Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soeiro, Dora Filipa Camacho
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/3920
Resumo: Relatório Final da Prática Profissional Supervisionada Mestrado em educação pré-escolar
id RCAP_6659270c206d317d6fa44d5d1fc15dff
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3920
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?Educação de infânciaCriançaMovimento da escola modernaAutonomiaChildhood educationYoung learnersModern school movementAutonomyRelatório Final da Prática Profissional Supervisionada Mestrado em educação pré-escolarCom o título “Como é que no Movimento da Escola Moderna é promovida a autonomia das crianças?”, este relatório surge no âmbito da unidade curricular Prática Profissional Supervisionada, do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Resulta de um processo que se iniciou com uma experiência de prática profissional supervisionada (PPS) de um mês em Creche (janeiro de 2014), e que terminou com uma experiência de PPS de cerca de quatro meses, de fevereiro a maio de 2014, em Jardim-de-Infância (J.I.), ambas na instituição onde desempenho igualmente as funções de A.A.E., instituição privada, situada na região de Lisboa. É seu objetivo, de uma forma reflexiva e interpretativa, descrever, analisar, fundamentar e avaliar o trabalho de intervenção realizado, não esquecendo antes a caraterização do contexto onde realizei a minha prática pedagógica, das equipas, das crianças e das famílias, com quem pude aprender, de um modo pragmático, o que significa ser educadora.Abstract Entitled "How children's autonomy is promoted in the Modern School Movement?”, the following report is the result of a supervised professional practise course, as part of Pre-School Masters Degree. The work here in encompassed a month in day care and four months in pre-school children in a private institution in Lisbon. Its goal is to describe, analyse and assess the activities developed, bearing in mind the professional context where this process took place, allowing for a pragmatic approach to teaching young learners.Lino, DalilaRCIPLSoeiro, Dora Filipa Camacho2014-10-30T11:30:42Z2014-072014-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/3920TID:201367181porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:45:14Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3920Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:27.465938Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
title Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
spellingShingle Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
Soeiro, Dora Filipa Camacho
Educação de infância
Criança
Movimento da escola moderna
Autonomia
Childhood education
Young learners
Modern school movement
Autonomy
title_short Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
title_full Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
title_fullStr Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
title_full_unstemmed Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
title_sort Como é que no movimento da escola moderna é promovida a autonomia das crianças?
author Soeiro, Dora Filipa Camacho
author_facet Soeiro, Dora Filipa Camacho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lino, Dalila
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Soeiro, Dora Filipa Camacho
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de infância
Criança
Movimento da escola moderna
Autonomia
Childhood education
Young learners
Modern school movement
Autonomy
topic Educação de infância
Criança
Movimento da escola moderna
Autonomia
Childhood education
Young learners
Modern school movement
Autonomy
description Relatório Final da Prática Profissional Supervisionada Mestrado em educação pré-escolar
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-30T11:30:42Z
2014-07
2014-07-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/3920
TID:201367181
url http://hdl.handle.net/10400.21/3920
identifier_str_mv TID:201367181
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133391049719808