O poder do branding da comunicação e do brand equity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Mariana Filipa Rodrigues de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/4498
Resumo: O marketing evoluiu até se tornar o fenómeno grandioso que é na atualidade, abrangendo diversas áreas essenciais para o bom funcionamento das empresas, principalmente na era digital. Entre elas as mais vitais na atualidade são o branding e a comunicação integrada dos meios, dado que em sincronia conseguem criar uma marca forte, capaz de proporcionar valor aos consumidores, criar relações benéficas com os mesmos e, eventualmente, lucro às empresas. Num mundo extremamente competitivo, global e conectado os desafios onde há biliões de marcas ativas, investir vivamente nessas áreas é assegurar um futuro mais promissor para o negócio. Esse investimento deve ser sustentado por estudos, planeado, implementado, monitorizado e melhorado, um clico que permite a criação de estratégias cada vez mais eficiente. A marca é mais que um nome, é o ativo mais poderoso das empresas, é a essência da empresa, aquilo que a define e a torna única, abrangendo: as vantagens competitivas, os atributos, as promessas, as associações, os sentimentos, as emoções e o valor apercebido pelo consumidor. Este relatório, resultante do estágio de 6 meses realizado na empresa We Are Innov, permitiu o desenvolvimento prático de tarefas inerentes ao branding de 14 empresas envolvendo planos de marketing, análises de resultados, dois estudos de mercado, desenho de um website, estruturação de dois Setup para as redes, realização de 328 publicações para as redes sociais, agendamento de publicações e stories e elaboração de artigos de blog.
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