Estratégias de Advocacy no Terceiro Setor enquanto função das Relações Públicas: campanhas de Advocacy no IMVF: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/4663 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas. |
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Estratégias de Advocacy no Terceiro Setor enquanto função das Relações Públicas: campanhas de Advocacy no IMVF: um estudo de casoRelações públicasEstratégias de advocacyComunicação no interesse públicoONGDEmpowermentInstituto Marques de Valle FlôrNGDOPublic relationsAdvocacyCommunication in the public interestDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.Esta dissertação final de Mestrado defende que as estratégias de advocacy podem ser uma, entre muitas outras, funções das Relações Públicas, entendidas de um ponto de vista estratégico e no âmbito da Comunicação no Interesse Público. Neste contexto, defendemos estratégias de advocacy dentro do terceiro setor enquanto ações que buscam uma solução para resolver ou ajudar a resolver um problema que afeta a sociedade. Fazemos a distinção entre advocacy e lobbying, dois conceitos que tendem a confundir-se, defendendo que o primeiro pode englobar o segundo, mas tem um entendimento mais vasto. Optámos pela realização de um Estudo de Caso de uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, o Instituto Marques de Valle Flôr, ou IMVF, para avaliar as suas estratégias de advocacy.ABSTRACT: This Master thesis defends that advocacy strategies could be one function, besides much more, inside Public Relations. In my point of view, Public Relations must be strategic and act as Communication in the Public Interest. In this environment I defend advocacy strategies inside the third sector as actions that intend to find a solution to solve or help to solve problems that affect society. This Master thesis distinguishes advocacy and lobbying. Both concepts are frequently mixed up. I believe the first one can counter the second one, but advocacy is much more than just practice only lobbying. I choose to do a Case Study and my object of study was a Non-Governmental Development Organization called Instituto Marques de Valle Flôr, or IMVF, to analyze if it develops advocacy strategies in the sense I defend it.Escola Superior de Comunicação SocialEiró-Gomes, MafaldaRCIPLCano, Maria Gertrudes Brito da Lança Gomes2015-06-16T16:00:32Z2014-092014-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4663TID:201095173porCano, Maria - Estratégias de Advocacy no Terceiro Setor enquanto função das Relações Públicas. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:59Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4663Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:14:04.546893Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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