Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/5073 |
Resumo: | O presente relatório de estágio desenvolvido no âmbito do Mestrado em Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, resulta do Estágio Curricular realizado no departamento de Marketing da La Redoute Portugal – Vendas à Distância, S.A com a duração de 640 horas. Sendo que uma das atividades principais realizadas dentro do departamento de Marketing é a gestão de produtos (E-Store) e uma vez que a principal tarefa se insere nas unidades curriculares de Estratégia e Competitividade e Seminário em Gestão I do Mestrardo em Gestão e Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Estratégia Empresarial, Estudos de Mercado e Inovação e Empreendedorismo da Licenciatura em Gestão, que foram lecionadas durante o percurso académico, entendeu-se destacar a cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos como tópico principal a abordar no decorrer do relatório. Este relatório de estágio contém uma descrição das atividades e tarefas desenvolvidas no departamento de Marketing da empresa La Redoute Portugal, onde a principal tarefa consistiu no desenvolvimento de um novo produto em cocriação com o cliente, sendo as restantes tarefas: orçamentação; Benchmarking; elaboração do catálogo B2B 2019/2020; lista de presentes; Big 50; comunicação e ações B2B. Este relatório inclui também um estudo quantitativo realizado junto de clientes da La Redoute Portugal para aferir se o desenvolvimento de novos produtos depende da cocriação com o cliente. Com a evolução das novas tecnologias e mudança constante nas necessidades dos consumidores, irá ser abordada a importância das empresas se adaptarem às mesmas, de forma a criar valor para o cliente e assim obter uma vantagem competitiva. |
id |
RCAP_5890a316f6dce394aad3ff3e647e1da3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5073 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute PortugalLa RedouteMarketingInovaçãoVantagem competitivaCocriação de valor e desenvolvimento de novos produtosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente relatório de estágio desenvolvido no âmbito do Mestrado em Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, resulta do Estágio Curricular realizado no departamento de Marketing da La Redoute Portugal – Vendas à Distância, S.A com a duração de 640 horas. Sendo que uma das atividades principais realizadas dentro do departamento de Marketing é a gestão de produtos (E-Store) e uma vez que a principal tarefa se insere nas unidades curriculares de Estratégia e Competitividade e Seminário em Gestão I do Mestrardo em Gestão e Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Estratégia Empresarial, Estudos de Mercado e Inovação e Empreendedorismo da Licenciatura em Gestão, que foram lecionadas durante o percurso académico, entendeu-se destacar a cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos como tópico principal a abordar no decorrer do relatório. Este relatório de estágio contém uma descrição das atividades e tarefas desenvolvidas no departamento de Marketing da empresa La Redoute Portugal, onde a principal tarefa consistiu no desenvolvimento de um novo produto em cocriação com o cliente, sendo as restantes tarefas: orçamentação; Benchmarking; elaboração do catálogo B2B 2019/2020; lista de presentes; Big 50; comunicação e ações B2B. Este relatório inclui também um estudo quantitativo realizado junto de clientes da La Redoute Portugal para aferir se o desenvolvimento de novos produtos depende da cocriação com o cliente. Com a evolução das novas tecnologias e mudança constante nas necessidades dos consumidores, irá ser abordada a importância das empresas se adaptarem às mesmas, de forma a criar valor para o cliente e assim obter uma vantagem competitiva.Vitorino, Liliana CoutinhoIC-OnlineMenezes, Miguel Filipe Valpaços2020-08-12T14:16:10Z2020-05-292020-05-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/5073TID:202509508porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:50:35Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5073Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:48:45.911830Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal |
title |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal |
spellingShingle |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal Menezes, Miguel Filipe Valpaços La Redoute Marketing Inovação Vantagem competitiva Cocriação de valor e desenvolvimento de novos produtos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal |
title_full |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal |
title_fullStr |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal |
title_full_unstemmed |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal |
title_sort |
Cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugal |
author |
Menezes, Miguel Filipe Valpaços |
author_facet |
Menezes, Miguel Filipe Valpaços |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vitorino, Liliana Coutinho IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menezes, Miguel Filipe Valpaços |
dc.subject.por.fl_str_mv |
La Redoute Marketing Inovação Vantagem competitiva Cocriação de valor e desenvolvimento de novos produtos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
La Redoute Marketing Inovação Vantagem competitiva Cocriação de valor e desenvolvimento de novos produtos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O presente relatório de estágio desenvolvido no âmbito do Mestrado em Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, resulta do Estágio Curricular realizado no departamento de Marketing da La Redoute Portugal – Vendas à Distância, S.A com a duração de 640 horas. Sendo que uma das atividades principais realizadas dentro do departamento de Marketing é a gestão de produtos (E-Store) e uma vez que a principal tarefa se insere nas unidades curriculares de Estratégia e Competitividade e Seminário em Gestão I do Mestrardo em Gestão e Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Estratégia Empresarial, Estudos de Mercado e Inovação e Empreendedorismo da Licenciatura em Gestão, que foram lecionadas durante o percurso académico, entendeu-se destacar a cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos como tópico principal a abordar no decorrer do relatório. Este relatório de estágio contém uma descrição das atividades e tarefas desenvolvidas no departamento de Marketing da empresa La Redoute Portugal, onde a principal tarefa consistiu no desenvolvimento de um novo produto em cocriação com o cliente, sendo as restantes tarefas: orçamentação; Benchmarking; elaboração do catálogo B2B 2019/2020; lista de presentes; Big 50; comunicação e ações B2B. Este relatório inclui também um estudo quantitativo realizado junto de clientes da La Redoute Portugal para aferir se o desenvolvimento de novos produtos depende da cocriação com o cliente. Com a evolução das novas tecnologias e mudança constante nas necessidades dos consumidores, irá ser abordada a importância das empresas se adaptarem às mesmas, de forma a criar valor para o cliente e assim obter uma vantagem competitiva. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-12T14:16:10Z 2020-05-29 2020-05-29T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/5073 TID:202509508 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/5073 |
identifier_str_mv |
TID:202509508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136981311029248 |