitting and dog walking company
title_fullStr Business plan for a pet sitting and dog walking company
title_full_unstemmed Business plan for a pet sitting and dog walking company
title_sort Business plan for a pet sitting and dog walking company
author Marçal, Ana Filipa Borges Alves
author_facet Marçal, Ana Filipa Borges Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marçal, Ana Filipa Borges Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Empreendedorismo
Pet sitting
Dog walking
Business plan
Entrepreneurship
topic Plano de negócios
Empreendedorismo
Pet sitting
Dog walking
Business plan
Entrepreneurship
description O objetivo principal desta tese é criar um plano de negócios para uma empresa que oferece serviços para animais de estimação, especificamente, Pet Sitting, Dog Walking e outros serviços relacionados. O processo de desenvolvimento da tese iniciou com a análise de teorias relacionadas tanto com animais de estimação como com a criação de um plano de negócios. Assim, o passo seguinte consistiu em aplicar algumas das teorias estudadas para examinar o contexto, tais como a análise PEST, a análise das seis forças de Porter e a análise da SWOT sistémica. Seguidamente, a concorrência existente foi analisada em termos de vantagens e desvantagens assim como os potenciais clientes foram estudados através da aplicação de um pequeno questionário colocado em lojas de animais, veterinários e pequenos cafés. Seguidamente definiu-se o mercado-alvo e o posicionamento que deveria ser utilizado, considerando a fase do ciclo de vida em que o mercado se encontra, assim como os fatores críticos de sucesso para o mesmo. Com base no trabalho desenvolvido, a estratégia da empresa foi descrita. Outros aspetos como nome, visão, missão, logótipo e slogan foram escolhidos. Posteriormente o marketing-mix foi delineado, com base nos sete P’s do marketing de serviços previamente estudados; produto, preço, distribuição, promoção, pessoas, processo e aspetos físicos. O passo final foi executar uma análise financeira, avaliar a viabilidade da empresa, a sensibilidade dos resultados obtidos e retirar conclusões destas análises.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013
2013-10
2014-12-12T14:24:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/8109
TID:201036380
url http://hdl.handle.net/10071/8109
identifier_str_mv TID:201036380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134858564337664