Business plan for a pet sitting and dog walking company
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/8109 |
Resumo: | O objetivo principal desta tese é criar um plano de negócios para uma empresa que oferece serviços para animais de estimação, especificamente, Pet Sitting, Dog Walking e outros serviços relacionados. O processo de desenvolvimento da tese iniciou com a análise de teorias relacionadas tanto com animais de estimação como com a criação de um plano de negócios. Assim, o passo seguinte consistiu em aplicar algumas das teorias estudadas para examinar o contexto, tais como a análise PEST, a análise das seis forças de Porter e a análise da SWOT sistémica. Seguidamente, a concorrência existente foi analisada em termos de vantagens e desvantagens assim como os potenciais clientes foram estudados através da aplicação de um pequeno questionário colocado em lojas de animais, veterinários e pequenos cafés. Seguidamente definiu-se o mercado-alvo e o posicionamento que deveria ser utilizado, considerando a fase do ciclo de vida em que o mercado se encontra, assim como os fatores críticos de sucesso para o mesmo. Com base no trabalho desenvolvido, a estratégia da empresa foi descrita. Outros aspetos como nome, visão, missão, logótipo e slogan foram escolhidos. Posteriormente o marketing-mix foi delineado, com base nos sete P’s do marketing de serviços previamente estudados; produto, preço, distribuição, promoção, pessoas, processo e aspetos físicos. O passo final foi executar uma análise financeira, avaliar a viabilidade da empresa, a sensibilidade dos resultados obtidos e retirar conclusões destas análises. |
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Business plan for a pet sitting and dog walking companyPlano de negóciosEmpreendedorismoPet sittingDog walkingBusiness planEntrepreneurshipO objetivo principal desta tese é criar um plano de negócios para uma empresa que oferece serviços para animais de estimação, especificamente, Pet Sitting, Dog Walking e outros serviços relacionados. O processo de desenvolvimento da tese iniciou com a análise de teorias relacionadas tanto com animais de estimação como com a criação de um plano de negócios. Assim, o passo seguinte consistiu em aplicar algumas das teorias estudadas para examinar o contexto, tais como a análise PEST, a análise das seis forças de Porter e a análise da SWOT sistémica. Seguidamente, a concorrência existente foi analisada em termos de vantagens e desvantagens assim como os potenciais clientes foram estudados através da aplicação de um pequeno questionário colocado em lojas de animais, veterinários e pequenos cafés. Seguidamente definiu-se o mercado-alvo e o posicionamento que deveria ser utilizado, considerando a fase do ciclo de vida em que o mercado se encontra, assim como os fatores críticos de sucesso para o mesmo. Com base no trabalho desenvolvido, a estratégia da empresa foi descrita. Outros aspetos como nome, visão, missão, logótipo e slogan foram escolhidos. Posteriormente o marketing-mix foi delineado, com base nos sete P’s do marketing de serviços previamente estudados; produto, preço, distribuição, promoção, pessoas, processo e aspetos físicos. O passo final foi executar uma análise financeira, avaliar a viabilidade da empresa, a sensibilidade dos resultados obtidos e retirar conclusões destas análises.The main purpose of this thesis is to create a business plan for a company which provides services for pets, namely Pet Sitting, Dog Walking and other related services. The process of development of the thesis began with the analysis of theories connected both to pet issues and to business plan creation. As a result, the following step was to apply some of the studied theories to examine the surrounding context, such as the PEST analysis, Porter’s six forces analysis and the Systemic SWOT analysis. Afterwards the already existing competition was analyzed in terms of advantages and disadvantages while the potential customers were studied through the application of a small questionnaire placed in pet shops, veterinarians and small coffee shops. The following step was to define the target and positioning that should be used, taking into account the phase in the life cycle in which the market is at, as well as the key success factors for the market. Based the previous work the company strategy was chara cterized. Additionally aspects such as name, vision, mission, logo and slogan were chosen. Subsequently the marketing-mix was delineated in terms of the previously studied service marketing seven P’s; product, price, placement, promotion, people, process and physical evidence. The final step was to perform a financial analysis, assess the viability of the company, the sensitivity of the results obtained and draw conclusions from those analyses.2014-12-12T14:24:27Z2013-01-01T00:00:00Z20132013-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/8109TID:201036380porMarçal, Ana Filipa Borges Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:57:25Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/8109Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:29:37.357830Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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