Gestão e comunicação da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/33065 |
Resumo: | Com o objetivo de finalizar o Mestrado em Marketing e Comunicação com especialização em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, propus-me à realização de um estágio curricular com a duração de 4 meses, na empresa Mistolin Solutions. O presente documento tem explicitas várias atividades no âmbito da comunicação e gestão da marca. Essas atividades são nomeadamente, a gestão de base de dados, preparação de dados para CRM, organização de eventos, análise de concorrentes, possível parceria, gestão de redes sociais, reformulação do espaço físico e avaliação do valor da marca. Todas estas atividades têm como principal objetivo a avaliação do valor da marca, quer a nível qualitativo como quantitativo. Por isso, foram utilizadas metodologias quantitativas na realização do estudo de mercado e foi utilizada a metodologia de estudo de caso nas restantes atividades. Um dos pontos positivos a salientar é a diversidade de atividades realizadas, no entanto, acabada por tornar a revisão de literatura algo generalista. Algumas das conclusões retiradas são relacionadas com o apoio à tomada de decisão e à definição de estratégias organizacionais. |
id |
RCAP_57ad2d2f98cf024a5c6e83edf28db168 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/33065 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Gestão e comunicação da marcacaso Mistolin Solutionscomunicação da marca,Gestão de redes sociais,Organização de eventos,Base de dado,Mistolin Solutions.Com o objetivo de finalizar o Mestrado em Marketing e Comunicação com especialização em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, propus-me à realização de um estágio curricular com a duração de 4 meses, na empresa Mistolin Solutions. O presente documento tem explicitas várias atividades no âmbito da comunicação e gestão da marca. Essas atividades são nomeadamente, a gestão de base de dados, preparação de dados para CRM, organização de eventos, análise de concorrentes, possível parceria, gestão de redes sociais, reformulação do espaço físico e avaliação do valor da marca. Todas estas atividades têm como principal objetivo a avaliação do valor da marca, quer a nível qualitativo como quantitativo. Por isso, foram utilizadas metodologias quantitativas na realização do estudo de mercado e foi utilizada a metodologia de estudo de caso nas restantes atividades. Um dos pontos positivos a salientar é a diversidade de atividades realizadas, no entanto, acabada por tornar a revisão de literatura algo generalista. Algumas das conclusões retiradas são relacionadas com o apoio à tomada de decisão e à definição de estratégias organizacionais.Chang, Nelson Wei KiRepositório ComumSantos, Rita Martins dos2020-08-06T10:13:29Z2020-02-062019-12-062020-02-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/33065TID:202507858porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T02:18:41Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/33065Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:57.655047Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão e comunicação da marca caso Mistolin Solutions |
title |
Gestão e comunicação da marca |
spellingShingle |
Gestão e comunicação da marca Santos, Rita Martins dos comunicação da marca, Gestão de redes sociais, Organização de eventos, Base de dado, Mistolin Solutions. |
title_short |
Gestão e comunicação da marca |
title_full |
Gestão e comunicação da marca |
title_fullStr |
Gestão e comunicação da marca |
title_full_unstemmed |
Gestão e comunicação da marca |
title_sort |
Gestão e comunicação da marca |
author |
Santos, Rita Martins dos |
author_facet |
Santos, Rita Martins dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Chang, Nelson Wei Ki Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Rita Martins dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação da marca, Gestão de redes sociais, Organização de eventos, Base de dado, Mistolin Solutions. |
topic |
comunicação da marca, Gestão de redes sociais, Organização de eventos, Base de dado, Mistolin Solutions. |
description |
Com o objetivo de finalizar o Mestrado em Marketing e Comunicação com especialização em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, propus-me à realização de um estágio curricular com a duração de 4 meses, na empresa Mistolin Solutions. O presente documento tem explicitas várias atividades no âmbito da comunicação e gestão da marca. Essas atividades são nomeadamente, a gestão de base de dados, preparação de dados para CRM, organização de eventos, análise de concorrentes, possível parceria, gestão de redes sociais, reformulação do espaço físico e avaliação do valor da marca. Todas estas atividades têm como principal objetivo a avaliação do valor da marca, quer a nível qualitativo como quantitativo. Por isso, foram utilizadas metodologias quantitativas na realização do estudo de mercado e foi utilizada a metodologia de estudo de caso nas restantes atividades. Um dos pontos positivos a salientar é a diversidade de atividades realizadas, no entanto, acabada por tornar a revisão de literatura algo generalista. Algumas das conclusões retiradas são relacionadas com o apoio à tomada de decisão e à definição de estratégias organizacionais. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-06 2020-08-06T10:13:29Z 2020-02-06 2020-02-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/33065 TID:202507858 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/33065 |
identifier_str_mv |
TID:202507858 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130032825696256 |