O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/2584 |
Resumo: | Este projeto visa compreender de que forma as redes sociais podem afetar a maneira como os profissionais e interessados pelas áreas artísticas, e particularmente pela ilustração e animação, partilham e divulgam os seus trabalhos e projetos na internet. Com a democratização da tecnologia online e a crescente facilidade de partilha de conteúdo em diversas apps, torna-se mais fácil e rápido o conhecimento de um ilustrador, assim como, e consequentemente, se ampliam as hipóteses de trabalho nas áreas criativas. Exatamente por isso, torna-se necessária a presença e participação dos ilustradores neste tipo de aplicações digitais, como forma privilegiada e rápida de divulgar conteúdo para, assim, projetarem o seu trabalho. Tendo como princípio o crescente número de utilizadores diários nas apps digitais, nomeadamente no Instagram e no Twitter, foram selecionadas estas duas redes sociais para assim se estudarem as estratégias mais eficazes na divulgação de conteúdos criativos. Este estudo tem como objetivo compreender de que forma, num futuro próximo, os seguidores destes ilustradores se podem transformar em potenciais clientes, colocando estas plataformas como instrumentos que poderão gerar oportunidades e lucro na prática da ilustração |
id |
RCAP_6a6e810f1ea3a968e98ef902ba7b66d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2584 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAISIlustraçãoanimaçãoredes sociaisInstagramTwitterestratégias de comunicaçãoEste projeto visa compreender de que forma as redes sociais podem afetar a maneira como os profissionais e interessados pelas áreas artísticas, e particularmente pela ilustração e animação, partilham e divulgam os seus trabalhos e projetos na internet. Com a democratização da tecnologia online e a crescente facilidade de partilha de conteúdo em diversas apps, torna-se mais fácil e rápido o conhecimento de um ilustrador, assim como, e consequentemente, se ampliam as hipóteses de trabalho nas áreas criativas. Exatamente por isso, torna-se necessária a presença e participação dos ilustradores neste tipo de aplicações digitais, como forma privilegiada e rápida de divulgar conteúdo para, assim, projetarem o seu trabalho. Tendo como princípio o crescente número de utilizadores diários nas apps digitais, nomeadamente no Instagram e no Twitter, foram selecionadas estas duas redes sociais para assim se estudarem as estratégias mais eficazes na divulgação de conteúdos criativos. Este estudo tem como objetivo compreender de que forma, num futuro próximo, os seguidores destes ilustradores se podem transformar em potenciais clientes, colocando estas plataformas como instrumentos que poderão gerar oportunidades e lucro na prática da ilustração2023-04-01T11:35:30Z2023-04-012023-04-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/2584http://hdl.handle.net/11110/2584TID:203264908porFaria, Inês Rafaela Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-06T04:29:02Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2584Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:48:32.079995Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS |
title |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS |
spellingShingle |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS Faria, Inês Rafaela Cunha Ilustração animação redes sociais estratégias de comunicação |
title_short |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS |
title_full |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS |
title_fullStr |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS |
title_full_unstemmed |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS |
title_sort |
O ILUSTRADOR CONTEMPORÂNEO E AS REDES SOCIAIS |
author |
Faria, Inês Rafaela Cunha |
author_facet |
Faria, Inês Rafaela Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria, Inês Rafaela Cunha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ilustração animação redes sociais estratégias de comunicação |
topic |
Ilustração animação redes sociais estratégias de comunicação |
description |
Este projeto visa compreender de que forma as redes sociais podem afetar a maneira como os profissionais e interessados pelas áreas artísticas, e particularmente pela ilustração e animação, partilham e divulgam os seus trabalhos e projetos na internet. Com a democratização da tecnologia online e a crescente facilidade de partilha de conteúdo em diversas apps, torna-se mais fácil e rápido o conhecimento de um ilustrador, assim como, e consequentemente, se ampliam as hipóteses de trabalho nas áreas criativas. Exatamente por isso, torna-se necessária a presença e participação dos ilustradores neste tipo de aplicações digitais, como forma privilegiada e rápida de divulgar conteúdo para, assim, projetarem o seu trabalho. Tendo como princípio o crescente número de utilizadores diários nas apps digitais, nomeadamente no Instagram e no Twitter, foram selecionadas estas duas redes sociais para assim se estudarem as estratégias mais eficazes na divulgação de conteúdos criativos. Este estudo tem como objetivo compreender de que forma, num futuro próximo, os seguidores destes ilustradores se podem transformar em potenciais clientes, colocando estas plataformas como instrumentos que poderão gerar oportunidades e lucro na prática da ilustração |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-04-01T11:35:30Z 2023-04-01 2023-04-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/2584 http://hdl.handle.net/11110/2584 TID:203264908 |
url |
http://hdl.handle.net/11110/2584 |
identifier_str_mv |
TID:203264908 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131567880142848 |