O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/776 |
Resumo: | O Departamento de Educação Básica, órgão central do Ministério da Educação, lançou no início do corrente ano lectivo um projecto de trabalho visando "uma reflexão participada sobre os currículos do Ensino Básico"1. Este trabalho tem em vista a definição consensual de quais serão as aprendizagens nucleares a promover, e também a preparação dos professores para assumirem, nas suas escolas, a gestão adequada e devidamente contextualizada dos programas oficiais, fazendo deles instrumentos sólidos na construção dos currículos reais que, embora parte, terão que ter como determinantes as condições do meio e as características, necessidades e potencialidades de cada aluno em concreto2. Os |
id |
RCAP_683c0a98e41415bd3d003913640dafc4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/776 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais.1.º Ciclo do Ensino BásicoCurrículoO Departamento de Educação Básica, órgão central do Ministério da Educação, lançou no início do corrente ano lectivo um projecto de trabalho visando "uma reflexão participada sobre os currículos do Ensino Básico"1. Este trabalho tem em vista a definição consensual de quais serão as aprendizagens nucleares a promover, e também a preparação dos professores para assumirem, nas suas escolas, a gestão adequada e devidamente contextualizada dos programas oficiais, fazendo deles instrumentos sólidos na construção dos currículos reais que, embora parte, terão que ter como determinantes as condições do meio e as características, necessidades e potencialidades de cada aluno em concreto2. OsInstituto Politécnico de ViseuRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuGonçalves, Maria Fernanda2011-02-10T14:53:24Z1998-011998-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/776por1647-662Xinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:24:27ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. |
title |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. |
spellingShingle |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. Gonçalves, Maria Fernanda 1.º Ciclo do Ensino Básico Currículo |
title_short |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. |
title_full |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. |
title_fullStr |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. |
title_full_unstemmed |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. |
title_sort |
O 1.º Ciclo do Ensino Básico Visto pelos seus Profissionais. |
author |
Gonçalves, Maria Fernanda |
author_facet |
Gonçalves, Maria Fernanda |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Maria Fernanda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
1.º Ciclo do Ensino Básico Currículo |
topic |
1.º Ciclo do Ensino Básico Currículo |
description |
O Departamento de Educação Básica, órgão central do Ministério da Educação, lançou no início do corrente ano lectivo um projecto de trabalho visando "uma reflexão participada sobre os currículos do Ensino Básico"1. Este trabalho tem em vista a definição consensual de quais serão as aprendizagens nucleares a promover, e também a preparação dos professores para assumirem, nas suas escolas, a gestão adequada e devidamente contextualizada dos programas oficiais, fazendo deles instrumentos sólidos na construção dos currículos reais que, embora parte, terão que ter como determinantes as condições do meio e as características, necessidades e potencialidades de cada aluno em concreto2. Os |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-01 1998-01-01T00:00:00Z 2011-02-10T14:53:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.19/776 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.19/776 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1647-662X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Viseu |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Viseu |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301952794722304 |