A exibição cénica da violência: envolvimento e amoralidade num sistema de convenção
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/12021 |
Resumo: | Trabalho de projeto submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em Artes Performativas |
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A exibição cénica da violência: envolvimento e amoralidade num sistema de convençãoCriação artísticaEspetadorViolênciaAmoralidadeTrabalho de projeto submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em Artes PerformativasEste relatório pretende ser uma reflexão sobre a necessidade de criar um espectáculo. Ele deve, portanto, ser lido como um roteiro do pensamento que assistiu à sua concepção. E é um pensamento que se fez depois da necessidade, pelo que é um roteiro que justifica a auto proposta de criar o "Suriya". No início, havia a possibilidade de levar para cena episódios de violência, submissão e exploração ocorridos durante o conflito na Síria. Nesse início, a premissa era válida e daria um espectáculo. No entanto, várias questões se poderiam levantar a essa opção e procurar responder-lhes é o propósito das reflexões que aqui apresento. O que aqui apresento corresponde a uma exposição de pensamento sobre um processo criativo, desde a sua génese até à sua execução. Enquanto criava um espectáculo, pensei indispensavelmente sobre ele e sobre a sua necessidade. “Qual era a necessidade disto?” poderá ser a pergunta chave de partida para o relatório que se segue. Aqui desembrulho ideias que justificam o objecto artístico a ser criado e confronto-me nelas e com elas, procurando entendê-las, justificá-las, contradizê-las ou apenas tentar pensar sobre elas.Instituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e CinemaAntunes, DavidRCIPLAlves, Carlos Manuel Monteiro2020-07-07T15:50:14Z2020-07-062020-07-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/12021TID:202497429porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:04:06Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12021Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:11.534921Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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