Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/32884 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa. |
id |
RCAP_5da07832c87e59607c175c0abc939e90 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/32884 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll JazzPatrocínioMarketing de eventosPatrocínio musicalValor de marcaDomínio/Área Científica::Ciências SociaisDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa.A dissertação escolhida tem como tema principal o conceito de “Comportamento das Marcas”, um conjunto de procedimentos que criam relações entre a marca e o consumidor. A ligação estabelecida entre ambos traz consequências positivas para as organizações de produção dos festivais, e os patrocinadores veem-na como uma forte aposta para chegar ao consumidor de uma forma mais acessível e duradoura. Esta investigação tem como objetivo estudar a influência que uma acção de patrocínio exerce sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra. Neste caso específico, o objeto de estudo é a relação de patrocínio entre a marca EDP e o festival EDP Cool Jazz, sendo analisada a congruência entre o patrocinador e o patrocinado, que se traduz na questão: exercerá a relação de patrocínio da EDP (patrocinador) com a EDP Cool Jazz (patrocinado) influência sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra? Neste estudo, será especificado como o patrocinador cria um clima de proximidade e envolvimento emocional com a marca. Irão ser desenvolvidas duas análises distintas. A primeira irá incidir no festival EDP Cool Jazz e na estratégia de comunicação de marca da EDP, name sponsor do festival. Na segunda análise é desenvolvido um estudo de carácter quantitativo sobre as atitudes dos consumidores em relação ao patrocínio efetuado pela EDP no contexto específico do festival de música.FEUC2016-09-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/32884http://hdl.handle.net/10316/32884porAlmeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/32884Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:47:01.127653Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz |
title |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz |
spellingShingle |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e Patrocínio Marketing de eventos Patrocínio musical Valor de marca Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
title_short |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz |
title_full |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz |
title_fullStr |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz |
title_full_unstemmed |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz |
title_sort |
Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz |
author |
Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e |
author_facet |
Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Patrocínio Marketing de eventos Patrocínio musical Valor de marca Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
topic |
Patrocínio Marketing de eventos Patrocínio musical Valor de marca Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
description |
Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/32884 http://hdl.handle.net/10316/32884 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/32884 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133746134253568 |