Plano de marketing Brincolândia 2024

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Tiago Luís Dias Presas
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/29708
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_5fa5382580d454dd7e79208636575be9
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/29708
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing Brincolândia 2024Plano de MarketingMarketing de ServiçosEntretenimentoMuseusMarketing PlanServices MarketingEntertainmentMuseumsMestrado Bolonha em MarketingEste projeto tem como base a elaboração de um plano de marketing para a Brincolândia, um novo espaço de entretenimento com abertura ao público prevista para abril de 2024. Desse modo, este projeto e o respetivo plano de marketing têm como referência o ano de 2024. Considerando que o espaço e a marca serão novos no mercado, este plano tem como objetivo delinear um conjunto de estratégias destinadas a alcançar os objetivos financeiros, de marketing e sociais definidos pela Administração, bem como estabelecer presença no mercado, aumentar a notoriedade da marca e promover a sustentabilidade e os valores da Empresa. Este projeto inicia-se com a recolha de dados secundários através da revisão de literatura de vários autores e centra-se na definição de objetivos de um plano de marketing, terminando com a análise de diferentes autores. A estrutura adotada será a apresentada pela autora Wood (2013), com alguns ajustes para atingir os objetivos pretendidos. Adicionalmente, foram também recolhidos dados primários através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da Empresa para compreender melhor os objetivos e a visão da mesma, complementando a análise feita ao longo deste projeto. Após definida a estrutura, é realizada uma análise interna e externa ao mercado em que a marca se insere, sendo, posteriormente, elaborada uma análise SWOT com matriz de sinergia (TOWS). De seguida, de acordo com a direção do plano de marketing e objetivos traçados, é definido o marketing-mix. O projeto termina com o orçamento, cronograma e controlo das ações.The aim of this project is to create a marketing plan for Brincolândia, a new entertainment venue that is scheduled to open to the public in April 2024. Therefore, this project and its marketing plan are based on the time frame of 2024. Considering that the brand and the venue will be new to the market, this plan aims to outline a set of strategies designed to achieve the financial, marketing and social objectives defined by the Board of Directors, as well as establishing a presence in the market, increasing brand awareness and promoting the sustainability and values of the Company. This project begins with the collection of secondary data through a literature review by different authors and focuses on defining the objectives of a marketing plan, ending with an analysis of different authors. The adopted structure will be the one created by the author Wood (2013) with some adjustments to achieve the intended objectives. Furthermore, the research was enriched by the collection of primary data through a semi-structured interview with the Company's CEO to gain a more profound understanding of the Company's objectives and vision, complementing the analysis carried out during this project. Once the structure has been defined, an internal and external analysis of the market in which the brand operates is conducted, followed by a SWOT analysis with a synergy matrix (TOWS). Following this strategic assessment, and in accordance with the direction of the marketing plan and the objectives set, the marketing mix is defined. The project ends with the budget, timetable and control of the actions.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaMarques, Tiago Luís Dias Presas2023-102023-10-01T00:00:00Z2024-07-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/29708porMarques, Tiago Luís Dias Presas (2023). “Plano de marketing Brincolândia 2024”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-07T01:37:08Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/29708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:30:36.976895Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing Brincolândia 2024
title Plano de marketing Brincolândia 2024
spellingShingle Plano de marketing Brincolândia 2024
Marques, Tiago Luís Dias Presas
Plano de Marketing
Marketing de Serviços
Entretenimento
Museus
Marketing Plan
Services Marketing
Entertainment
Museums
title_short Plano de marketing Brincolândia 2024
title_full Plano de marketing Brincolândia 2024
title_fullStr Plano de marketing Brincolândia 2024
title_full_unstemmed Plano de marketing Brincolândia 2024
title_sort Plano de marketing Brincolândia 2024
author Marques, Tiago Luís Dias Presas
author_facet Marques, Tiago Luís Dias Presas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Tiago Luís Dias Presas
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Marketing de Serviços
Entretenimento
Museus
Marketing Plan
Services Marketing
Entertainment
Museums
topic Plano de Marketing
Marketing de Serviços
Entretenimento
Museus
Marketing Plan
Services Marketing
Entertainment
Museums
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10
2023-10-01T00:00:00Z
2024-07-04T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/29708
url http://hdl.handle.net/10400.5/29708
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Marques, Tiago Luís Dias Presas (2023). “Plano de marketing Brincolândia 2024”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136788012335104