Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Francisco Vaz da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77
Resumo: A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), instituição que se dedica à formação de profissionais de educação, afirma a sua identidade em torno dos princípios da inclusão. Como se pode ler no seu Projecto Formativo (2011):“A ESELx prepara profissionais de educação (professores e outros agentes educativos) orientando a sua acção ao serviço da criança e do jovem, do adulto, do idoso, nomeadamente aqueles com maiores necessidades sócio-educativas.”Surge neste contexto de forma natural este número especial da sua revista “Da Investigação às Práticas” dedicada à temática da inclusão, em grande medida pensado para profissionais de educação em formação inicial ou contínua. Responderam ao nosso desafio um conjunto de investigadores cujos trabalhos se agrupam à volta de três grandes temáticas: i) Caminhos para a inclusão, ii) Investigação sobre práticas educativas inclusivas, e iii) Informando as práticas – apoio às práticas dos professores.
id RCAP_62aa688c09da97f25e6b450a55f60254
oai_identifier_str oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EditorialA Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), instituição que se dedica à formação de profissionais de educação, afirma a sua identidade em torno dos princípios da inclusão. Como se pode ler no seu Projecto Formativo (2011):“A ESELx prepara profissionais de educação (professores e outros agentes educativos) orientando a sua acção ao serviço da criança e do jovem, do adulto, do idoso, nomeadamente aqueles com maiores necessidades sócio-educativas.”Surge neste contexto de forma natural este número especial da sua revista “Da Investigação às Práticas” dedicada à temática da inclusão, em grande medida pensado para profissionais de educação em formação inicial ou contínua. Responderam ao nosso desafio um conjunto de investigadores cujos trabalhos se agrupam à volta de três grandes temáticas: i) Caminhos para a inclusão, ii) Investigação sobre práticas educativas inclusivas, e iii) Informando as práticas – apoio às práticas dos professores.CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais2015-07-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 Núm. 2 (2015); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 N.º 2 (2015); 2-32182-13720874-9620reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/pdf_7https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/htmlSilva, Francisco Vaz dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:36:29Zoai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:29.156401Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Silva, Francisco Vaz da
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Silva, Francisco Vaz da
author_facet Silva, Francisco Vaz da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Francisco Vaz da
description A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), instituição que se dedica à formação de profissionais de educação, afirma a sua identidade em torno dos princípios da inclusão. Como se pode ler no seu Projecto Formativo (2011):“A ESELx prepara profissionais de educação (professores e outros agentes educativos) orientando a sua acção ao serviço da criança e do jovem, do adulto, do idoso, nomeadamente aqueles com maiores necessidades sócio-educativas.”Surge neste contexto de forma natural este número especial da sua revista “Da Investigação às Práticas” dedicada à temática da inclusão, em grande medida pensado para profissionais de educação em formação inicial ou contínua. Responderam ao nosso desafio um conjunto de investigadores cujos trabalhos se agrupam à volta de três grandes temáticas: i) Caminhos para a inclusão, ii) Investigação sobre práticas educativas inclusivas, e iii) Informando as práticas – apoio às práticas dos professores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-29T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77
url https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77
identifier_str_mv oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/77
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/pdf_7
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/77/html
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
publisher.none.fl_str_mv CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
dc.source.none.fl_str_mv Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 Núm. 2 (2015); 2-3
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 No. 2 (2015); 2-3
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 5 N.º 2 (2015); 2-3
2182-1372
0874-9620
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130452434354176