IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nico, Bravo
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Nico, Lurdes, Ferreira, Fátima
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/2865
Resumo: No âmbito de um projecto de investigação, actualmente em curso no Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora , definiu-se, como objectivo geral do estudo, conhecer e caracterizar os eventuais percursos escolares, profissionais e pessoais que os indivíduos certificados pelo processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), no Alentejo, no período 2001-2005, concretizaram após a conclusão desse processo. No período considerado, existiam, no Alentejo, 6 Centros de RVCC em funcionamento (actuais Centros Novas Oportunidades) e foram certificados 2969 indivíduos. Na presente comunicação, apresentar-se-ão alguns dos indicadores existentes que concorrem para a caracterização dos impactos registados, ao nível da dimensão escolar dos indivíduos que concretizaram o processo de RVCC (Nico, 2009).
id RCAP_67281684d7d7740205864dcb72d5f2b0
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/2865
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLARNo âmbito de um projecto de investigação, actualmente em curso no Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora , definiu-se, como objectivo geral do estudo, conhecer e caracterizar os eventuais percursos escolares, profissionais e pessoais que os indivíduos certificados pelo processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), no Alentejo, no período 2001-2005, concretizaram após a conclusão desse processo. No período considerado, existiam, no Alentejo, 6 Centros de RVCC em funcionamento (actuais Centros Novas Oportunidades) e foram certificados 2969 indivíduos. Na presente comunicação, apresentar-se-ão alguns dos indicadores existentes que concorrem para a caracterização dos impactos registados, ao nível da dimensão escolar dos indivíduos que concretizaram o processo de RVCC (Nico, 2009).Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educacíon2011-11-25T17:51:20Z2011-11-252011-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://hdl.handle.net/10174/2865http://hdl.handle.net/10174/2865porsimnaonaojbn@uevora.ptlpnico@uevora.ptfrcf@uevora.pt229Nico, BravoNico, LurdesFerreira, Fátimainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:39:35Zoai:dspace.uevora.pt:10174/2865Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:58:26.695584Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
title IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
spellingShingle IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
Nico, Bravo
title_short IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
title_full IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
title_fullStr IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
title_full_unstemmed IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
title_sort IMPACTOS DO PROCESSO DE RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO ALENTEJO (2001-2005): A DIMENSÃO ESCOLAR
author Nico, Bravo
author_facet Nico, Bravo
Nico, Lurdes
Ferreira, Fátima
author_role author
author2 Nico, Lurdes
Ferreira, Fátima
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nico, Bravo
Nico, Lurdes
Ferreira, Fátima
description No âmbito de um projecto de investigação, actualmente em curso no Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora , definiu-se, como objectivo geral do estudo, conhecer e caracterizar os eventuais percursos escolares, profissionais e pessoais que os indivíduos certificados pelo processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), no Alentejo, no período 2001-2005, concretizaram após a conclusão desse processo. No período considerado, existiam, no Alentejo, 6 Centros de RVCC em funcionamento (actuais Centros Novas Oportunidades) e foram certificados 2969 indivíduos. Na presente comunicação, apresentar-se-ão alguns dos indicadores existentes que concorrem para a caracterização dos impactos registados, ao nível da dimensão escolar dos indivíduos que concretizaram o processo de RVCC (Nico, 2009).
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-25T17:51:20Z
2011-11-25
2011-09-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/2865
http://hdl.handle.net/10174/2865
url http://hdl.handle.net/10174/2865
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv sim
nao
nao
jbn@uevora.pt
lpnico@uevora.pt
frcf@uevora.pt
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educacíon
publisher.none.fl_str_mv Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educacíon
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136467180584960