Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/32884
Resumo: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa.
id RCAP_5da07832c87e59607c175c0abc939e90
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/32884
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll JazzPatrocínioMarketing de eventosPatrocínio musicalValor de marcaDomínio/Área Científica::Ciências SociaisDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa.A dissertação escolhida tem como tema principal o conceito de “Comportamento das Marcas”, um conjunto de procedimentos que criam relações entre a marca e o consumidor. A ligação estabelecida entre ambos traz consequências positivas para as organizações de produção dos festivais, e os patrocinadores veem-na como uma forte aposta para chegar ao consumidor de uma forma mais acessível e duradoura. Esta investigação tem como objetivo estudar a influência que uma acção de patrocínio exerce sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra. Neste caso específico, o objeto de estudo é a relação de patrocínio entre a marca EDP e o festival EDP Cool Jazz, sendo analisada a congruência entre o patrocinador e o patrocinado, que se traduz na questão: exercerá a relação de patrocínio da EDP (patrocinador) com a EDP Cool Jazz (patrocinado) influência sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra? Neste estudo, será especificado como o patrocinador cria um clima de proximidade e envolvimento emocional com a marca. Irão ser desenvolvidas duas análises distintas. A primeira irá incidir no festival EDP Cool Jazz e na estratégia de comunicação de marca da EDP, name sponsor do festival. Na segunda análise é desenvolvido um estudo de carácter quantitativo sobre as atitudes dos consumidores em relação ao patrocínio efetuado pela EDP no contexto específico do festival de música.FEUC2016-09-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/32884http://hdl.handle.net/10316/32884porAlmeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/32884Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:47:01.127653Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
title Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
spellingShingle Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e
Patrocínio
Marketing de eventos
Patrocínio musical
Valor de marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
title_full Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
title_fullStr Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
title_full_unstemmed Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
title_sort Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
author Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e
author_facet Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e
dc.subject.por.fl_str_mv Patrocínio
Marketing de eventos
Patrocínio musical
Valor de marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Patrocínio
Marketing de eventos
Patrocínio musical
Valor de marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/32884
http://hdl.handle.net/10316/32884
url http://hdl.handle.net/10316/32884
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133746134253568