CARÊNCIA NA MOBILIDADE URBANA EMPACA O TRÂNSITO PARA O SUDOESTE DA ILHA DE SÃO LUÍS: A barragem do bacanga como via de acesso de veículos mais importante entre o centro e eixo itaqui-bacanga
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.37334/ricts.v2i1.7 |
Resumo: | This scientific research, deals with The necessity carpening of alternatives to improve the mobility on the urban transport between itchant itchus and the center of the city of San Luis, is the yearning of the people who transitively cotidianiously in that artery. This situation becomes the population of a single paved path between these two areas built since the 1970's, almost 50 years or half century. It also enhances the growth of demographic, commercial and industrial, health care, University, large companies, residential neighborhood, among others, as the train station as the botanical, the portuary Park, and that's just the way that the great volume of traffic and constant traffic volumes and congestion. |
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CARÊNCIA NA MOBILIDADE URBANA EMPACA O TRÂNSITO PARA O SUDOESTE DA ILHA DE SÃO LUÍS: A barragem do bacanga como via de acesso de veículos mais importante entre o centro e eixo itaqui-bacangaCidadeMobilidadeEspaço UrbanoPlanejamentoThis scientific research, deals with The necessity carpening of alternatives to improve the mobility on the urban transport between itchant itchus and the center of the city of San Luis, is the yearning of the people who transitively cotidianiously in that artery. This situation becomes the population of a single paved path between these two areas built since the 1970's, almost 50 years or half century. It also enhances the growth of demographic, commercial and industrial, health care, University, large companies, residential neighborhood, among others, as the train station as the botanical, the portuary Park, and that's just the way that the great volume of traffic and constant traffic volumes and congestion.Esta pesquisa científica, trata da carência de vias alternativas para melhorar a mobilidade no transporte urbano entre o eixo Itaqui-Bacanga e o centro da cidade de São Luís, é o anseio de quem transita diariamente naquela artéria. Esta situação torna a população refém de um único caminho pavimentado entre essas duas áreas construído desde a década de 1970, a quase 50 anos ou meio século. Enfoca também o crescimento demográfico, comercial e industrial, casas de saúde, universidade, grandes empresas, os bairros dentre outros, como estação de trem, parque botânico, complexo portuário, observando que, só esta via não comporta mais o grande volume de trânsito e congestionamentos constantes. Discutirá também as políticas públicas que foram implementadas ao longo desse tempo, verificando o que se traduziu em eventos positivos ou negativos para uma população que segundo censo de 2007 do IBGE, tinha na época cerca de (200.000) habitantes, e que atualmente chega perto de (300.000), distribuídos nos bairros aquela área. Sem contar às pessoas que se deslocam para trabalhar, estudar e circulam viajando para os municípios da baixada e estados do Norte como é o caso do Pará utilizando ferry-boat, também na direção do Maracanã e BR-135, é provável que essa soma terá um universo bem maior de pessoasMUNDIS2019-05-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.37334/ricts.v2i1.7oai:ojs2.ricts.mundis.pt:article/7Revista Internacional de Ciências, Tecnologia e Sociedade; Vol. 2 No. 1 (2019): RICTS | 2.ª Edição ; 16-33RICTS | Revista Internacional de Ciências, Tecnologia e Sociedade; Vol. 2 N.º 1 (2019): RICTS | 2.ª Edição ; 16-332184-4577reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ricts.mundis.pt/index.php/ricts/article/view/7https://doi.org/10.37334/ricts.v2i1.7https://ricts.mundis.pt/index.php/ricts/article/view/7/6Direitos de Autor (c) 2019 Revista Internacional de Ciências, Tecnologia e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Gersino dos Santos2022-09-05T15:04:33Zoai:ojs2.ricts.mundis.pt:article/7Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:33:17.093726Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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