Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Teresa Maria Vaz da Cruz
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10494
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
id RCAP_66cb999648da9f8c0941d46c578ecc5b
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10494
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático TemaEmpreendedorismoPlaneamentoNegócioOnlineEntrepreneurshipPlanningBusinessMestrado em Ciências EmpresariaisO presente trabalho de investigação de caráter teórico-prático, tem por base a abordagem teórica de conceitos e autores relacionados com o empreendedorismo, o empreendedor, o enquadramento dos planos de negócios, o sucesso da sua aplicabilidade e o impacto no mundo online, enquanto ferramenta de criação e sucesso do desenvolver das marcas. Uma vez estruturada a revisão de literatura, concretiza-se na prática, um plano de negócio sustentável para a marca de roupa TEMA. Analisam-se os fatores que envolvem o negócio, tais como os produtos que vai criar, o valor acrescentado que a marca irá ter para o mercado, as operações e características que irá necessitar para efetivar as vendas e os valores financeiros que poderá gerar. Todas as decisões tomadas no plano, suportadas teoricamente, compõem a efetivação da marca no mercado, tornando-a mais segura no caminho a seguir, rumo ao sucesso.The current study, with a theoretical and practical approach, is based on a theoretical framework of authors and concepts related to Entrepreneurship; the entrepreneur; the framework of the Business Plan; the success of its applicability and the impact of the online world; as a tool that creates and successfully develops brands. After the literature review, the concretization of the business plan for the brand TEMA, was designed. Every data that concerned the business was analyzed, including the products it will create, the added value to the market; the operations and features that the brand will need to be able to accomplish sales, and the financial figures that may be generated. All the decisions made in the plan, that are supported theoretically, make up the effectiveness of the brand in the market , making it the safest way forward to success.Instituto Superior de Economia e GestãoCrespo, NunoRepositório da Universidade de LisboaBraga, Teresa Maria Vaz da Cruz2016-05-01T00:30:09Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10494porBraga, Teresa Maria Vaz da Cruz (2015). "Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:48Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10494Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:56.873285Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
title Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
spellingShingle Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
Braga, Teresa Maria Vaz da Cruz
Empreendedorismo
Planeamento
Negócio
Online
Entrepreneurship
Planning
Business
title_short Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
title_full Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
title_fullStr Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
title_full_unstemmed Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
title_sort Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema
author Braga, Teresa Maria Vaz da Cruz
author_facet Braga, Teresa Maria Vaz da Cruz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Crespo, Nuno
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Teresa Maria Vaz da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Planeamento
Negócio
Online
Entrepreneurship
Planning
Business
topic Empreendedorismo
Planeamento
Negócio
Online
Entrepreneurship
Planning
Business
description Mestrado em Ciências Empresariais
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-05-01T00:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10494
url http://hdl.handle.net/10400.5/10494
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Braga, Teresa Maria Vaz da Cruz (2015). "Do empreendedorismo à criação de um negócio online : caso prático Tema". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131051834998784