A influência dos blogues de moda e beleza na estratégia de marketing das marcas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/4897 |
Resumo: | À medida que o consumo foi evoluindo e adaptando-se à evolução tecnológica, as marcas também foram modificando-se e ajustando-se ao mercado, criando e adaptando novas técnicas de marketing, tradicional e digital, de forma a conseguir alcançar um maior número de consumidores. Assim surgem os blogues que vai fazer com que as marcas comecem a trabalhar no marketing dirigido para os seguidores e consumidores dos blogues. Se antes um blogue era visto como um diário, atualmente este é visto como uma forma rentável de negócio. O objetivo deste estudo é compreender quais são as estratégias de marketing que as marcas de moda e beleza privilegiam quando utilizam os blogues de moda e beleza. Para isso, a investigação conta com a realização de uma revisão bibliográfica abordando os temas de consumo, as marcas no séc. XXI, o marketing digital e os blogues de moda e beleza. O trabalho desenvolvido contemplou uma investigação mista agrupando uma vertente qualitativa e quantitativa, tendo sido realizada uma análise a treze entrevistas efetuada a responsáveis dos blogues e marcas de moda e beleza e de sessenta e cinco publicações dos blogues participantes na entrevista. As conclusões interligarão os dados recolhidos nas entrevistas efetuadas e na análise de conteúdos das publicações, permitindo deste modo perceber que a estratégia de marketing mais utilizada é o patrocínio com oferta a produtos, não negligenciando as outras estratégias de comunicação e marketing, sendo estas igualmente importantes para diferentes tipos de comunicação e estratégias de marketing. |
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A influência dos blogues de moda e beleza na estratégia de marketing das marcasMarcasMarketing DigitalEletronic Word of MouthBloguesInfluencersModaBelezaConsumptionBrandsDigital marketingEletronic Word of MouthBlogsInfluencersFashionBeautyÀ medida que o consumo foi evoluindo e adaptando-se à evolução tecnológica, as marcas também foram modificando-se e ajustando-se ao mercado, criando e adaptando novas técnicas de marketing, tradicional e digital, de forma a conseguir alcançar um maior número de consumidores. Assim surgem os blogues que vai fazer com que as marcas comecem a trabalhar no marketing dirigido para os seguidores e consumidores dos blogues. Se antes um blogue era visto como um diário, atualmente este é visto como uma forma rentável de negócio. O objetivo deste estudo é compreender quais são as estratégias de marketing que as marcas de moda e beleza privilegiam quando utilizam os blogues de moda e beleza. Para isso, a investigação conta com a realização de uma revisão bibliográfica abordando os temas de consumo, as marcas no séc. XXI, o marketing digital e os blogues de moda e beleza. O trabalho desenvolvido contemplou uma investigação mista agrupando uma vertente qualitativa e quantitativa, tendo sido realizada uma análise a treze entrevistas efetuada a responsáveis dos blogues e marcas de moda e beleza e de sessenta e cinco publicações dos blogues participantes na entrevista. As conclusões interligarão os dados recolhidos nas entrevistas efetuadas e na análise de conteúdos das publicações, permitindo deste modo perceber que a estratégia de marketing mais utilizada é o patrocínio com oferta a produtos, não negligenciando as outras estratégias de comunicação e marketing, sendo estas igualmente importantes para diferentes tipos de comunicação e estratégias de marketing.As consumption has evolved and adapted to technological developments, brands have also been changing and adjusting to the market, creating and adapting new marketing techniques, both traditional and digital, in order to reach a greater number of consumers. Thus blogs emerge that will cause brands to start working on targeted marketing for followers and consumers of blogs. If before a blog was viewed as a journal, it is currently seen as a profitable form of business. The purpose of this study is to understand the marketing strategies that fashion and beauty brands place in the fashion and beauty blogs. For this, the research counts on the accomplishment of a bibliographical review addressing the themes of consumption, the marks in the century. XXI, digital marketing and fashion and beauty blogs. The work carried out included a mixed research grouping a qualitative and quantitative aspect, and an analysis of thirteen interviews was made to bloggers and fashion and beauty brands and sixty - five publications of the blogs participating in the interview. As conclusions will interconnect the data collected in the interviews conducted and the content analysis of the publications, allowing this way to realize that a more used marketing strategy is the sponsorship with the offer of products, not neglecting like other strategies of communication and marketing, being these important for different types of communication and marketing strategies.Instituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Educação de ViseuSilva, Paulo Alexandre Pires Pinto daRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuGouveia, Eliana Raquel Lopes2018-05-02T10:31:06Z2018-02-072018-02-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/4897TID:201906880porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:27:43Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/4897Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:43:25.118014Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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À medida que o consumo foi evoluindo e adaptando-se à evolução tecnológica, as marcas também foram modificando-se e ajustando-se ao mercado, criando e adaptando novas técnicas de marketing, tradicional e digital, de forma a conseguir alcançar um maior número de consumidores. Assim surgem os blogues que vai fazer com que as marcas comecem a trabalhar no marketing dirigido para os seguidores e consumidores dos blogues. Se antes um blogue era visto como um diário, atualmente este é visto como uma forma rentável de negócio. O objetivo deste estudo é compreender quais são as estratégias de marketing que as marcas de moda e beleza privilegiam quando utilizam os blogues de moda e beleza. Para isso, a investigação conta com a realização de uma revisão bibliográfica abordando os temas de consumo, as marcas no séc. XXI, o marketing digital e os blogues de moda e beleza. O trabalho desenvolvido contemplou uma investigação mista agrupando uma vertente qualitativa e quantitativa, tendo sido realizada uma análise a treze entrevistas efetuada a responsáveis dos blogues e marcas de moda e beleza e de sessenta e cinco publicações dos blogues participantes na entrevista. As conclusões interligarão os dados recolhidos nas entrevistas efetuadas e na análise de conteúdos das publicações, permitindo deste modo perceber que a estratégia de marketing mais utilizada é o patrocínio com oferta a produtos, não negligenciando as outras estratégias de comunicação e marketing, sendo estas igualmente importantes para diferentes tipos de comunicação e estratégias de marketing. |
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