Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/8555 |
Resumo: | Ao refletirmos sobre a influência da formação contínua de professores no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional e no dos seus pares, no desenvolvimento dos alunos, na melhoria da organização de pertença e ainda no desenvolvimento da comunidade educativa, propomo-nos apresentar este pequeno texto. Existe a necessidade de proceder à avaliação da aplicabilidade da formação ministrada e das mais-valias delas decorrentes. O trabalho cooperativo revela-se uma estratégia promotora de reflexividade e de possibilidade de aplicação da teoria às suas práticas. |
id |
RCAP_5dab0bc41a5c9681c367e509794128d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/8555 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergenteFormação contínua de professoresAvaliação da formação docenteIndicadores para avaliaçãoAo refletirmos sobre a influência da formação contínua de professores no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional e no dos seus pares, no desenvolvimento dos alunos, na melhoria da organização de pertença e ainda no desenvolvimento da comunidade educativa, propomo-nos apresentar este pequeno texto. Existe a necessidade de proceder à avaliação da aplicabilidade da formação ministrada e das mais-valias delas decorrentes. O trabalho cooperativo revela-se uma estratégia promotora de reflexividade e de possibilidade de aplicação da teoria às suas práticas.CFAECACFAECARepositório ComumCasanova, Maria Prazeres2015-05-05T10:39:06Z2014-02-012014-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/8555porhttp://issuu.com/almadaformarevista/docs/4almadaformainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T06:46:13Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/8555Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:36:12.636461Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente |
title |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente |
spellingShingle |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente Casanova, Maria Prazeres Formação contínua de professores Avaliação da formação docente Indicadores para avaliação |
title_short |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente |
title_full |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente |
title_fullStr |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente |
title_full_unstemmed |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente |
title_sort |
Avaliação da formação contínua de professores : uma necessidade emergente |
author |
Casanova, Maria Prazeres |
author_facet |
Casanova, Maria Prazeres |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Casanova, Maria Prazeres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação contínua de professores Avaliação da formação docente Indicadores para avaliação |
topic |
Formação contínua de professores Avaliação da formação docente Indicadores para avaliação |
description |
Ao refletirmos sobre a influência da formação contínua de professores no seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional e no dos seus pares, no desenvolvimento dos alunos, na melhoria da organização de pertença e ainda no desenvolvimento da comunidade educativa, propomo-nos apresentar este pequeno texto. Existe a necessidade de proceder à avaliação da aplicabilidade da formação ministrada e das mais-valias delas decorrentes. O trabalho cooperativo revela-se uma estratégia promotora de reflexividade e de possibilidade de aplicação da teoria às suas práticas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-01 2014-02-01T00:00:00Z 2015-05-05T10:39:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/8555 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/8555 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://issuu.com/almadaformarevista/docs/4almadaforma |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CFAECA |
publisher.none.fl_str_mv |
CFAECA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134927393914880 |