Colaboração escola/autarquia na construção da comunidade educativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Rui Gualdino de Jesus Vicente
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7924
Resumo: A autarquia e a escola são duas grandes entidades da sociedade actual. Colaboração mútua entre elas, traduz-se em benefícios para todos os intervenientes da comunidade educativa. Impõe-se que se desenvolvam acções que aproximem a autarquia da escola, no sentido de uma relação efectiva rumo a uma educação/formação das nossas crianças e jovens. É necessário, pois, que a autarquia e a escola se conheçam, reflictam em conjunto, de forma a agir coordenadamente, sempre num mesmo sentido. O envolvimento da autarquia, a relação autarquia/escola tem vindo a ser motivo de interesse crescente a nível das políticas educativas e da sociedade em geral, no entanto, verifica-se que, apesar da legislação actual favorecer o envolvimento da autarquia, as dificuldades persistem e os obstáculos a transpor ainda são muitos. Neste sentido, o presente trabalho propõe-se identificar e interpretar a opinião dos professores acerca da participação da autarquia em colaboração com a escola na construção de uma comunidade educativa, através da auscultação da sua opinião sobre essa mesma colaboração e relacionamento.
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