Plano de marketing Brincolândia 2024
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/29708 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Marketing |
id |
RCAP_5fa5382580d454dd7e79208636575be9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/29708 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing Brincolândia 2024Plano de MarketingMarketing de ServiçosEntretenimentoMuseusMarketing PlanServices MarketingEntertainmentMuseumsMestrado Bolonha em MarketingEste projeto tem como base a elaboração de um plano de marketing para a Brincolândia, um novo espaço de entretenimento com abertura ao público prevista para abril de 2024. Desse modo, este projeto e o respetivo plano de marketing têm como referência o ano de 2024. Considerando que o espaço e a marca serão novos no mercado, este plano tem como objetivo delinear um conjunto de estratégias destinadas a alcançar os objetivos financeiros, de marketing e sociais definidos pela Administração, bem como estabelecer presença no mercado, aumentar a notoriedade da marca e promover a sustentabilidade e os valores da Empresa. Este projeto inicia-se com a recolha de dados secundários através da revisão de literatura de vários autores e centra-se na definição de objetivos de um plano de marketing, terminando com a análise de diferentes autores. A estrutura adotada será a apresentada pela autora Wood (2013), com alguns ajustes para atingir os objetivos pretendidos. Adicionalmente, foram também recolhidos dados primários através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da Empresa para compreender melhor os objetivos e a visão da mesma, complementando a análise feita ao longo deste projeto. Após definida a estrutura, é realizada uma análise interna e externa ao mercado em que a marca se insere, sendo, posteriormente, elaborada uma análise SWOT com matriz de sinergia (TOWS). De seguida, de acordo com a direção do plano de marketing e objetivos traçados, é definido o marketing-mix. O projeto termina com o orçamento, cronograma e controlo das ações.The aim of this project is to create a marketing plan for Brincolândia, a new entertainment venue that is scheduled to open to the public in April 2024. Therefore, this project and its marketing plan are based on the time frame of 2024. Considering that the brand and the venue will be new to the market, this plan aims to outline a set of strategies designed to achieve the financial, marketing and social objectives defined by the Board of Directors, as well as establishing a presence in the market, increasing brand awareness and promoting the sustainability and values of the Company. This project begins with the collection of secondary data through a literature review by different authors and focuses on defining the objectives of a marketing plan, ending with an analysis of different authors. The adopted structure will be the one created by the author Wood (2013) with some adjustments to achieve the intended objectives. Furthermore, the research was enriched by the collection of primary data through a semi-structured interview with the Company's CEO to gain a more profound understanding of the Company's objectives and vision, complementing the analysis carried out during this project. Once the structure has been defined, an internal and external analysis of the market in which the brand operates is conducted, followed by a SWOT analysis with a synergy matrix (TOWS). Following this strategic assessment, and in accordance with the direction of the marketing plan and the objectives set, the marketing mix is defined. The project ends with the budget, timetable and control of the actions.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaMarques, Tiago Luís Dias Presas2023-102023-10-01T00:00:00Z2024-07-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/29708porMarques, Tiago Luís Dias Presas (2023). “Plano de marketing Brincolândia 2024”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-07T01:37:08Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/29708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:30:36.976895Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing Brincolândia 2024 |
title |
Plano de marketing Brincolândia 2024 |
spellingShingle |
Plano de marketing Brincolândia 2024 Marques, Tiago Luís Dias Presas Plano de Marketing Marketing de Serviços Entretenimento Museus Marketing Plan Services Marketing Entertainment Museums |
title_short |
Plano de marketing Brincolândia 2024 |
title_full |
Plano de marketing Brincolândia 2024 |
title_fullStr |
Plano de marketing Brincolândia 2024 |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing Brincolândia 2024 |
title_sort |
Plano de marketing Brincolândia 2024 |
author |
Marques, Tiago Luís Dias Presas |
author_facet |
Marques, Tiago Luís Dias Presas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veríssimo, José Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Tiago Luís Dias Presas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Marketing de Serviços Entretenimento Museus Marketing Plan Services Marketing Entertainment Museums |
topic |
Plano de Marketing Marketing de Serviços Entretenimento Museus Marketing Plan Services Marketing Entertainment Museums |
description |
Mestrado Bolonha em Marketing |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10 2023-10-01T00:00:00Z 2024-07-04T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/29708 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/29708 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Marques, Tiago Luís Dias Presas (2023). “Plano de marketing Brincolândia 2024”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136788012335104 |