O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria, Inês Rafaela Cunha
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2584
Resumo: Este projeto visa compreender de que forma as redes sociais podem afetar a maneira como os profissionais e interessados pelas áreas artísticas, e particularmente pela ilustração e animação, partilham e divulgam os seus trabalhos e projetos na internet. Com a democratização da tecnologia online e a crescente facilidade de partilha de conteúdo em diversas apps, torna-se mais fácil e rápido o conhecimento de um ilustrador, assim como, e consequentemente, se ampliam as hipóteses de trabalho nas áreas criativas. Exatamente por isso, torna-se necessária a presença e participação dos ilustradores neste tipo de aplicações digitais, como forma privilegiada e rápida de divulgar conteúdo para, assim, projetarem o seu trabalho. Tendo como princípio o crescente número de utilizadores diários nas apps digitais, nomeadamente no Instagram e no Twitter, foram selecionadas estas duas redes sociais para assim se estudarem as estratégias mais eficazes na divulgação de conteúdos criativos. Este estudo tem como objetivo compreender de que forma, num futuro próximo, os seguidores destes ilustradores se podem transformar em potenciais clientes, colocando estas plataformas como instrumentos que poderão gerar oportunidades e lucro na prática da ilustração
id RCAP_6a6e810f1ea3a968e98ef902ba7b66d8
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2584
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAISIlustraçãoanimaçãoredes sociaisInstagramTwitterestratégias de comunicaçãoEste projeto visa compreender de que forma as redes sociais podem afetar a maneira como os profissionais e interessados pelas áreas artísticas, e particularmente pela ilustração e animação, partilham e divulgam os seus trabalhos e projetos na internet. Com a democratização da tecnologia online e a crescente facilidade de partilha de conteúdo em diversas apps, torna-se mais fácil e rápido o conhecimento de um ilustrador, assim como, e consequentemente, se ampliam as hipóteses de trabalho nas áreas criativas. Exatamente por isso, torna-se necessária a presença e participação dos ilustradores neste tipo de aplicações digitais, como forma privilegiada e rápida de divulgar conteúdo para, assim, projetarem o seu trabalho. Tendo como princípio o crescente número de utilizadores diários nas apps digitais, nomeadamente no Instagram e no Twitter, foram selecionadas estas duas redes sociais para assim se estudarem as estratégias mais eficazes na divulgação de conteúdos criativos. Este estudo tem como objetivo compreender de que forma, num futuro próximo, os seguidores destes ilustradores se podem transformar em potenciais clientes, colocando estas plataformas como instrumentos que poderão gerar oportunidades e lucro na prática da ilustração2023-04-01T11:35:30Z2023-04-012023-04-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/2584http://hdl.handle.net/11110/2584TID:203264908porFaria, Inês Rafaela Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-06T04:29:02Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2584Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:48:32.079995Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
title O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
spellingShingle O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
Faria, Inês Rafaela Cunha
Ilustração
animação
redes sociais
Instagram
Twitter
estratégias de comunicação
title_short O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
title_full O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
title_fullStr O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
title_full_unstemmed O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
title_sort O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
author Faria, Inês Rafaela Cunha
author_facet Faria, Inês Rafaela Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Faria, Inês Rafaela Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Ilustração
animação
redes sociais
Instagram
Twitter
estratégias de comunicação
topic Ilustração
animação
redes sociais
Instagram
Twitter
estratégias de comunicação
description Este projeto visa compreender de que forma as redes sociais podem afetar a maneira como os profissionais e interessados pelas áreas artísticas, e particularmente pela ilustração e animação, partilham e divulgam os seus trabalhos e projetos na internet. Com a democratização da tecnologia online e a crescente facilidade de partilha de conteúdo em diversas apps, torna-se mais fácil e rápido o conhecimento de um ilustrador, assim como, e consequentemente, se ampliam as hipóteses de trabalho nas áreas criativas. Exatamente por isso, torna-se necessária a presença e participação dos ilustradores neste tipo de aplicações digitais, como forma privilegiada e rápida de divulgar conteúdo para, assim, projetarem o seu trabalho. Tendo como princípio o crescente número de utilizadores diários nas apps digitais, nomeadamente no Instagram e no Twitter, foram selecionadas estas duas redes sociais para assim se estudarem as estratégias mais eficazes na divulgação de conteúdos criativos. Este estudo tem como objetivo compreender de que forma, num futuro próximo, os seguidores destes ilustradores se podem transformar em potenciais clientes, colocando estas plataformas como instrumentos que poderão gerar oportunidades e lucro na prática da ilustração
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-04-01T11:35:30Z
2023-04-01
2023-04-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/2584
http://hdl.handle.net/11110/2584
TID:203264908
url http://hdl.handle.net/11110/2584
identifier_str_mv TID:203264908
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131567880142848