O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/13224 |
Resumo: | A chegada da internet veio facilitar o nosso cotidiano e o seu uso está de tal forma propagado e generalizado que é possível fazer quase tudo à distância de um simples click. Com o recurso à utilização de um smartphone, computador ou um tablet com ligação à internet é possível realizar um sem número de tarefas, desde a realização de compras (e-commerce), fazer formações à distância (e-learning) e também sessões de Coaching (Web Coaching), entre outras. A presente investigação tem como fundamento principal o Coaching e o Web Coaching e o Marketing Digital, na vertente das plataformas e aplicações a ele associadas podem contribuir para a realização de Coaching à distância (Web Coaching). O mundo muda, as pessoas mudam, as empresas mudam e muitas vezes é necessário alguém que formule as perguntas corretas, que nos ponha a pensar no sentido de criar uma evolução tanto na vida pessoal como na vida profissional. Recorrer ao Coaching é tentar encontrar o caminho para o crescimento interior e profissional. Relativamente à escolha da metodologia de investigação, esta recaiu na quantitativa através da análise de conteúdos, após a recolha dos inquéritos direcionados ao público em geral e aos profissionais de Coaching. É possível concluir neste trabalho de investigação que a prática de Coaching já começa a ser conhecido em Portugal, embora o tema deva ser mais abordado e comentado através da divulgação das mais valias associadas à prática, a preocupação recai na abordagem da área profissional e pessoal. Os Coachees, estão dispostos a recorrer Web Coaching, eliminado assim as deslocações e as barreiras geográficas. Quanto aos Coaches, concordam com a realização das suas sessões à distância, em detrimento das sessões presenciais através do uso das plataformas disponibilizadas pelo Marketing Digital que reconhecem como sendo de extrema importância para o desenvolvimento das suas atividades profissionais. |
id |
RCAP_5b61243ce1b17ccc2738d381e2e37e54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/13224 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coachingMarketing digitalCoachingWeb coachingInternetGestãoA chegada da internet veio facilitar o nosso cotidiano e o seu uso está de tal forma propagado e generalizado que é possível fazer quase tudo à distância de um simples click. Com o recurso à utilização de um smartphone, computador ou um tablet com ligação à internet é possível realizar um sem número de tarefas, desde a realização de compras (e-commerce), fazer formações à distância (e-learning) e também sessões de Coaching (Web Coaching), entre outras. A presente investigação tem como fundamento principal o Coaching e o Web Coaching e o Marketing Digital, na vertente das plataformas e aplicações a ele associadas podem contribuir para a realização de Coaching à distância (Web Coaching). O mundo muda, as pessoas mudam, as empresas mudam e muitas vezes é necessário alguém que formule as perguntas corretas, que nos ponha a pensar no sentido de criar uma evolução tanto na vida pessoal como na vida profissional. Recorrer ao Coaching é tentar encontrar o caminho para o crescimento interior e profissional. Relativamente à escolha da metodologia de investigação, esta recaiu na quantitativa através da análise de conteúdos, após a recolha dos inquéritos direcionados ao público em geral e aos profissionais de Coaching. É possível concluir neste trabalho de investigação que a prática de Coaching já começa a ser conhecido em Portugal, embora o tema deva ser mais abordado e comentado através da divulgação das mais valias associadas à prática, a preocupação recai na abordagem da área profissional e pessoal. Os Coachees, estão dispostos a recorrer Web Coaching, eliminado assim as deslocações e as barreiras geográficas. Quanto aos Coaches, concordam com a realização das suas sessões à distância, em detrimento das sessões presenciais através do uso das plataformas disponibilizadas pelo Marketing Digital que reconhecem como sendo de extrema importância para o desenvolvimento das suas atividades profissionais.The arrival of the internet has facilitated our daily life and its use is so widespread and widespread that it is possible to do almost everything at the distance of a simple click. With the use of a smartphone, computer or a tablet with Internet connection, it is possible to perform a great number of tasks, from shopping (e-commerce), to doing e-learning and also Coaching (Web Coaching), among others. The main basis of this research is Coaching and Web Coaching and Digital Marketing, in terms of how platforms and related applications can contribute to the achievement of online Coaching (Web Coaching). The world changes, people change, companies change, and it is often necessary that someone asks the right questions, someone who makes us think in order to create an evolution both in personal life as well in professional life. The one who meets Coaching finds a path to personal and professional growth. Regarding the choice of research methodology, this was quantitative through content analysis, after collecting the surveys targeted at the general public and Coaching professionals. It is possible to conclude in this research that the practice of coaching already begins to be known in Portugal, although the theme should be more approached and commented through the dissemination of the added value associated with the practice, the concern lies in the approach of the professional and personal area. The Coachees, are willing to resort to Web Coaching, thus eliminating the displacements and geographical barriers. As for Coaches, they agree to hold their sessions at a distance, to the detriment of face-to-face sessions through the use of the platforms offered by Digital Marketing that they recognize as being of utmost importance for the development of their professional activities.Teixeira, Sandrina FranciscaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCosta, Ana Cristina Ascenção da2021-03-19T01:30:34Z2018-12-132018-12-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/13224TID:202207684porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:55:11Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/13224Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:33:22.487952Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching |
title |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching |
spellingShingle |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching Costa, Ana Cristina Ascenção da Marketing digital Coaching Web coaching Internet Gestão |
title_short |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching |
title_full |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching |
title_fullStr |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching |
title_full_unstemmed |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching |
title_sort |
O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching |
author |
Costa, Ana Cristina Ascenção da |
author_facet |
Costa, Ana Cristina Ascenção da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Teixeira, Sandrina Francisca Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Ana Cristina Ascenção da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Coaching Web coaching Internet Gestão |
topic |
Marketing digital Coaching Web coaching Internet Gestão |
description |
A chegada da internet veio facilitar o nosso cotidiano e o seu uso está de tal forma propagado e generalizado que é possível fazer quase tudo à distância de um simples click. Com o recurso à utilização de um smartphone, computador ou um tablet com ligação à internet é possível realizar um sem número de tarefas, desde a realização de compras (e-commerce), fazer formações à distância (e-learning) e também sessões de Coaching (Web Coaching), entre outras. A presente investigação tem como fundamento principal o Coaching e o Web Coaching e o Marketing Digital, na vertente das plataformas e aplicações a ele associadas podem contribuir para a realização de Coaching à distância (Web Coaching). O mundo muda, as pessoas mudam, as empresas mudam e muitas vezes é necessário alguém que formule as perguntas corretas, que nos ponha a pensar no sentido de criar uma evolução tanto na vida pessoal como na vida profissional. Recorrer ao Coaching é tentar encontrar o caminho para o crescimento interior e profissional. Relativamente à escolha da metodologia de investigação, esta recaiu na quantitativa através da análise de conteúdos, após a recolha dos inquéritos direcionados ao público em geral e aos profissionais de Coaching. É possível concluir neste trabalho de investigação que a prática de Coaching já começa a ser conhecido em Portugal, embora o tema deva ser mais abordado e comentado através da divulgação das mais valias associadas à prática, a preocupação recai na abordagem da área profissional e pessoal. Os Coachees, estão dispostos a recorrer Web Coaching, eliminado assim as deslocações e as barreiras geográficas. Quanto aos Coaches, concordam com a realização das suas sessões à distância, em detrimento das sessões presenciais através do uso das plataformas disponibilizadas pelo Marketing Digital que reconhecem como sendo de extrema importância para o desenvolvimento das suas atividades profissionais. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-13 2018-12-13T00:00:00Z 2021-03-19T01:30:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/13224 TID:202207684 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/13224 |
identifier_str_mv |
TID:202207684 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131425867300864 |