O Ensino Superior na relação dos museus com o turismo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/31055 |
Resumo: | Ensaio em que se tecem considerações avulsas sobre as características de que se deve revestir um curso que vise preparar pessoas para trabalharem em museus, nomeadamente tendo em conta o turismo, ou seja, os visitantes tanto estrangeiros como nacionais. Acentua-se a vertente prática de que esses cursos devem ter, não apenas em aspectos técnicos específicos mas também de comunicação. Preconiza-se que a formação museológica seja de 2º ciclo e não de licenciatura, reservando-se este nível para fundamental aquisição de cultura geral. Reflexão em função de objectivos precisos e motivação entusiasmada e dinâmica constituem aspectos primordiais de uma formação eficiente e eficaz na prática do dia-a-dia. |
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