Os professores do ensino primário e a sua participação na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Henrique da Costa
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/5021
Resumo: O autor aborda as questões da participação a partir da Teoria POlítica e da Teoria Organizacional e analisa a construção política e organizacinal da administração da educação primária, entre 1926 e 1995, propondo um quadro conceptual para análise da participação na administração da educação e da Escola
id RCAP_656eb7002dd41c28cd1ded744ad31266
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5021
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Os professores do ensino primário e a sua participação na escolaParticipaçãoTeoria PolíticaTeoria organizacionalAdministraçãoEducacãoProfessoresO autor aborda as questões da participação a partir da Teoria POlítica e da Teoria Organizacional e analisa a construção política e organizacinal da administração da educação primária, entre 1926 e 1995, propondo um quadro conceptual para análise da participação na administração da educação e da EscolaInstituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoBiblioteca Digital do IPBFerreira, Henrique da Costa2011-06-07T13:16:59Z20082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/5021porFerreira, Henrique da Costa (2008). Os professores do ensino primário e a sua participação na escola. EDUSER: Revista de Educação. Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação. ISSN 1645-4774. 3, p. 197-2351645-4774info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T12:08:03ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
title Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
spellingShingle Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
Ferreira, Henrique da Costa
Participação
Teoria Política
Teoria organizacional
Administração
Educacão
Professores
title_short Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
title_full Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
title_fullStr Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
title_full_unstemmed Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
title_sort Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
author Ferreira, Henrique da Costa
author_facet Ferreira, Henrique da Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Biblioteca Digital do IPB
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Henrique da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Participação
Teoria Política
Teoria organizacional
Administração
Educacão
Professores
topic Participação
Teoria Política
Teoria organizacional
Administração
Educacão
Professores
description O autor aborda as questões da participação a partir da Teoria POlítica e da Teoria Organizacional e analisa a construção política e organizacinal da administração da educação primária, entre 1926 e 1995, propondo um quadro conceptual para análise da participação na administração da educação e da Escola
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2008-01-01T00:00:00Z
2011-06-07T13:16:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10198/5021
url http://hdl.handle.net/10198/5021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ferreira, Henrique da Costa (2008). Os professores do ensino primário e a sua participação na escola. EDUSER: Revista de Educação. Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação. ISSN 1645-4774. 3, p. 197-235
1645-4774
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301822404296705