Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cotes, Marcial
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.6063/motricidade.16242
Resumo: O artigo objetivou investigar as percepções, reflexões e emoções demonstradas durante processo educativo de atividade realizada em trilha interpretativa para sensibilizar (TIS). Adotou-se pesquisa qualitativa com os métodos de observador participante e não participante na posição de voyeur. Os resultados apontam que a TIS atuou favoravelmente para sensibilizar o público alvo da pesquisa dentro dos objetivos propostos
id RCAP_68435143189e5831046c3e5b9b276503
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/16242
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilizaçãoTrilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilizaçãoOriginal ArticleO artigo objetivou investigar as percepções, reflexões e emoções demonstradas durante processo educativo de atividade realizada em trilha interpretativa para sensibilizar (TIS). Adotou-se pesquisa qualitativa com os métodos de observador participante e não participante na posição de voyeur. Os resultados apontam que a TIS atuou favoravelmente para sensibilizar o público alvo da pesquisa dentro dos objetivos propostosThe article aimed to investigate the perceptions, reflections and emotions demonstrated during the educational process of activity carried out on an interpretative trail to sensitize (ITS). Qualitative research was adopted with the participant observer and non-participant methods in the voyeur position. The results indicate that the ITS worked favorably to sensitize the target audience of the research within the proposed objectives.Edições Sílabas Didáticas2018-12-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.6063/motricidade.16242por2182-29721646-107XCotes, Marcialinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:54:45Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/16242Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:30:07.623669Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
title Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
spellingShingle Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
Cotes, Marcial
Original Article
title_short Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
title_full Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
title_fullStr Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
title_full_unstemmed Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
title_sort Trilha interpretativa: uma ferramenta à sensibilização
author Cotes, Marcial
author_facet Cotes, Marcial
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cotes, Marcial
dc.subject.por.fl_str_mv Original Article
topic Original Article
description O artigo objetivou investigar as percepções, reflexões e emoções demonstradas durante processo educativo de atividade realizada em trilha interpretativa para sensibilizar (TIS). Adotou-se pesquisa qualitativa com os métodos de observador participante e não participante na posição de voyeur. Os resultados apontam que a TIS atuou favoravelmente para sensibilizar o público alvo da pesquisa dentro dos objetivos propostos
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-30T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.6063/motricidade.16242
url https://doi.org/10.6063/motricidade.16242
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-2972
1646-107X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Sílabas Didáticas
publisher.none.fl_str_mv Edições Sílabas Didáticas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130168623628288