A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nico, Bravo
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Nico, Lurdes Pratas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/26847
Resumo: A Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UÉ), fundada em 2009, tem vindo a concretizar projetos de educação não formal no território da região Alentejo, através de uma rede de polos (Alandroal, Canaviais, Portel, São Miguel de Machede e Viana do Alentejo). A UPTE/UÉ recorre aos recursos científicos, culturais, físicos, tecnológicos e humanos da Universidade de Évora e aos dos seus parceiros locais, nos quais se contam as autarquias locais e organizações da sociedade civil.
id RCAP_59676158ea6f9a63f9063d8c9eb83428
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/26847
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)Educação e TerritórioEducação e Desenvolvimento LocalEducação PopularEnsino SuperiorA Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UÉ), fundada em 2009, tem vindo a concretizar projetos de educação não formal no território da região Alentejo, através de uma rede de polos (Alandroal, Canaviais, Portel, São Miguel de Machede e Viana do Alentejo). A UPTE/UÉ recorre aos recursos científicos, culturais, físicos, tecnológicos e humanos da Universidade de Évora e aos dos seus parceiros locais, nos quais se contam as autarquias locais e organizações da sociedade civil.Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora, Fundação Calouste GulbenkianAsociación Española de Psicología Conductual (AEPC)2020-02-06T10:39:36Z2020-02-062016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/26847http://hdl.handle.net/10174/26847porNICO, Bravo & NICO, Lurdes (2016). A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal). in Asociación Española de Psicología Conductual (AEPC) (Ed.). XIII Foro internacional sobre la evaluación de la calidad de la investigación y de la educación superior (FECIES). Granada: AEPC. pp. 539-545https://www.ugr.es/~aepc/FECIES_16/LIBROCAPITULOXIII.pdfjbn@uevora.ptlpnico@uevora.pt229Nico, BravoNico, Lurdes Pratasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:21:49Zoai:dspace.uevora.pt:10174/26847Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:17:01.359575Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
title A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
spellingShingle A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
Nico, Bravo
Educação e Território
Educação e Desenvolvimento Local
Educação Popular
Ensino Superior
title_short A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
title_full A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
title_fullStr A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
title_full_unstemmed A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
title_sort A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal)
author Nico, Bravo
author_facet Nico, Bravo
Nico, Lurdes Pratas
author_role author
author2 Nico, Lurdes Pratas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nico, Bravo
Nico, Lurdes Pratas
dc.subject.por.fl_str_mv Educação e Território
Educação e Desenvolvimento Local
Educação Popular
Ensino Superior
topic Educação e Território
Educação e Desenvolvimento Local
Educação Popular
Ensino Superior
description A Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UÉ), fundada em 2009, tem vindo a concretizar projetos de educação não formal no território da região Alentejo, através de uma rede de polos (Alandroal, Canaviais, Portel, São Miguel de Machede e Viana do Alentejo). A UPTE/UÉ recorre aos recursos científicos, culturais, físicos, tecnológicos e humanos da Universidade de Évora e aos dos seus parceiros locais, nos quais se contam as autarquias locais e organizações da sociedade civil.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01T00:00:00Z
2020-02-06T10:39:36Z
2020-02-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/26847
http://hdl.handle.net/10174/26847
url http://hdl.handle.net/10174/26847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv NICO, Bravo & NICO, Lurdes (2016). A educação popular no currículo do ensino universitário: o caso da Universidade Popular Túlio Espanca/ Universidade de Évora (Portugal). in Asociación Española de Psicología Conductual (AEPC) (Ed.). XIII Foro internacional sobre la evaluación de la calidad de la investigación y de la educación superior (FECIES). Granada: AEPC. pp. 539-545
https://www.ugr.es/~aepc/FECIES_16/LIBROCAPITULOXIII.pdf
jbn@uevora.pt
lpnico@uevora.pt
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Asociación Española de Psicología Conductual (AEPC)
publisher.none.fl_str_mv Asociación Española de Psicología Conductual (AEPC)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136652213354497