Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/34022 |
Resumo: | Com o aparecimento de novos mecanismos de publicidade digital, nomeadamente ecrãs públicos, tem havido cada vez mais necessidade de perceber o impacto que a informação disponibilizada tem entre as pessoas para a qual estes sistemas são dirigidos. Pretende-se assim com o desenvolvimento desta dissertação criar um sistema de sinalização digital capaz de gerir remotamente conteúdo multimédia e de recolher métricas associadas às pessoas que observam os conteúdos. Essas métricas, como por exemplo a emoção demonstrada e grau de atenção prestada, serão apresentadas sobre a forma de uma dashboard, para que seja possível a interpretação do comportamento das pessoas ao longo do tempo. Além disso, pretende-se que as pessoas possam interagir com o sistema, navegando ou mesmo parando a lista de reprodução caso tenham interesse especial em algum dos conteúdos visualizados. |
id |
RCAP_594179deaa8c6d205b632361f118a280 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/34022 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collectionSinalização digitalDeteção de facesReconhecimento facialReconhecimento de emoçõesDeteção de olharEcrãs públicosVisão por computadorExtração de dadosCom o aparecimento de novos mecanismos de publicidade digital, nomeadamente ecrãs públicos, tem havido cada vez mais necessidade de perceber o impacto que a informação disponibilizada tem entre as pessoas para a qual estes sistemas são dirigidos. Pretende-se assim com o desenvolvimento desta dissertação criar um sistema de sinalização digital capaz de gerir remotamente conteúdo multimédia e de recolher métricas associadas às pessoas que observam os conteúdos. Essas métricas, como por exemplo a emoção demonstrada e grau de atenção prestada, serão apresentadas sobre a forma de uma dashboard, para que seja possível a interpretação do comportamento das pessoas ao longo do tempo. Além disso, pretende-se que as pessoas possam interagir com o sistema, navegando ou mesmo parando a lista de reprodução caso tenham interesse especial em algum dos conteúdos visualizados.With the appearance of new publicity mechanisms, in particular public displays, it starts to have necessity to understand the impact of the information that is displayed to the target public. In this dissertation, it is intended to develop a digital signage system capable of remotely managing the multimedia content to be displayed and collect metrics associated with the people watching the content, such as emotion and gaze. These metrics will be displayed in a dashboard that will help to understand how the audience reacts to the media being displayed. In addition, it is intended that people who pass through the digital signage system can interact with the playlist if they are interested in any of the contents viewed.2022-06-06T09:55:04Z2021-12-03T00:00:00Z2021-12-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/34022engValente, Cátia Marisa dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:05:26Zoai:ria.ua.pt:10773/34022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:05:20.417041Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection |
title |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection |
spellingShingle |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection Valente, Cátia Marisa dos Santos Sinalização digital Deteção de faces Reconhecimento facial Reconhecimento de emoções Deteção de olhar Ecrãs públicos Visão por computador Extração de dados |
title_short |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection |
title_full |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection |
title_fullStr |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection |
title_full_unstemmed |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection |
title_sort |
Digital content management on multiple monitors with the possibility of interaction and statistics collection |
author |
Valente, Cátia Marisa dos Santos |
author_facet |
Valente, Cátia Marisa dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Cátia Marisa dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sinalização digital Deteção de faces Reconhecimento facial Reconhecimento de emoções Deteção de olhar Ecrãs públicos Visão por computador Extração de dados |
topic |
Sinalização digital Deteção de faces Reconhecimento facial Reconhecimento de emoções Deteção de olhar Ecrãs públicos Visão por computador Extração de dados |
description |
Com o aparecimento de novos mecanismos de publicidade digital, nomeadamente ecrãs públicos, tem havido cada vez mais necessidade de perceber o impacto que a informação disponibilizada tem entre as pessoas para a qual estes sistemas são dirigidos. Pretende-se assim com o desenvolvimento desta dissertação criar um sistema de sinalização digital capaz de gerir remotamente conteúdo multimédia e de recolher métricas associadas às pessoas que observam os conteúdos. Essas métricas, como por exemplo a emoção demonstrada e grau de atenção prestada, serão apresentadas sobre a forma de uma dashboard, para que seja possível a interpretação do comportamento das pessoas ao longo do tempo. Além disso, pretende-se que as pessoas possam interagir com o sistema, navegando ou mesmo parando a lista de reprodução caso tenham interesse especial em algum dos conteúdos visualizados. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-03T00:00:00Z 2021-12-03 2022-06-06T09:55:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/34022 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/34022 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137707939594240 |