Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Cátia Marisa dos Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/34022
Resumo: Com o aparecimento de novos mecanismos de publicidade digital, nomeadamente ecrãs públicos, tem havido cada vez mais necessidade de perceber o impacto que a informação disponibilizada tem entre as pessoas para a qual estes sistemas são dirigidos. Pretende-se assim com o desenvolvimento desta dissertação criar um sistema de sinalização digital capaz de gerir remotamente conteúdo multimédia e de recolher métricas associadas às pessoas que observam os conteúdos. Essas métricas, como por exemplo a emoção demonstrada e grau de atenção prestada, serão apresentadas sobre a forma de uma dashboard, para que seja possível a interpretação do comportamento das pessoas ao longo do tempo. Além disso, pretende-se que as pessoas possam interagir com o sistema, navegando ou mesmo parando a lista de reprodução caso tenham interesse especial em algum dos conteúdos visualizados.
id RCAP_594179deaa8c6d205b632361f118a280
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/34022
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collectionSinalização digitalDeteção de facesReconhecimento facialReconhecimento de emoçõesDeteção de olharEcrãs públicosVisão por computadorExtração de dadosCom o aparecimento de novos mecanismos de publicidade digital, nomeadamente ecrãs públicos, tem havido cada vez mais necessidade de perceber o impacto que a informação disponibilizada tem entre as pessoas para a qual estes sistemas são dirigidos. Pretende-se assim com o desenvolvimento desta dissertação criar um sistema de sinalização digital capaz de gerir remotamente conteúdo multimédia e de recolher métricas associadas às pessoas que observam os conteúdos. Essas métricas, como por exemplo a emoção demonstrada e grau de atenção prestada, serão apresentadas sobre a forma de uma dashboard, para que seja possível a interpretação do comportamento das pessoas ao longo do tempo. Além disso, pretende-se que as pessoas possam interagir com o sistema, navegando ou mesmo parando a lista de reprodução caso tenham interesse especial em algum dos conteúdos visualizados.With the appearance of new publicity mechanisms, in particular public displays, it starts to have necessity to understand the impact of the information that is displayed to the target public. In this dissertation, it is intended to develop a digital signage system capable of remotely managing the multimedia content to be displayed and collect metrics associated with the people watching the content, such as emotion and gaze. These metrics will be displayed in a dashboard that will help to understand how the audience reacts to the media being displayed. In addition, it is intended that people who pass through the digital signage system can interact with the playlist if they are interested in any of the contents viewed.2022-06-06T09:55:04Z2021-12-03T00:00:00Z2021-12-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/34022engValente, Cátia Marisa dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:05:26Zoai:ria.ua.pt:10773/34022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:05:20.417041Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
title Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
spellingShingle Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
Valente, Cátia Marisa dos Santos
Sinalização digital
Deteção de faces
Reconhecimento facial
Reconhecimento de emoções
Deteção de olhar
Ecrãs públicos
Visão por computador
Extração de dados
title_short Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
title_full Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
title_fullStr Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
title_full_unstemmed Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
title_sort Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
author Valente, Cátia Marisa dos Santos
author_facet Valente, Cátia Marisa dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Cátia Marisa dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Sinalização digital
Deteção de faces
Reconhecimento facial
Reconhecimento de emoções
Deteção de olhar
Ecrãs públicos
Visão por computador
Extração de dados
topic Sinalização digital
Deteção de faces
Reconhecimento facial
Reconhecimento de emoções
Deteção de olhar
Ecrãs públicos
Visão por computador
Extração de dados
description Com o aparecimento de novos mecanismos de publicidade digital, nomeadamente ecrãs públicos, tem havido cada vez mais necessidade de perceber o impacto que a informação disponibilizada tem entre as pessoas para a qual estes sistemas são dirigidos. Pretende-se assim com o desenvolvimento desta dissertação criar um sistema de sinalização digital capaz de gerir remotamente conteúdo multimédia e de recolher métricas associadas às pessoas que observam os conteúdos. Essas métricas, como por exemplo a emoção demonstrada e grau de atenção prestada, serão apresentadas sobre a forma de uma dashboard, para que seja possível a interpretação do comportamento das pessoas ao longo do tempo. Além disso, pretende-se que as pessoas possam interagir com o sistema, navegando ou mesmo parando a lista de reprodução caso tenham interesse especial em algum dos conteúdos visualizados.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-03T00:00:00Z
2021-12-03
2022-06-06T09:55:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/34022
url http://hdl.handle.net/10773/34022
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137707939594240