Pessoal não docente da escola pública portuguesa: competências e importância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Paula Cristina Domingues Marques
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/7095
Resumo: Dissertação de Mestrado em Administração Pública
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spelling Pessoal não docente da escola pública portuguesa: competências e importânciaAssistente operacionalTratamento empíricoLei portuguesaDissertação de Mestrado em Administração PúblicaEste trabalho retrata a conceptualização da profissão de assistente operacional de ação educativa, de acordo com a Lei Portuguesa, diversos autores que serviram de base ao nosso estudo e de acordo com os próprios. Elaboramos uma investigação no Distrito de Setúbal, utilizando como método de interpretação de dados o método qualitativo. O primeiro capítulo deste estudo retrata o enquadramento teórico da área, sendo a base para toda a investigação. O capítulo seguinte apresenta todo o enquadramento metodológico, é a explicação de tudo o que foi feito, da linha de pensamento seguida e das nossas principais dificuldades. Os resultados retratam o tratamento empírico dos dados obtidos enquanto na discussão temos a nossa interpretação dos dados representados. Nas conclusões, terminamos o trabalho com uma síntese de tudo o que foi aprendido, das principais limitações e dos contributos de mais estudos como este para o desenvolvimento da área.This work depicts the conceptualization of the profession of assistant operating educational action, according to the Portuguese law, several authors have served as the basis for our study and in accordance with their own. We developed an investigation in the District of Setúbal, using as a method of data interpretation qualitative method. The first chapter of this study depicts the theoretical framework of the area, being the basis for all research. The next chapter presents all the methodological framework, is the explanation of all that was done, the line of thought then and our main difficulties. The results depict the empirical treatment of the data obtained in the discussion while we have our interpretation of the data represented. In conclusion, we finished the job with a synthesis of all that has been learned, the main limitations and contributions of more studies like this for the development of the area.Edição do autorInstituto Superior de Ciências Sociais e PolíticasLopes, Albino Pedro AnjosRepositório da Universidade de LisboaGonçalves, Paula Cristina Domingues Marques2014-09-04T13:17:32Z2014-02-202014-02-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7095TID:201512572pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:52Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/7095Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:54:19.032907Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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