Internacionalização do grupo B&M para Espanha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/2421 |
Resumo: | As empresas atuam cada vez mais em mercados internacionais, quer por forma a aumentarem as suas vendas ou para conseguirem ultrapassar limitações do seu mercado doméstico, e assim sobreviverem. No entanto, competir nos mercados externos exige uma boa seleção do mercado; deve ser feita uma análise rigorosa das vantagens de cada localização a fim de se tomar as melhores decisões e orientações para a gestão estratégica e marketing. A B&M é uma empresa que se dedica à conceção, produção e distribuição de Soluções Integradas de Banho, com atuação em Portugal desde 1997 e decidiu internacionalizar-se, de forma a expandir o seu negócio. Este trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing internacional para o Grupo B&M, em específico para o mercado espanhol. |
id |
RCAP_68b5be613ed07ed15174709a6030b2ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2421 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Internacionalização do grupo B&M para EspanhaPlano de marketingInternacionalizaçãoArtigos de banhoMercado EspanholGrupo B&MDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoAs empresas atuam cada vez mais em mercados internacionais, quer por forma a aumentarem as suas vendas ou para conseguirem ultrapassar limitações do seu mercado doméstico, e assim sobreviverem. No entanto, competir nos mercados externos exige uma boa seleção do mercado; deve ser feita uma análise rigorosa das vantagens de cada localização a fim de se tomar as melhores decisões e orientações para a gestão estratégica e marketing. A B&M é uma empresa que se dedica à conceção, produção e distribuição de Soluções Integradas de Banho, com atuação em Portugal desde 1997 e decidiu internacionalizar-se, de forma a expandir o seu negócio. Este trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing internacional para o Grupo B&M, em específico para o mercado espanhol.Vitorino, Liliana CoutinhoAvelino, MarcoIC-OnlineConde, Mónica Sofia Santos2017-01-13T14:36:56Z2016-11-212016-11-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/2421TID:201549301porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:45:04Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2421Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:46:46.496256Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha |
title |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha |
spellingShingle |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha Conde, Mónica Sofia Santos Plano de marketing Internacionalização Artigos de banho Mercado Espanhol Grupo B&M Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha |
title_full |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha |
title_fullStr |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha |
title_full_unstemmed |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha |
title_sort |
Internacionalização do grupo B&M para Espanha |
author |
Conde, Mónica Sofia Santos |
author_facet |
Conde, Mónica Sofia Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vitorino, Liliana Coutinho Avelino, Marco IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conde, Mónica Sofia Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Internacionalização Artigos de banho Mercado Espanhol Grupo B&M Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Plano de marketing Internacionalização Artigos de banho Mercado Espanhol Grupo B&M Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
As empresas atuam cada vez mais em mercados internacionais, quer por forma a aumentarem as suas vendas ou para conseguirem ultrapassar limitações do seu mercado doméstico, e assim sobreviverem. No entanto, competir nos mercados externos exige uma boa seleção do mercado; deve ser feita uma análise rigorosa das vantagens de cada localização a fim de se tomar as melhores decisões e orientações para a gestão estratégica e marketing. A B&M é uma empresa que se dedica à conceção, produção e distribuição de Soluções Integradas de Banho, com atuação em Portugal desde 1997 e decidiu internacionalizar-se, de forma a expandir o seu negócio. Este trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing internacional para o Grupo B&M, em específico para o mercado espanhol. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-21 2016-11-21T00:00:00Z 2017-01-13T14:36:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/2421 TID:201549301 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/2421 |
identifier_str_mv |
TID:201549301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136962398912512 |