Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77 |
Resumo: | A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), instituição que se dedica à formação de profissionais de educação, afirma a sua identidade em torno dos princípios da inclusão. Como se pode ler no seu Projecto Formativo (2011):“A ESELx prepara profissionais de educação (professores e outros agentes educativos) orientando a sua acção ao serviço da criança e do jovem, do adulto, do idoso, nomeadamente aqueles com maiores necessidades sócio-educativas.”Surge neste contexto de forma natural este número especial da sua revista “Da Investigação às Práticas” dedicada à temática da inclusão, em grande medida pensado para profissionais de educação em formação inicial ou contínua. Responderam ao nosso desafio um conjunto de investigadores cujos trabalhos se agrupam à volta de três grandes temáticas: i) Caminhos para a inclusão, ii) Investigação sobre práticas educativas inclusivas, e iii) Informando as práticas – apoio às práticas dos professores. |
id |
RCAP_62aa688c09da97f25e6b450a55f60254 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
EditorialA Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), instituição que se dedica à formação de profissionais de educação, afirma a sua identidade em torno dos princípios da inclusão. Como se pode ler no seu Projecto Formativo (2011):“A ESELx prepara profissionais de educação (professores e outros agentes educativos) orientando a sua acção ao serviço da criança e do jovem, do adulto, do idoso, nomeadamente aqueles com maiores necessidades sócio-educativas.”Surge neste contexto de forma natural este número especial da sua revista “Da Investigação às Práticas” dedicada à temática da inclusão, em grande medida pensado para profissionais de educação em formação inicial ou contínua. Responderam ao nosso desafio um conjunto de investigadores cujos trabalhos se agrupam à volta de três grandes temáticas: i) Caminhos para a inclusão, ii) Investigação sobre práticas educativas inclusivas, e iii) Informando as práticas – apoio às práticas dos professores.CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais2015-07-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 Núm. 2 (2015); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 N.º 2 (2015); 2-32182-13720874-9620reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/pdf_7https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/htmlSilva, Francisco Vaz dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:36:29Zoai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:29.156401Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Silva, Francisco Vaz da |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Silva, Francisco Vaz da |
author_facet |
Silva, Francisco Vaz da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Francisco Vaz da |
description |
A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), instituição que se dedica à formação de profissionais de educação, afirma a sua identidade em torno dos princípios da inclusão. Como se pode ler no seu Projecto Formativo (2011):“A ESELx prepara profissionais de educação (professores e outros agentes educativos) orientando a sua acção ao serviço da criança e do jovem, do adulto, do idoso, nomeadamente aqueles com maiores necessidades sócio-educativas.”Surge neste contexto de forma natural este número especial da sua revista “Da Investigação às Práticas” dedicada à temática da inclusão, em grande medida pensado para profissionais de educação em formação inicial ou contínua. Responderam ao nosso desafio um conjunto de investigadores cujos trabalhos se agrupam à volta de três grandes temáticas: i) Caminhos para a inclusão, ii) Investigação sobre práticas educativas inclusivas, e iii) Informando as práticas – apoio às práticas dos professores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-29T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77 oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77 |
url |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77 |
identifier_str_mv |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77 https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/pdf_7 https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/html |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 Núm. 2 (2015); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 N.º 2 (2015); 2-3 2182-1372 0874-9620 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130452434354176 |