Impermanência e iteração: a chave para a evolução de uma marca face á volatilidade da era digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, José Carlos Nunes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/17772
Resumo: A presente proposta de tese projeto, destina-se a demonstrar a relação direta entre a impermanência das coisas, a sua constante mudança e o processo de design como ponto central de desenvolvimento para a evolução de uma marca na era digital. A paisagem do mundo marcas e do negócio sofreu grandes alterações nos últimos anos com o acesso facilitado à internet e a quantidade de ferramentas disponíveis para promoção e publicidade. Atualmente é simples criar uma marca e expô-la a um mundo inteiro de utilizadores online. A internet hoje, conta com mais de 3 biliões de utilizadores. Um vasto universo alimentado por diversas plataformas colaborativas, de partilha e de oportunidades. Cada utilizador é um potencial cliente ou “amigo” de uma marca, e é também uma oportunidade multiplicada pelo número de conhecimentos e amigos que este pode ter. No entanto e apesar de todas as oportunidades que esperam as futuras marcas, nem todos são diretamente convertidos, e são necessários estímulos para atrair o utilizador e mais importante fidelizá-lo. No desenvolver deste relatório serão abordados temas relacionados como a compreensão do comportamento do consumidor e a história das redes contínuas de informação, ou fluxo de informação. Como a impermanência e os processos de design se juntam para a criação de planos estratégicos de difusão rápida de conteúdos na rede virtual. A necessidade de criar mecanismos de anti fragilidade no planeamento e gestão de uma marca online. E finalmente como a barreira da rede se dilui entre digital e o físico, construindo uma experiência 360°.
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