Os professores do ensino primário e a sua participação na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/5021 |
Resumo: | O autor aborda as questões da participação a partir da Teoria POlítica e da Teoria Organizacional e analisa a construção política e organizacinal da administração da educação primária, entre 1926 e 1995, propondo um quadro conceptual para análise da participação na administração da educação e da Escola |
id |
RCAP_656eb7002dd41c28cd1ded744ad31266 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5021 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escolaParticipaçãoTeoria PolíticaTeoria organizacionalAdministraçãoEducacãoProfessoresO autor aborda as questões da participação a partir da Teoria POlítica e da Teoria Organizacional e analisa a construção política e organizacinal da administração da educação primária, entre 1926 e 1995, propondo um quadro conceptual para análise da participação na administração da educação e da EscolaInstituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoBiblioteca Digital do IPBFerreira, Henrique da Costa2011-06-07T13:16:59Z20082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/5021porFerreira, Henrique da Costa (2008). Os professores do ensino primário e a sua participação na escola. EDUSER: Revista de Educação. Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação. ISSN 1645-4774. 3, p. 197-2351645-4774info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T12:08:03ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola |
title |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola |
spellingShingle |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola Ferreira, Henrique da Costa Participação Teoria Política Teoria organizacional Administração Educacão Professores |
title_short |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola |
title_full |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola |
title_fullStr |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola |
title_full_unstemmed |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola |
title_sort |
Os professores do ensino primário e a sua participação na escola |
author |
Ferreira, Henrique da Costa |
author_facet |
Ferreira, Henrique da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Henrique da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Participação Teoria Política Teoria organizacional Administração Educacão Professores |
topic |
Participação Teoria Política Teoria organizacional Administração Educacão Professores |
description |
O autor aborda as questões da participação a partir da Teoria POlítica e da Teoria Organizacional e analisa a construção política e organizacinal da administração da educação primária, entre 1926 e 1995, propondo um quadro conceptual para análise da participação na administração da educação e da Escola |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2008-01-01T00:00:00Z 2011-06-07T13:16:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/5021 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/5021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ferreira, Henrique da Costa (2008). Os professores do ensino primário e a sua participação na escola. EDUSER: Revista de Educação. Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação. ISSN 1645-4774. 3, p. 197-235 1645-4774 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301822404296705 |