Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/15698
Resumo: O presente trabalho descreve as estratégias utilizadas por uma microempresa para se estabelecer num mercado que se encontrava fragilizado e bastante competitivo na área comercial. O sector do mobiliário ainda se encontra em recuperação da crise económica que o país viveu e as empresas procuram soluções para ultrapassar as dificuldades e evoluir internamente. A internacionalização é uma das soluções apontadas numa série de estratégias que visam melhorar e reciclar o conceito de mercado exigente e inovador não só a nível tecnológico como na criação de um cluster da área que permite uma melhor gestão das empresas. A SofásMarket evoluiu por procurar um conceito que abrangesse todo o país e utilizando estratégias simples mas com resultados rápidos.
id RCAP_6b52631c34b398b818b6c9236f269191
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/15698
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivoLínguas e relações empresariaisCompetitividade das empresasIndústria do mobiliárioInovação industrialO presente trabalho descreve as estratégias utilizadas por uma microempresa para se estabelecer num mercado que se encontrava fragilizado e bastante competitivo na área comercial. O sector do mobiliário ainda se encontra em recuperação da crise económica que o país viveu e as empresas procuram soluções para ultrapassar as dificuldades e evoluir internamente. A internacionalização é uma das soluções apontadas numa série de estratégias que visam melhorar e reciclar o conceito de mercado exigente e inovador não só a nível tecnológico como na criação de um cluster da área que permite uma melhor gestão das empresas. A SofásMarket evoluiu por procurar um conceito que abrangesse todo o país e utilizando estratégias simples mas com resultados rápidos.The present work describes the strategies used by a microenterprise to establish itself in a fragile and highly competitive market. The furniture industry is still recovering from the economic crisis experienced by our country and the companies are looking for solutions to overcome difficulties and to evolve internally, but also searching for international solutions. Internationalization is one of the solutions suggested in a set of strategies concerning the improvement and the recycling of the concept of demanding and innovative market, not only at a technological level but also in the creation of a cluster of this area which enables a better management of the companies. Sofás Market has evolved by looking for a concept that covers the whole country, using simple strategies but obtaining fast result.Universidade de Aveiro2016-06-09T14:44:53Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/15698TID:201594641porLopes, Stéphanie Pinto de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:29:07Zoai:ria.ua.pt:10773/15698Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:51:01.335296Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
title Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
spellingShingle Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa
Línguas e relações empresariais
Competitividade das empresas
Indústria do mobiliário
Inovação industrial
title_short Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
title_full Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
title_fullStr Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
title_full_unstemmed Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
title_sort Sofásmarket: como sobreviver num mercado competitivo
author Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa
author_facet Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Stéphanie Pinto de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Línguas e relações empresariais
Competitividade das empresas
Indústria do mobiliário
Inovação industrial
topic Línguas e relações empresariais
Competitividade das empresas
Indústria do mobiliário
Inovação industrial
description O presente trabalho descreve as estratégias utilizadas por uma microempresa para se estabelecer num mercado que se encontrava fragilizado e bastante competitivo na área comercial. O sector do mobiliário ainda se encontra em recuperação da crise económica que o país viveu e as empresas procuram soluções para ultrapassar as dificuldades e evoluir internamente. A internacionalização é uma das soluções apontadas numa série de estratégias que visam melhorar e reciclar o conceito de mercado exigente e inovador não só a nível tecnológico como na criação de um cluster da área que permite uma melhor gestão das empresas. A SofásMarket evoluiu por procurar um conceito que abrangesse todo o país e utilizando estratégias simples mas com resultados rápidos.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015
2016-06-09T14:44:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/15698
TID:201594641
url http://hdl.handle.net/10773/15698
identifier_str_mv TID:201594641
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137559593353216