O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Fernando António Castilho Mamede dos
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/584
Resumo: As decisões de marketing que têm por objectivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado, escolher a melhor campanha publicitária, seleccionar o segmento e o tipo de produto a oferecer, têm de resultar de uma análise técnica e profissional da informação ou dos dados disponíveis. As técnicas estatísticas multivariadas conjuntamente com as diferentes soluções de software existentes tornam hoje esta tarefa em algo fácil. Necessitamos apenas de optar pela técnica mais adequada ao nosso propósito, trabalhar uma amostra para obter resultados e posteriormente validar esses resultados com novas amostras.
id RCAP_5e87a93cb2c05700b4e2dd0a53e078cd
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/584
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O marketing e a análise de dados para a tomada de decisõesMarketingDecisõesAnálise de dadosAs decisões de marketing que têm por objectivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado, escolher a melhor campanha publicitária, seleccionar o segmento e o tipo de produto a oferecer, têm de resultar de uma análise técnica e profissional da informação ou dos dados disponíveis. As técnicas estatísticas multivariadas conjuntamente com as diferentes soluções de software existentes tornam hoje esta tarefa em algo fácil. Necessitamos apenas de optar pela técnica mais adequada ao nosso propósito, trabalhar uma amostra para obter resultados e posteriormente validar esses resultados com novas amostras.Instituto Politécnico de ViseuRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuSantos, Fernando António Castilho Mamede dosSantos, Fernando Miguel Soares Mamede dos2011-01-31T13:20:58Z2004-062004-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/584por1647-662Xinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:24:21Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/584Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:40:04.924243Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
title O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
spellingShingle O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
Santos, Fernando António Castilho Mamede dos
Marketing
Decisões
Análise de dados
title_short O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
title_full O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
title_fullStr O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
title_full_unstemmed O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
title_sort O marketing e a análise de dados para a tomada de decisões
author Santos, Fernando António Castilho Mamede dos
author_facet Santos, Fernando António Castilho Mamede dos
Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos
author_role author
author2 Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Fernando António Castilho Mamede dos
Santos, Fernando Miguel Soares Mamede dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Decisões
Análise de dados
topic Marketing
Decisões
Análise de dados
description As decisões de marketing que têm por objectivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado, escolher a melhor campanha publicitária, seleccionar o segmento e o tipo de produto a oferecer, têm de resultar de uma análise técnica e profissional da informação ou dos dados disponíveis. As técnicas estatísticas multivariadas conjuntamente com as diferentes soluções de software existentes tornam hoje esta tarefa em algo fácil. Necessitamos apenas de optar pela técnica mais adequada ao nosso propósito, trabalhar uma amostra para obter resultados e posteriormente validar esses resultados com novas amostras.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-06
2004-06-01T00:00:00Z
2011-01-31T13:20:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/584
url http://hdl.handle.net/10400.19/584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1647-662X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Viseu
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Viseu
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130863477194752