Inrodução do setor da pedra natural nos mercados alemão e suiço: comunicação e aspetos culturais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/22664 |
Resumo: | Dado que o setor da Pedra Natural e as empresas envolventes constituem um tema com pouca informação na atualidade, verifica-se um atraso na prática do marketing e da comunicação das empresas quando estes se pretendem internacionalizar. Neste sentido, foi realizado um estudo de caso na empresa Invest NaturalStone relativo às possibilidades de exportação para o mercado da Alemanha e Suíça. Para além de relatar as diversas tarefas desenvolvidas na empresa, o presente Projeto dá um especial enfoque à tentativa de angariar clientes num mercado novo. O enfoque incide sobre a comunicação e os aspetos culturais. |
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Inrodução do setor da pedra natural nos mercados alemão e suiço: comunicação e aspetos culturaisLínguas e relações empresariaisRochas ornamentaisExportaçõesMarketingDado que o setor da Pedra Natural e as empresas envolventes constituem um tema com pouca informação na atualidade, verifica-se um atraso na prática do marketing e da comunicação das empresas quando estes se pretendem internacionalizar. Neste sentido, foi realizado um estudo de caso na empresa Invest NaturalStone relativo às possibilidades de exportação para o mercado da Alemanha e Suíça. Para além de relatar as diversas tarefas desenvolvidas na empresa, o presente Projeto dá um especial enfoque à tentativa de angariar clientes num mercado novo. O enfoque incide sobre a comunicação e os aspetos culturais.Nowadays the Natural Stone sector and its surrounding companies is a topic that contains little information. It was noticed a delay in the practice of marketing and communication of companies when they want to internationalize. A case study was conducted at Invest NaturalStone for the German and Swiss market. In addition to reporting on the various tasks performed in the company, this project also focus on the attempt of attracting customers to a new market. The focus is to draw attention to comunication and cutural aspects.Universidade de Aveiro2018-03-16T09:32:24Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/22664TID:201945142porCristovão, Valentina Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:44:25Zoai:ria.ua.pt:10773/22664Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:45.784804Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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