A gestão da animação turística como sustentação do aumento das taxas de ocupação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Paulo Jorge Santos
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39008
Resumo: Numa consciencialização pró-animação, sabemos que as constantes mudanças e evolução das sociedades obrigam a mudanças de mentalidades na gestão e planeamento do turismo e das actividades de animação turística. Os turistas de hoje não são os turistas de ontem, o turismo de amanhã não pode ser o turismo de hoje. Este artigo pretende demonstrar que o turismo ganha, em ocupação dos alojamentos, com a implementação de actividades de animação turística e, como consequência dessa ocupação, o respectivo aumento dos consumos e receitas dos turistas. No caso particular do golfe, como actividade de animação desportiva, apresentamos um conjunto de dados que nos permitem verificar o quanto uma região tem a ganhar com a implementação e promoção desta atracção turística, complemento de outros tipos de turismo já instalados e conceituados.
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