Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/15698 |
Resumo: | O presente trabalho descreve as estratégias utilizadas por uma microempresa para se estabelecer num mercado que se encontrava fragilizado e bastante competitivo na área comercial. O sector do mobiliário ainda se encontra em recuperação da crise económica que o país viveu e as empresas procuram soluções para ultrapassar as dificuldades e evoluir internamente. A internacionalização é uma das soluções apontadas numa série de estratégias que visam melhorar e reciclar o conceito de mercado exigente e inovador não só a nível tecnológico como na criação de um cluster da área que permite uma melhor gestão das empresas. A SofásMarket evoluiu por procurar um conceito que abrangesse todo o país e utilizando estratégias simples mas com resultados rápidos. |
id |
RCAP_6b52631c34b398b818b6c9236f269191 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/15698 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivoLínguas e relações empresariaisCompetitividade das empresasIndústria do mobiliárioInovação industrialO presente trabalho descreve as estratégias utilizadas por uma microempresa para se estabelecer num mercado que se encontrava fragilizado e bastante competitivo na área comercial. O sector do mobiliário ainda se encontra em recuperação da crise económica que o país viveu e as empresas procuram soluções para ultrapassar as dificuldades e evoluir internamente. A internacionalização é uma das soluções apontadas numa série de estratégias que visam melhorar e reciclar o conceito de mercado exigente e inovador não só a nível tecnológico como na criação de um cluster da área que permite uma melhor gestão das empresas. A SofásMarket evoluiu por procurar um conceito que abrangesse todo o país e utilizando estratégias simples mas com resultados rápidos.The present work describes the strategies used by a microenterprise to establish itself in a fragile and highly competitive market. The furniture industry is still recovering from the economic crisis experienced by our country and the companies are looking for solutions to overcome difficulties and to evolve internally, but also searching for international solutions. Internationalization is one of the solutions suggested in a set of strategies concerning the improvement and the recycling of the concept of demanding and innovative market, not only at a technological level but also in the creation of a cluster of this area which enables a better management of the companies. Sofás Market has evolved by looking for a concept that covers the whole country, using simple strategies but obtaining fast result.Universidade de Aveiro2016-06-09T14:44:53Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/15698TID:201594641porLopes, Stéphanie Pinto de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:29:07Zoai:ria.ua.pt:10773/15698Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:51:01.335296Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo |
title |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo |
spellingShingle |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa Línguas e relações empresariais Competitividade das empresas Indústria do mobiliário Inovação industrial |
title_short |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo |
title_full |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo |
title_fullStr |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo |
title_full_unstemmed |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo |
title_sort |
Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo |
author |
Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa |
author_facet |
Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Línguas e relações empresariais Competitividade das empresas Indústria do mobiliário Inovação industrial |
topic |
Línguas e relações empresariais Competitividade das empresas Indústria do mobiliário Inovação industrial |
description |
O presente trabalho descreve as estratégias utilizadas por uma microempresa para se estabelecer num mercado que se encontrava fragilizado e bastante competitivo na área comercial. O sector do mobiliário ainda se encontra em recuperação da crise económica que o país viveu e as empresas procuram soluções para ultrapassar as dificuldades e evoluir internamente. A internacionalização é uma das soluções apontadas numa série de estratégias que visam melhorar e reciclar o conceito de mercado exigente e inovador não só a nível tecnológico como na criação de um cluster da área que permite uma melhor gestão das empresas. A SofásMarket evoluiu por procurar um conceito que abrangesse todo o país e utilizando estratégias simples mas com resultados rápidos. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015 2016-06-09T14:44:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/15698 TID:201594641 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/15698 |
identifier_str_mv |
TID:201594641 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137559593353216 |