Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Mafalda Baptista da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/23904
Resumo: A “Maria Terra” surgiu de necessidades identificadas nas pessoas que nos rodeiam. A crescente procura por atividades de bem-estar, o desagrado pela experiência de compras nas lojas de roupas e a falta de oferta de espaços atrativos e com opções saudáveis de alimentação em Cascais levou à idealização deste projeto. A ideia será proporcionar experiências agradáveis aos clientes que frequentem o espaço, onde serão influenciados por diversos fatores, nomeadamente o aroma, o som, as texturas e um atendimento personalizado e cuidado. Terão ao seu dispor a oferta de vários produtos e serviços. Realizámos um estudo de mercado sobre o negócio de forma a verificarmos a sua aceitação e viabilidade. Os resultados foram positivos, verificámos o agrado dos potenciais clientes e os vários pontos fortes do negócio que deverão ser otimizados. Acreditamos que, apesar de vivermos um momento de incerteza, cada vez mais as pessoas procuram soluções para se sentirem bem. É precisamente neste mercado que pretendemos operar e proporcionar experiências agradáveis aos nossos clientes. O projeto tem ainda espaço para se adaptar às necessidades e gostos do cliente, o que será um ponto positivo para o fazer sentir envolvido com a marca. A personalização que teremos também será relevante para agradar o target da “Maria Terra”. Este conceito inovador terá preocupações com a sustentabilidade, confeção nacional, bem-estar dos trabalhadores, qualidade oferecida e alguma exclusividade, o que consideramos serem fatores que revelam a essência da marca.
id RCAP_5a22456b4b32e945c18231aa6821c14b
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/23904
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estarBem-estar -- Well-beingExperiênciaPersonalizaçãoSustentabilidade -- SustainabilityQualidadeExperiencePersonalizationQualityA “Maria Terra” surgiu de necessidades identificadas nas pessoas que nos rodeiam. A crescente procura por atividades de bem-estar, o desagrado pela experiência de compras nas lojas de roupas e a falta de oferta de espaços atrativos e com opções saudáveis de alimentação em Cascais levou à idealização deste projeto. A ideia será proporcionar experiências agradáveis aos clientes que frequentem o espaço, onde serão influenciados por diversos fatores, nomeadamente o aroma, o som, as texturas e um atendimento personalizado e cuidado. Terão ao seu dispor a oferta de vários produtos e serviços. Realizámos um estudo de mercado sobre o negócio de forma a verificarmos a sua aceitação e viabilidade. Os resultados foram positivos, verificámos o agrado dos potenciais clientes e os vários pontos fortes do negócio que deverão ser otimizados. Acreditamos que, apesar de vivermos um momento de incerteza, cada vez mais as pessoas procuram soluções para se sentirem bem. É precisamente neste mercado que pretendemos operar e proporcionar experiências agradáveis aos nossos clientes. O projeto tem ainda espaço para se adaptar às necessidades e gostos do cliente, o que será um ponto positivo para o fazer sentir envolvido com a marca. A personalização que teremos também será relevante para agradar o target da “Maria Terra”. Este conceito inovador terá preocupações com a sustentabilidade, confeção nacional, bem-estar dos trabalhadores, qualidade oferecida e alguma exclusividade, o que consideramos serem fatores que revelam a essência da marca.“Maria Terra” arose from the needs identified in people around us. The growing demand for wellness activities, the dissatisfaction with the shopping experience at clothing stores and the lack of attractive spaces and healthy eating options in Cascais led to the idealization of this project. The idea consists in providing pleasant experiences to customers, who frequent a space where they will be influenced by several factors, namely the aroma, sound, textures and a personalized and careful service. They will have various products and services at their disposal. We conducted a study on the market and business in order to verify its acceptance and viability and the results were positive. We verified the market acceptance and the various strengths of the business that should be optimized. We believe that despite experiencing a moment of uncertainty, more and more people are looking for solutions to feel good. It is precisely in this market that we intend to operate and provide pleasant experiences to our customers. The project also has space to adapt to the needs and tastes of the customer, which will help them feel involved with the brand. The customization that we’ll have is also going to be relevant to please the brand target. This innovative concept will be concerned with sustainability, local Portuguese production, workers' well-being, the quality offered and with some exclusivity, which we consider to be factors that reveal the essence of the brand.2022-12-07T00:00:00Z2021-12-07T00:00:00Z2021-12-072021-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/23904TID:202830691porCosta, Mafalda Baptista dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:39:21Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/23904Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:18:04.819411Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
title Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
spellingShingle Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
Costa, Mafalda Baptista da
Bem-estar -- Well-being
Experiência
Personalização
Sustentabilidade -- Sustainability
Qualidade
Experience
Personalization
Quality
title_short Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
title_full Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
title_fullStr Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
title_full_unstemmed Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
title_sort Plano de negócios inovador: Conceito Bem-estar
author Costa, Mafalda Baptista da
author_facet Costa, Mafalda Baptista da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Mafalda Baptista da
dc.subject.por.fl_str_mv Bem-estar -- Well-being
Experiência
Personalização
Sustentabilidade -- Sustainability
Qualidade
Experience
Personalization
Quality
topic Bem-estar -- Well-being
Experiência
Personalização
Sustentabilidade -- Sustainability
Qualidade
Experience
Personalization
Quality
description A “Maria Terra” surgiu de necessidades identificadas nas pessoas que nos rodeiam. A crescente procura por atividades de bem-estar, o desagrado pela experiência de compras nas lojas de roupas e a falta de oferta de espaços atrativos e com opções saudáveis de alimentação em Cascais levou à idealização deste projeto. A ideia será proporcionar experiências agradáveis aos clientes que frequentem o espaço, onde serão influenciados por diversos fatores, nomeadamente o aroma, o som, as texturas e um atendimento personalizado e cuidado. Terão ao seu dispor a oferta de vários produtos e serviços. Realizámos um estudo de mercado sobre o negócio de forma a verificarmos a sua aceitação e viabilidade. Os resultados foram positivos, verificámos o agrado dos potenciais clientes e os vários pontos fortes do negócio que deverão ser otimizados. Acreditamos que, apesar de vivermos um momento de incerteza, cada vez mais as pessoas procuram soluções para se sentirem bem. É precisamente neste mercado que pretendemos operar e proporcionar experiências agradáveis aos nossos clientes. O projeto tem ainda espaço para se adaptar às necessidades e gostos do cliente, o que será um ponto positivo para o fazer sentir envolvido com a marca. A personalização que teremos também será relevante para agradar o target da “Maria Terra”. Este conceito inovador terá preocupações com a sustentabilidade, confeção nacional, bem-estar dos trabalhadores, qualidade oferecida e alguma exclusividade, o que consideramos serem fatores que revelam a essência da marca.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-07T00:00:00Z
2021-12-07
2021-08
2022-12-07T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/23904
TID:202830691
url http://hdl.handle.net/10071/23904
identifier_str_mv TID:202830691
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134739907477504