Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casanova, Maria Prazeres
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/8555
Resumo: Ao refletirmos sobre a influência da formação contínua de professores no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional e no dos seus pares, no desenvolvimento dos alunos, na melhoria da organização de pertença e ainda no desenvolvimento da comunidade educativa, propomo-nos apresentar este pequeno texto. Existe a necessidade de proceder à avaliação da aplicabilidade da formação ministrada e das mais-valias delas decorrentes. O trabalho cooperativo revela-se uma estratégia promotora de reflexividade e de possibilidade de aplicação da teoria às suas práticas.
id RCAP_5dab0bc41a5c9681c367e509794128d2
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/8555
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergenteFormação contínua de professoresAvaliação da formação docenteIndicadores para avaliaçãoAo refletirmos sobre a influência da formação contínua de professores no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional e no dos seus pares, no desenvolvimento dos alunos, na melhoria da organização de pertença e ainda no desenvolvimento da comunidade educativa, propomo-nos apresentar este pequeno texto. Existe a necessidade de proceder à avaliação da aplicabilidade da formação ministrada e das mais-valias delas decorrentes. O trabalho cooperativo revela-se uma estratégia promotora de reflexividade e de possibilidade de aplicação da teoria às suas práticas.CFAECACFAECARepositório ComumCasanova, Maria Prazeres2015-05-05T10:39:06Z2014-02-012014-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/8555porhttp://issuu.com/almadaformarevista/docs/4almadaformainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T06:46:13Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/8555Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:36:12.636461Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
title Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
spellingShingle Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
Casanova, Maria Prazeres
Formação contínua de professores
Avaliação da formação docente
Indicadores para avaliação
title_short Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
title_full Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
title_fullStr Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
title_full_unstemmed Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
title_sort Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
author Casanova, Maria Prazeres
author_facet Casanova, Maria Prazeres
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Casanova, Maria Prazeres
dc.subject.por.fl_str_mv Formação contínua de professores
Avaliação da formação docente
Indicadores para avaliação
topic Formação contínua de professores
Avaliação da formação docente
Indicadores para avaliação
description Ao refletirmos sobre a influência da formação contínua de professores no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional e no dos seus pares, no desenvolvimento dos alunos, na melhoria da organização de pertença e ainda no desenvolvimento da comunidade educativa, propomo-nos apresentar este pequeno texto. Existe a necessidade de proceder à avaliação da aplicabilidade da formação ministrada e das mais-valias delas decorrentes. O trabalho cooperativo revela-se uma estratégia promotora de reflexividade e de possibilidade de aplicação da teoria às suas práticas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-01
2014-02-01T00:00:00Z
2015-05-05T10:39:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/8555
url http://hdl.handle.net/10400.26/8555
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://issuu.com/almadaformarevista/docs/4almadaforma
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CFAECA
publisher.none.fl_str_mv CFAECA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134927393914880