O impacto da internacionalização nas PME’s portuguesas: caso de estudo Tapeçarias Ferreira de Sá
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/28341 |
Resumo: | Atualmente, as PME’s enfrentam inúmeros desafios que põem à prova as suas competências e a sua capacidade de adaptação e de gerar vantagem competitiva no mercado. Desta forma, desde os finais do século XX, tem havido uma crescente necessidade em adotar estratégias que permitam às mesmas empresas um crescimento sustentável e lucrativo, a longo prazo. A internacionalização revelou-se uma das estratégias mais importantes, uma vez que as empresas começaram a constatar as vantagens e os resultados que o comércio internacional lhes pode trazer. Assim, revela-se importante perceber as estratégias de internacionalização utilizadas e averiguar de que forma a Tapeçarias Ferreira de Sá conseguiu expandir o seu negócio além-fronteiras e os resultados conseguidos. |
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O impacto da internacionalização nas PME’s portuguesas: caso de estudo Tapeçarias Ferreira de SáInternacionalizaçãoEstratégiaEmpresasIncentivosImpactoNegóciosEstrangeiroAtualmente, as PME’s enfrentam inúmeros desafios que põem à prova as suas competências e a sua capacidade de adaptação e de gerar vantagem competitiva no mercado. Desta forma, desde os finais do século XX, tem havido uma crescente necessidade em adotar estratégias que permitam às mesmas empresas um crescimento sustentável e lucrativo, a longo prazo. A internacionalização revelou-se uma das estratégias mais importantes, uma vez que as empresas começaram a constatar as vantagens e os resultados que o comércio internacional lhes pode trazer. Assim, revela-se importante perceber as estratégias de internacionalização utilizadas e averiguar de que forma a Tapeçarias Ferreira de Sá conseguiu expandir o seu negócio além-fronteiras e os resultados conseguidos.Nowadays, SME’s are confronted with a series of challenges that put at stake their skills and their ability to adapt and, ultimately, generate competitive advantage in the marketplace. Thus, since the last quarter of the 20th century, there has been much greater concern in adopting new strategies, which will enable companies to grow sustainably in the long run. Internationalization has become an important outlet in accomplishing this endeavor. Most companies started to realize its benefits as well as the subsequent results that would materialize when conducting international business. Therefore, it is crucial to understand the variety of strategies regarding internationalization that companies, in particular, Tapeçarias Ferreira de Sá, implemented in order to expand its business ventures overseas and the results obtained.2022-01-10T00:00:00Z2019-12-11T00:00:00Z2019-12-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/28341porCosta, Francisco Leonel Lourenço Ferreira dainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:54:49Zoai:ria.ua.pt:10773/28341Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:00:54.431803Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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