Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Mariana Salvador
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/5707
Resumo: Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
id RCAP_56ed874e88aa85ea1ac73f2ec6b7e63a
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/5707
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessionalComunicação organizacionalComunicação estratégicaTerceiro setorReligiõesOrganizações da sociedade civil (OSC)Organizações confessionaisFundação Fé e CooperaçãoOrganizational communicationStrategic communicationNonprofit sectorReligionsCivil society organisationsFaith-based organisationsTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.A comunicação no seio de Organizações da Sociedade Civil, pelo esforço que exige na conciliação de diferentes interesses e na gestão de escassos recursos, tem vindo a ser um desafio crescente sobre o qual muitas investigações na área da comunicação se têm debruçado. Há uma lacuna contudo em Portugal, no que às Organizações Confessionais se refere. Tentando compreender melhor o contexto e as linhas de actuação deste tipo específico de Organizações da Sociedade Civil, o presente trabalho de projecto visa reflectir sobre quais as especificidades e idiossincrasias da comunicação nestas organizações, debruçando-se sobre os desafios que estas enfrentam no mundo contemporâneo e percebendo como desenvolvem o seu trabalho junto das comunidades, sobretudo em contextos adversos, e como desempenham o seu papel na defesa e luta pela dignidade humana. Esta reflexão será a base para o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação integrada para uma Organização Confessional em Portugal - a Fundação Fé e Cooperação.ABSTRACT: For its demand for the reconciliation of different interests and management of scarce resources, communication in organisations within civil society has been a growing challenge that many research in the field of communication has been studying. However there is a gap in Portugal as it refers to the Faith-based Organisations. In the search for better understanding of the context and lines of action of this particular type of Civil Society Organisations, this project aims to reflect on the specifics and idiosyncrasies of communication in these organizations, exploring the challenges they face in today's world and understanding how they develop their work in the communities, especially in adverse contexts, and as they play their role in the defense and struggle for human dignity. This reflection will be the basis for the development of an integrated communication strategy for a Faith-based Organisation in Portugal – Fundação Fé e Cooperação.Escola Superior de Comunicação SocialEiró-Gomes, MafaldaRCIPLPereira, Mariana Salvador2016-02-23T15:05:42Z2015-062015-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/5707TID:201041669porPEREIRA, Mariana Salvador - Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Trabalho de Projeto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:49:31Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/5707Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:14:57.362656Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
title Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
spellingShingle Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
Pereira, Mariana Salvador
Comunicação organizacional
Comunicação estratégica
Terceiro setor
Religiões
Organizações da sociedade civil (OSC)
Organizações confessionais
Fundação Fé e Cooperação
Organizational communication
Strategic communication
Nonprofit sector
Religions
Civil society organisations
Faith-based organisations
title_short Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
title_full Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
title_fullStr Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
title_full_unstemmed Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
title_sort Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional
author Pereira, Mariana Salvador
author_facet Pereira, Mariana Salvador
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Eiró-Gomes, Mafalda
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Mariana Salvador
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Comunicação estratégica
Terceiro setor
Religiões
Organizações da sociedade civil (OSC)
Organizações confessionais
Fundação Fé e Cooperação
Organizational communication
Strategic communication
Nonprofit sector
Religions
Civil society organisations
Faith-based organisations
topic Comunicação organizacional
Comunicação estratégica
Terceiro setor
Religiões
Organizações da sociedade civil (OSC)
Organizações confessionais
Fundação Fé e Cooperação
Organizational communication
Strategic communication
Nonprofit sector
Religions
Civil society organisations
Faith-based organisations
description Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06
2015-06-01T00:00:00Z
2016-02-23T15:05:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/5707
TID:201041669
url http://hdl.handle.net/10400.21/5707
identifier_str_mv TID:201041669
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PEREIRA, Mariana Salvador - Criação de uma estratégia de comunicação integrada para uma organização de carácter confessional. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Trabalho de Projeto.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133407249170432