Plano de marketing digital: Sapataria Lacio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mateus, Francisco Vieira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18167
Resumo: Este projeto tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing Digital, para uma empresa de comércio de calçado em Aveiro. O método utilizado foi revisão de literatura, usando uma abordagem quantitativa de origem positivista. Foi também realizado uma pesquisa, com recurso a inquérito por questionário, feito através da internet, a uma amostra aleatória. Descobriu-se que o nosso consumidor, é um consumidor jovem, extremamente ativo no mundo digital, que usa a internet diariamente, faz compras online, valoriza a opinião de familiares ou amigos, o feedback de outros consumidores, tem preocupação com a segurança de dados e segurança no pagamento e valoriza bastante a presença das marcas nas redes sociais. Concluiu-se que a estratégia a desenvolver terá de ir em conta com o que este consumidor quer, criando uma forte presença nas redes sociais e construindo uma plataforma de compras online dentro dos parâmetros estudados. O trabalho foca-se muito no consumidor online, no final, o leitor saberá quais as formas de realizar um plano de marketing digital, que ferramentas existem no mundo digital para trabalhar o marketing e como é que se caracteriza o consumidor online de calçado.
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