Framework P2P para desenvolvimento de jogos multijogador online massivos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39916 |
Resumo: | Os jogos multijogador online massivos são um dos géneros mais populares. E geralmente o seu desenvolvimento e manutenção são caros devido à quantidade de servidores necessária para comportar uma quantidade de jogadores em grande escala. Consequentemente, programadores indie acabam limitados quando pretendem desenvolver um jogo deste género. Pretende-se aqui o desenvolvimento de uma framework para jogos peer-to-peer MMO que permita o desenvolvimento deste tipo de jogos aos programadores indie. Para isto, tem-se como objetivo fazer uso de conceitos e padrões já conhecidos. Será efetuado um desenvolvimento cíclico que visa o desenvolvimento de vários protótipos com incrementos de complexidade face aos anteriores para que seja possível obter uma solução com melhorias de latência e performance face a soluções existentes. |
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Framework P2P para desenvolvimento de jogos multijogador online massivosFrameworkP2PPeer to peerMMOGJogosMultijogador online massivoOs jogos multijogador online massivos são um dos géneros mais populares. E geralmente o seu desenvolvimento e manutenção são caros devido à quantidade de servidores necessária para comportar uma quantidade de jogadores em grande escala. Consequentemente, programadores indie acabam limitados quando pretendem desenvolver um jogo deste género. Pretende-se aqui o desenvolvimento de uma framework para jogos peer-to-peer MMO que permita o desenvolvimento deste tipo de jogos aos programadores indie. Para isto, tem-se como objetivo fazer uso de conceitos e padrões já conhecidos. Será efetuado um desenvolvimento cíclico que visa o desenvolvimento de vários protótipos com incrementos de complexidade face aos anteriores para que seja possível obter uma solução com melhorias de latência e performance face a soluções existentes.Massively multiplayer online games are one of the most popular genres, and usually their development and maintenance are expensive due to the number of servers needed to accommodate a large number of players. Because of this, indie programmers are often unable to develop games of this genre. The development of a framework for peer-to-peer MMO games is intended to allow indie programmers to develop this type of game, using known concepts and patterns. A cyclical development will be conducted, aiming to develop several prototypes with increasing complexity compared to the previous ones, in order to obtain a solution with improvements in latency and performance compared to existing solutions.2024-01-03T10:56:11Z2023-07-04T00:00:00Z2023-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39916porSilva, Miguel Ângelo Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:18:09Zoai:ria.ua.pt:10773/39916Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:02.667212Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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