O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ana Cristina Ascenção da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/13224
Resumo: A chegada da internet veio facilitar o nosso cotidiano e o seu uso está de tal forma propagado e generalizado que é possível fazer quase tudo à distância de um simples click. Com o recurso à utilização de um smartphone, computador ou um tablet com ligação à internet é possível realizar um sem número de tarefas, desde a realização de compras (e-commerce), fazer formações à distância (e-learning) e também sessões de Coaching (Web Coaching), entre outras. A presente investigação tem como fundamento principal o Coaching e o Web Coaching e o Marketing Digital, na vertente das plataformas e aplicações a ele associadas podem contribuir para a realização de Coaching à distância (Web Coaching). O mundo muda, as pessoas mudam, as empresas mudam e muitas vezes é necessário alguém que formule as perguntas corretas, que nos ponha a pensar no sentido de criar uma evolução tanto na vida pessoal como na vida profissional. Recorrer ao Coaching é tentar encontrar o caminho para o crescimento interior e profissional. Relativamente à escolha da metodologia de investigação, esta recaiu na quantitativa através da análise de conteúdos, após a recolha dos inquéritos direcionados ao público em geral e aos profissionais de Coaching. É possível concluir neste trabalho de investigação que a prática de Coaching já começa a ser conhecido em Portugal, embora o tema deva ser mais abordado e comentado através da divulgação das mais valias associadas à prática, a preocupação recai na abordagem da área profissional e pessoal. Os Coachees, estão dispostos a recorrer Web Coaching, eliminado assim as deslocações e as barreiras geográficas. Quanto aos Coaches, concordam com a realização das suas sessões à distância, em detrimento das sessões presenciais através do uso das plataformas disponibilizadas pelo Marketing Digital que reconhecem como sendo de extrema importância para o desenvolvimento das suas atividades profissionais.
id RCAP_5b61243ce1b17ccc2738d381e2e37e54
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/13224
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O marketing digital como ferramenta de suporte para web coachingMarketing digitalCoachingWeb coachingInternetGestãoA chegada da internet veio facilitar o nosso cotidiano e o seu uso está de tal forma propagado e generalizado que é possível fazer quase tudo à distância de um simples click. Com o recurso à utilização de um smartphone, computador ou um tablet com ligação à internet é possível realizar um sem número de tarefas, desde a realização de compras (e-commerce), fazer formações à distância (e-learning) e também sessões de Coaching (Web Coaching), entre outras. A presente investigação tem como fundamento principal o Coaching e o Web Coaching e o Marketing Digital, na vertente das plataformas e aplicações a ele associadas podem contribuir para a realização de Coaching à distância (Web Coaching). O mundo muda, as pessoas mudam, as empresas mudam e muitas vezes é necessário alguém que formule as perguntas corretas, que nos ponha a pensar no sentido de criar uma evolução tanto na vida pessoal como na vida profissional. Recorrer ao Coaching é tentar encontrar o caminho para o crescimento interior e profissional. Relativamente à escolha da metodologia de investigação, esta recaiu na quantitativa através da análise de conteúdos, após a recolha dos inquéritos direcionados ao público em geral e aos profissionais de Coaching. É possível concluir neste trabalho de investigação que a prática de Coaching já começa a ser conhecido em Portugal, embora o tema deva ser mais abordado e comentado através da divulgação das mais valias associadas à prática, a preocupação recai na abordagem da área profissional e pessoal. Os Coachees, estão dispostos a recorrer Web Coaching, eliminado assim as deslocações e as barreiras geográficas. Quanto aos Coaches, concordam com a realização das suas sessões à distância, em detrimento das sessões presenciais através do uso das plataformas disponibilizadas pelo Marketing Digital que reconhecem como sendo de extrema importância para o desenvolvimento das suas atividades profissionais.The arrival of the internet has facilitated our daily life and its use is so widespread and widespread that it is possible to do almost everything at the distance of a simple click. With the use of a smartphone, computer or a tablet with Internet connection, it is possible to perform a great number of tasks, from shopping (e-commerce), to doing e-learning and also Coaching (Web Coaching), among others. The main basis of this research is Coaching and Web Coaching and Digital Marketing, in terms of how platforms and related applications can contribute to the achievement of online Coaching (Web Coaching). The world changes, people change, companies change, and it is often necessary that someone asks the right questions, someone who makes us think in order to create an evolution both in personal life as well in professional life. The one who meets Coaching finds a path to personal and professional growth. Regarding the choice of research methodology, this was quantitative through content analysis, after collecting the surveys targeted at the general public and Coaching professionals. It is possible to conclude in this research that the practice of coaching already begins to be known in Portugal, although the theme should be more approached and commented through the dissemination of the added value associated with the practice, the concern lies in the approach of the professional and personal area. The Coachees, are willing to resort to Web Coaching, thus eliminating the displacements and geographical barriers. As for Coaches, they agree to hold their sessions at a distance, to the detriment of face-to-face sessions through the use of the platforms offered by Digital Marketing that they recognize as being of utmost importance for the development of their professional activities.Teixeira, Sandrina FranciscaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCosta, Ana Cristina Ascenção da2021-03-19T01:30:34Z2018-12-132018-12-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/13224TID:202207684porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:55:11Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/13224Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:33:22.487952Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
title O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
spellingShingle O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
Costa, Ana Cristina Ascenção da
Marketing digital
Coaching
Web coaching
Internet
Gestão
title_short O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
title_full O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
title_fullStr O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
title_full_unstemmed O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
title_sort O marketing digital como ferramenta de suporte para web coaching
author Costa, Ana Cristina Ascenção da
author_facet Costa, Ana Cristina Ascenção da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Teixeira, Sandrina Francisca
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ana Cristina Ascenção da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Coaching
Web coaching
Internet
Gestão
topic Marketing digital
Coaching
Web coaching
Internet
Gestão
description A chegada da internet veio facilitar o nosso cotidiano e o seu uso está de tal forma propagado e generalizado que é possível fazer quase tudo à distância de um simples click. Com o recurso à utilização de um smartphone, computador ou um tablet com ligação à internet é possível realizar um sem número de tarefas, desde a realização de compras (e-commerce), fazer formações à distância (e-learning) e também sessões de Coaching (Web Coaching), entre outras. A presente investigação tem como fundamento principal o Coaching e o Web Coaching e o Marketing Digital, na vertente das plataformas e aplicações a ele associadas podem contribuir para a realização de Coaching à distância (Web Coaching). O mundo muda, as pessoas mudam, as empresas mudam e muitas vezes é necessário alguém que formule as perguntas corretas, que nos ponha a pensar no sentido de criar uma evolução tanto na vida pessoal como na vida profissional. Recorrer ao Coaching é tentar encontrar o caminho para o crescimento interior e profissional. Relativamente à escolha da metodologia de investigação, esta recaiu na quantitativa através da análise de conteúdos, após a recolha dos inquéritos direcionados ao público em geral e aos profissionais de Coaching. É possível concluir neste trabalho de investigação que a prática de Coaching já começa a ser conhecido em Portugal, embora o tema deva ser mais abordado e comentado através da divulgação das mais valias associadas à prática, a preocupação recai na abordagem da área profissional e pessoal. Os Coachees, estão dispostos a recorrer Web Coaching, eliminado assim as deslocações e as barreiras geográficas. Quanto aos Coaches, concordam com a realização das suas sessões à distância, em detrimento das sessões presenciais através do uso das plataformas disponibilizadas pelo Marketing Digital que reconhecem como sendo de extrema importância para o desenvolvimento das suas atividades profissionais.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-13
2018-12-13T00:00:00Z
2021-03-19T01:30:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/13224
TID:202207684
url http://hdl.handle.net/10400.22/13224
identifier_str_mv TID:202207684
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131425867300864