O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Clara Isabel Ferreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/104907
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
id RCAP_641ea81de44dad64ff28907394045937
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/104907
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTripsThe impact of email marketing in the Formula 1 market's transactions: Case study of EventTripsEmail marketingMétricasCampanhasGPToursTicketTravelEmail marketingMetricsCampaignsGPToursTicketTravelRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de EconomiaEste relatório refere-se ao estágio realizado na empresa EventTrips, entidade que pode ser apresentada como uma agência de experiências para eventos específicos, como viagens de futebol, fórmula 1 e ópera. O estágio curricular teve lugar em Amsterdão, com o apoio do programa Erasmus+, desde 6 de setembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022. Teve como principais objetivos a criação e gestão de redes sociais para o mercado português, incluindo o desenvolvimento de conteúdo visual e escrito para as redes sociais de todas as marcas relacionadas com futebol, bem como a criação de newsletters e a redação de artigos para o blog da empresa. O tema escolhido corresponde a um dos temas a que mais me dediquei durante o estágio, o email marketing. Assim, neste relatório apresento o conceito de email marketing, as suas vantagens, as boas práticas e uma aprofundada descrição sobre as métricas a analisar neste contexto. Faço também uma análise de algumas campanhas que tive oportunidade de realizar.Durante o meu estágio, entre outras tarefas, contribuí para o estabelecimento de uma parceria entre a empresa e um website português relacionado com futebol e tive oportunidade de elaborar um estudo do mercado de agências de viagens portuguesas. Também ajudei a empresa a testar diferentes estilos de comunicação no âmbito do email marketing (e.g., utilização de gifs, mais/menos conteúdo escrito). Todas as tarefas apresentadas neste relatório foram cumpridas e avaliadas pela empresa de forma positiva. As minhas ideias foram comunicadas à empresa e postas em prática ainda durante o período de estágio. Assim, de um modo geral, posso dizer que todo o feedback proposto foi de elevada relevância para a empresa e ajudou a que a mesma ganhasse um conhecimento mais aprofundado sobre a forma correta de comunicar com o seu público-alvo.This report refers to the internship fulfilled in the company EventTrips, which can be presented as an experience agency for specific events, like football, formula 1 and opera travels. The curricular internship took place in Amsterdam, framed by the Erasmus+ program, from 6th September 2021 to 31st January 2022. The main goals of this internship were the creation and management of the social media for the Portuguese market and the development of visual and written content to all the social media channels related to football, newsletter making and developing articles for the company’s blog.The theme of the report – email marketing - was chosen because it the one to which I dedicated most of my time during my internship. In this report, I present the notion of email marketing, its advantages, good practices and a deep description of metrics to watch. I also present a deep analysis of the campaigns I had the opportunity to create.During my internship, among other tasks, I contributed to the establishment of a partnership between the company and a Portuguese website related to football and I also had the opportunity of elaborating a market study about Portuguese travel agencies. In addition, I also helped the company testing different styles of communication in email marketing campaigns (e.g., utilization of gifs, more/less written content). Every task stated in this report was fulfilled and evaluated by the company with positive feedback. All my ideas were communicated to the company and put into practice even during the internship period. As a consequence, I can state that all of my suggestions/recommendations were of extreme relevance to the company, since it helped them gaining a better knowledge on the proper way to communicate with its target audience.2022-07-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/104907http://hdl.handle.net/10316/104907TID:203190238porRocha, Clara Isabel Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-27T22:06:20Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/104907Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:21:32.098606Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
The impact of email marketing in the Formula 1 market's transactions: Case study of EventTrips
title O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
spellingShingle O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
Rocha, Clara Isabel Ferreira
Email marketing
Métricas
Campanhas
GPTours
TicketTravel
Email marketing
Metrics
Campaigns
GPTours
TicketTravel
title_short O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
title_full O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
title_fullStr O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
title_full_unstemmed O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
title_sort O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
author Rocha, Clara Isabel Ferreira
author_facet Rocha, Clara Isabel Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Clara Isabel Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Email marketing
Métricas
Campanhas
GPTours
TicketTravel
Email marketing
Metrics
Campaigns
GPTours
TicketTravel
topic Email marketing
Métricas
Campanhas
GPTours
TicketTravel
Email marketing
Metrics
Campaigns
GPTours
TicketTravel
description Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/104907
http://hdl.handle.net/10316/104907
TID:203190238
url http://hdl.handle.net/10316/104907
identifier_str_mv TID:203190238
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134105748635648